Capítulo 1- A chegada e o inicio

5 0 1
                                    

Me chamo Vitória Estrada e nesse momento estou terminando de arrumar as minhas malas para ir embora com os meus avós que ficaram com a minha guarda após meus pais terem morrido na queda do avião que os levavam para Roraima.

-Estou pronta. -falei descendo as escadas com as malas nas mãos.

-Então...vamos querida? -perguntou meu avô me ajudando com as malas e eu apenas dei um aceno com a cabeça confirmando.

-Como você está minha menina? -minha avó pergunta me dando um abraço acolhedor.

-Indo. -respondi com a cabeça baixa.

Entramos no carro e seguimos estrada rumo a Varenna, a cidade mistério como dizia a minha mãe. -sorri com esse pensamento.

Ao chegar, fui para o mesmo quarto que eu sempre ficava quando vinha visitar meus avós.

-Não mudou nada. -murmurei observando o quarto no qual eu não via a 5 anos. Mas parei assim que olhei pela janela que me dava a visão da mais bela e misteriosa floresta, sempre tive a impressão de que tinha alguém me observando de lá de dentro.

-Está tudo como você deixou! -disse minha avó entrando no quarto e indo em direção a uma comuda que havia encostada em uma parede. - menos os sues desenhos que estavam na parede, com a janela aberta, ventou bastante e tirou todos do lugar, então os guardei. - disse entregando-me um caixa de papelão.

Abri a caixa e minha atenção foi levada diretamente para um colar que havia sobre os papeis.

-Que colar é esse vó? -perguntei ainda sem tira os olhos do pingente roxo que com a luz do sol brilhava

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-Que colar é esse vó? -perguntei ainda sem tira os olhos do pingente roxo que com a luz do sol brilhava.

-Eu não sei, encontrei semana passada aqui enquanto arrumava o quarto para a sua chegada. -disse ela dando de ombros.

Vendo que eu não tirava os olhos do tal colar ofereceu:

-Quer que eu o ponha em você?-ela perguntou e eu a olho pois o colar não era meu -Eu o encontrei nas coisas do seu quarto, ninguém sabe quem é o dono, ninguém deu falta e foi encontrado na minha casa a cinco anos. é seu. - afirmou ela enquanto ponhava o colar em mim.

-Obrigada vó. -disse enquanto ela abria um sorriso para mim.

-E tem esse desenho que vocêfez. - pegou um dos papeis da caixa e me deu. - Se eu não tivesse visto com esses meus olhos, eu não acreditaria que uma menininha daquele tamanho o tinha feito.

Olhei para aquele desenho e meu coração perdeu uma batida, eu tomei um susto pois o mesmo que estava no papel é aquele que me assombra os sonhos.

- Quando você o fez parecia estar em traze pois eu te chamava e parecia não escutar, eu continuei a chamar até que terminaste o desenho e finalmente me desse ouvido

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Quando você o fez parecia estar em traze pois eu te chamava e parecia não escutar, eu continuei a chamar até que terminaste o desenho e finalmente me desse ouvido. -disse minha avó com um semblante sério e confuso.

Após a conversa desemos para o jantar que Greta a irmã do meu avô havia feito.

Estavam todos na mesa em um completo silencio até Greta puxar assunto:

-Eu já a matriculei no colégio, menina Vitória.

-Só tem um colégio aqui nessa cidade não é, Greta? -perguntei.

-Sim, o colégio Gatlin. -Responde a mesma.

-Você vai gostar de lá. Aqui pode ser uma cidade praticamente isolada, mas o ensino é muito bom e não tem aquela movimentação toda da cidade. -disse meu avô tentando me animar com a nova escola.

-Talvez sim...-disse voltando a comer.





Ele me espera!Where stories live. Discover now