Capítulo 9 Descobertas

14 3 3
                                    


A sombra tateia e se aproxima de onde estou em silêncio.

Um celular toca e alguém atende.

-Alô? -Fala num susssuro baixo e auditivél.

-Gale é você? Eu disse para não ligar seu indiota! Fico atento á voz que parecesse ser conhecida.

-Desculpe onde você está?

-Na biblioteca! Venha está vazia, ande rápido preciso de respostas. - O desconhecido desliga o celular e tropeça por cima de mim.

Minha mão agarra um livro e jogo na direção do desconhecido, que solta um grito.

Saio tateando até encontar o interruptor, o aperto e tropeço em uma mesa e caio.

As luzes se acedem.

Para minha surpresa uma mulher está deitada no chão gemendo.

-Quem é você? - Me levanto e uma dor no meu braço latenja.

-Droga! Você me acertou! - Ela levanta cambaleando com a mão na cabeça.

-Você é a reportér da festa, o que faz aqui? - A reconhece e lembro da festa.

-Estou atrás de respostas sobre esse internato, e você, por que veio parar aqui? - Ela se afasta de mim.

-Não estava perseguindo você! O elevador parou nesse andar e fui obrigado a me esconder aqui, por que você me asssustou! -Esbravejo irritado.

-Eu! -Ela grita e a porta da biblioteca é aberta.

-Brooke! O que está acontecendo aqui? - Pergunta um rapaz vestido com o uniforme da escola, e uma cabelo preto franzido e um olhar surpreso.

-Gale! Vamos! - Ela caminha até os arquivos da biblioteca.

-Eu conheço você! Da aula de cálculo. -Lembro-me da aula.

-Que bom! Agora cai fora e não conte nada a ninguém, se não te dou uma surra! - Ele segura o meu braço.

-Me solta! -tiro suas mão de meu braço.

-Deixe-o Gale! - A mulher grita e se aproxima de mim.

-È melhor colaborar ou dou um jeito em você garoto! -Sua ameaça faz com com que o garoto me empurre e eu sente numa cadeira próxima.

-Já que está aqui, quem é você? -Ela se senta na cadeira em minha frente.

-Shawn Andrews! -Cerro os dentes.

Os dois se olham boquiabertos e quebro a tensão.

-O que é isso um interrogatório? O quê quer de mim? -A mão do garoto segura meu ombro.

-O que você sabe sobre seu pai? -Uma agenda e uma caneta aparecem em suas mãos.

-Não sei quase nada a respeito dele. Por que quer saber? -O rapaz me solta e ela se levanta.

A porta da biblioteca é aberta.

Anthony aparece e o rapaz se desespera.

-O que faz aqui Gale Masset? Ao seu dormitório agora! - O garoto sai bufando e bate a porta.

-Anthony! -Seu sorriso mesquinho desaparece ao ver o olhar irritado dele.

-O que Você está fazendo? -Ele a olha.

-Shawn é melhor ir agora! -Saio correndo dali.

-Você não pode intimida-ló! Ele não sabe nada sobre o pai dele! -Anthony fala irritado.

-Eu sei! Mas estava fazendo um teste. -A agenda e a caneta são guardados.

-Se eu ver você fazendo isso de novo, conto a diretora quem realmente é você. Vamos!

Os dois entram no elevador em silêncio.

Eu e Gale nos olhamos no elevador.

-Se você contar á alguém sobre o que aconteceu, hoje eu te mato! -Ele me olha irritado.

-E se eu contar? E aí? O que você vai fazer? -O enfrento.

-E guerra que você quer? Então terá e se prepare para o pior. -o elevador para ele sai o observo e saio em seguida.

Encontro Seth e Thierry ainda acordados.

-Onde você esteve? Sethe pergunta preocupado.

Me sento em minha cama e os dois se aproximam.

-Preciso confiar em vocês, não contem a ninguém e o nosso segredo. -Ponho as mãos em meu rosto.

-Claro! Pode confiar! -Seth cutuca Thierry.

-Droit! -Os dois me olham.

-O Anthony se declarou para mim hoje! -Abaixo a cabeça tentando esquecer a lembraça.

-E aí? -Seth pergunta ansioso.

-Não aceitei! -Thierry fica boquiaberto.

-Um délicieux sexy daquele, mas por que? - Começo a chorar e os dois me abraçam.

-Eu ainda não sei! Algo não me deixa aceitar! -Thierry enxuga minhas lágrimas.

-Quem não te deixa aceitar? Seth pergunta curioso.

-O meu padrasto! Ele me asssediava e me ameaçou se arrumasse alguma namorada ou namorado, ele me mataria. -Os dois me consolam.

-Somos seus amigos, estamos aqui para te proteger. -rimos juntos.

-E o que der e vier ami! - Me levanto e ergo a cabeça, tomo um banho para esquecer tudo que vi hoje.

O toque de recolher é acionado e dou boa noites as meus amigos, e o sono me faz esquecer de tudo por um tempo.


Quem é o pai de Shawn? E o Gale Masset? Parece ser um suspeito não acham?

Quem a réporter realmente é?

Obrigado por ler! (Não se esqueça de votar e comentar).

O Caso do Internato HarringtonOnde histórias criam vida. Descubra agora