Desde que Clarisse se foi, às coisas não costumam ser mais às mesmas, muita coisa mudou, nada é mais como antes.Papai já não sorri mais e conta suas piadas que ele jurava que eram engraçadas durante o café da manhã.
Só para constar, não são nenhum pouco engraçadas.
Pietro é outro que apesar de ter apenas 5 anos, compreende a situação e não é mais o mesmo.
Meu irmãozinho sempre foi a alegria da família, ele sempre nos animava durante as refeições fazendo suas fofuras e bagunças, entre Clarisse e eu, ele sempre foi apegado mais a ela, confesso que eu tinha um pouco de ciúmes, então compreendo o quanto ele deve estar sofrendo também, às vezes durante a noite ele entra em meu quarto chorando, para dormir comigo.
Minha madrasta apesar de estar sofrendo também, esta sempre tentando animar o clima, e eu agradeço muito ela por estar tentando, alguém tinha que fazer isso.
Eu queria ser essa pessoa, mas eu não consigo, eu tento ser forte para meu pai e para o Pietro, mas sempre que eu tento me vem você na cabeça e eu falho, eu já não sou mais a mesma, sinto estar me afundando aos poucos, papai me colocou para fazer terapia, eles acham que eu posso estar tendo sinais de depressão, ele tem medo de me perder também.
Meu namorado e meus amigos, sempre estão ao meu lado, nunca me deixam sozinha, eles também tem medo, eu não posso nem ir ao banheiro sozinha que as meninas me seguem, eu me sinto mal por estar fazendo isso com eles. Enzo me disse uma vez que não era trabalho nenhum e sim preocupação, que eles me amam e sente medo de me perder, eu chorei muito aquele dia.
Chorei, sabe por que?
Por não ter tido essa chance, a chance de você me ouvir dizer o quanto eu te amava, quem sabe assim você voltava atrás.
Desde sua morte eu ficava martelando na minha cabeça os motivos que te levaram a tirar a própria vida, e juro, não consegui pensar em nada, você sempre foi forte. Então eu decidi que precisava saber, eu precisava...
Numa noite eu entrei no seu quarto, eu nunca mais entrei lá depois do que houve, eu nunca consegui ser forte, se você estivesse aqui, você teria dito que eu tinha que enfrentar meu medos, mas se eu entrasse eu lembraria de toda aquela cena, eu lembraria da sua morte, eu não queria lembrar, até essa noite.
Nessa noite eu chorei muito, chorei de dor, raiva, saudade, tristeza, era tantos sentimentos acumulados, foi como uma libertação. Obrigada.
Por que estou agradecendo?
Eu achei sua carta entre os livros de química.
A carta, que me fez compreender seus motivos, mesmo odiando eu entendi, eu acho.
______________________________________________
Hey minha little girl!
Eu sei que nesse momento você deve estar com raiva de mim, deve estar querendo me matar hahah, desculpa. Sim, me desculpa pequena, eu sei que quando você achar essa carta você vai entender, não vai diminuir sua dor, mas vai te fazer entender meus motivos, por que te conheço, você deve estar agora se corroendo e se perguntando o que me levou a tomar essa decisão. Pois então, essa carta vai te ajudar a entender.
Desde que nossa mãe morreu essa dor me consumiu, eu achei que estava bem, me fiz acreditar que eram coisas da vida, foquei em cuidar das suas dores e do papai, eu queria ver vocês felizes, eu precisava ver.
Mas ai às coisas foram ficando maiores aqui dentro, com a perda do Théo, eu me fechei, eu não conseguia aceitar o fato de que tudo que eu amava uma hora ía embora, eu tive medo de perder vocês também, eu não suportaria mais uma perda.
A dor foi aumentando cada vez mais, eu não entendia no começo, eu não me sentia vivendo, apenas existindo, nossas manhãs com o papai contando aquelas piadas ruins dele, não foram capaz de me animar, nem mesmo nossas conversas.
Eu senti um vazio.... Solidão.... Medo...
Angústia... Ansiedade.Era como se eu estivesse presa dentro de uma caixa lacrada, era sufocante.
Eu só queria que a dor fosse embora.
Eu acabei me enfiando nesse abismo por medo, e o pior, eu não só acabei me enfiando nele, eu me tornei o próprio abismo. Eu sou como uma grande bomba prestes a explodir à qualquer momento. Todo caminho que eu percorria me levava direto a ela.
Sempre ela.
A morte.
Sabe o que é engraçado Eliza? A escuridão... Você se descuida um pouco e ela rasteja sobre você.
Você sempre me considerou sua heróina, sua fortaleza, mas o que você não sabia, é que eu sempre fui fraca, você sim é forte. E por isso eu te peço não cometa os mesmo erros que eu, você é incrível irmãzinha.
Obs : sei que é bobo, mas preciso que você faça três favores por mim.
1 : Me perdoe, eu sei que não tenho o direto de te pedir isso, eu te maguei muito, mas quero te ver em paz, assim como eu achei minha paz agora.
2 : Preciso que viva, não se prenda à mim, não deixe de viver por minha causa, vá ser feliz, faça aquela viagem com a turma que sempre falávamos em fazer, viva.
3 : Eu quero que você me prometa algo? Se você ama alguém, conte à eles, mesmo que não esteja certa e com medo, diga, não se prive, você vai dizer isso e vai dizer bem alto.
Ainda iremos nos reencontrar.
Até breve.
Clarisse.
______________________________________________
Obrigada Clarisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos com você
Короткий рассказ"Se você está na base de uma montanha: Suba; Se você está no meio da montanha: Não desista; Se você chegou ao topo: peça a Deus que te ensine a voar." Elizabeth Moore conhece na pela a dor da perda, e pior ainda quando essa perda se trata da irmã ma...