•• 4 ••

27 1 45
                                    

A campainha tocou para o 2 tempo, já se tinham passado 45 minutos e entre cada 90 minutos é que havia intervalo. Todos da turma se dirigiram ao buffet para comer. Os 18 alunos sentaram-se numa mesa grande e redonda, a qual tinha apenas um banco que acompanhava os limites da mesa em metade do seu comprimento.

-Algumas raparigas foram à sala para ver se encontravam mais alguma pista, ou se lembravam de algo.

:Inês: Não conseguimos resolver os problemas de Matemática como vamos conseguir resolver isto?

:Paris: É diferente! - prestava atenção em todos os detalhes. Ao observar a sala Paris olhou para o teto, para o chão, para as mesas e mochilas que ainda não tinham sido arrumadas.

Enquanto elas todas procuravam algo de novo, a Ana viu um papel no chão, no centro da sala. Ela bem sabia que anteriormente o papel n constava ali, e à procura de onde pudesse ter surgido, olhou para o teto e reparou numa abertura que se fechou rapidamente. A Ana em vez de abrir guardou-o no bolso e certificou-se de que ninguém tinha visto o papel em sua mão. A Maria chegou e vou a Ana agachada no chão e lhe perguntou o que se passava.

:Ana: Não me estou a sentir muito bem, vens comigo lá fora?

:Ia: Vamos lá fora, precisas de ar, lugar longe daqui. - saíram da sala e dirigiram-se para o bloco B, este era apenas de um andar e era onde estavam os cacifos, e a sala de jogos. A Paula desconfiada, desta vez mais do que a Paris, perguntou-me a si própria e ao resto das raparigas o que elas poderiam estar a esconder. A Inês em seguida disse:

:Inês: Não te lembras?? Elas são parte dos investigadores desta história.

:Ia: O que estava escrito no papel??

:Ana: Ainda não o li, e não o pretendo fazer.

:Ia: Abre e vê a verdade que aí está escrita.

A Ana retirou o papel do seu bolso e verificou se o que tinha lá escrito era verdade. Logo depois de desvendar as coisas, apercebeu-se que tinha sido Maria a escrever o que estava no papel.

:Ia: Teve de ser, entende !

:Ana: Mas porquê?! Não podias ter feito isso à Mariana? E se não fosse eu a encontrar o papel, já viste o que podias causar ? Falar assim sobre SED.

:Ia: Já disse teve mesmo de ser!! É verdade ou não o que eu escrevi?

Ana fica em silêncio e deseja aquilo nunca se ter realizado. Quando a Ana já se estava a sentir melhor, ambas foram ver os rapazes ao Buffet, no entanto eles já tinham saído e calcularam que estes tivessem ido jogar futebol.












Sem SentidoOnde histórias criam vida. Descubra agora