=====^===^=====
/ (Pensamento) / -Ação- / #Mudança de lugar# / {Tempo}
Numa escola existia a turma 8°G que era das que tinha os alunos e alunas mais aplicados/as, uma turma pequena de 18 alunos.
Estava prestes a começar um novo dia. À entrada da escola ouvia-se de tudo, alunos a reclamar de ter de acordar cedo, uns com a energia toda e outros que nem falavam. A primeira aula seria na sala 16 e teriam Matemática. A turma foi informada de que a professora estava doente e não poderia dar a aula.
:Elisa: Que bom, assim posso dormir.
:Inês: Tita??
:Ana: Podiam ter dito mais cedo, que nem saía de casa.
Todos os rapazes, com exceção do Ivo e do Henrique, foram para o campo de jogos para irem jogar futebol. As raparigas pousaram as coisas na sala de aula e foram para o buffet.
#Na sala de aula#
:Iara: -limpando os óculos- Ma... - alguém tapou-lhe a boca com um pano e, com ela desmaiada, arrastou-a para fora da sala.
:Mara: Diz?? Iara?? - a mesma pessoa tapou a boca com o mesmo pano dela como já havia feito à Iara.
-deixaram-nas lá... Mas quando acordaram sairam e foram para o campo sem ninguém notar-
#Voltando para o campo#
-As raparigas já tinham descido a rampa para ir ter com os rapazes ao campo de jogos-
-A Ana e Maria chegaram-
:Paris: Onde vocês foram??
:Ana e Maria: Fomos.. À casa de banho, o que perdemos???
:Inês: Nada de interessante. - diz enquanto olha para o Eduardo, o rapaz mais cobiçado da turma.
:Mariana: Onde estão as gêmeas?
:Todas: Não sei... -olharam umas para as outras.
:Paula: Vamos procura-las!
:Elisa: Podem ir vocês, eu fico.
#Voltaram à sala#
Estava tudo desarrumado, como se alguém estivesse andado à procura de alguma coisa.
Ana: O que é que aconteceu aqui?!
:Mah: Quem seria capaz de fazer isso? Rasgaram as nossas coisas, as nossas mochilas estão todas viradas do avesso.
-Todas se perguntavam se tivessem sido as gêmeas-
:Paris: Vou chamar os rapazes!!
{Algum tempo depois}
:Paris: Voltei, e aqui estão eles.
:Mota: O que se passa?
:Inês: Nós também não sabemos.
:Mário: Quem era capaz de fazer isso??
:Paris: Hmmm... Não sei, tou bloqueada não dá para entender!!! (TU TALVEZ!!!)
:Maria: Espera !! Está ali um pano!! -foi pegar no pano- Mas de quem será?? -olhando para ele-
:Ana: Tem aquela textura que parece ser de óculos, sera que é de alguém de óculos?!