Capítulo 5 - Amigos?

1.3K 101 58
                                    

     Eu sabia que algo estava errado com aquele garoto! Ele... ele... invadiu minha mente! Eu senti ele vasculhando minhas memórias e me provocando algum tipo de dor. Ele é perigoso mas não posso sair espalhando isso para meus novos... amigos?

- Então, Twel...- disse o garoto que era mais próximo da El e me lembrava um sapinho fofinho - Meu nome é Mike.

     Ele aponta para o garoto bonito e de cabelo cacheado que parecia muito surpreso.

- Esse é o Dustin... - quando o garoto ouviu seu nome, acordou de seu transe e me deu um sorriso desajeitado.

- S...sim... se... seja bem vinda...  Twel... você... nossa... eu quero dizer...

- Eu sou o Lucas, e essa é minha namorada, a Maxine. - disse o garoto mais escuro, interrompendo o Dustin e logo depois passando o braço em volta de uma menina ruiva muito bonita.

- Eu posso muito bem me apresentar sozinha, Lucas! Oi, pode me chamar de Max! Pra mim você já é da família!

     A garota deu um passo em frente e me deu um abraço bem apertado. A Eleven fez uma careta. Pelo jeito ela não gosta dessa tal Max... será que a ruivinha é uma ameaça?

     Quando a ruiva finalmente me soltou, o garoto bonito com um topete maneiro deu um sorriso malandro e disse:

- Meu nome é Steve, Steve Harrington. Seja bem vinda, Twelve. Tenho certeza que os garotos vão cuidar bem de você, mas é uma pena que eu não possa ficar... tenho que ir pessoal...

     Todos estavam com a tristeza estampada no rosto. Será que ele vai embora e nunca mais vai voltar? Assim como talvez as pessoas que cuidavam de mim fizeram? Será que me largaram? Um pânico começa a percorrer pelo meu corpo. E se todos eles me abandonarem quando eu mais precisar deles? E se eu acabar sozinha e sem saber quem sou?

- Embora... pra sempre? - murmuro bem baixinho. Ele me encara com um olhar confuso mas  logo em seguida me dá um sorriso charmoso.

- Não para sempre, eu volto ainda neste fim de semana, então ainda vamos nos ver muito, garota misteriosa.

     Essa resposta me faz dar um pequeno sorriso. Esse tal de Steve parece ser um cara muito legal. O garoto do cabelo enrolado continua me encarando e eu acho que tem algo de muito errado com ele. Ele me olha como se eu fosse uma pessoa muito bonita, coisa que duvido muito eu ser...

- Mike, El, Lucas, Max... posso falar com vocês um segundo? - diz o Steve fazendo um movimento com a cabeça que indicava que queria falar a sós com os quatro lá em cima. Mando um olhar desesperado para a El. Não quero me distanciar dela.

- Não se preocupe, eu volto logo. Dustin te fará companhia.

     Ela se encaminha em direção da escada com o Mike e o resto do pessoal, me deixando sozinha com... Dustin. Eu fiquei bem imóvel enquanto olhava o lugar. Será que já tive um lar ou pessoas que me amam incondicionavelmente? Irmãos e amigos? 

- Me... me desculpe por estar sendo um pouco idiota, prometo que sou bem mais inteligente do que isso... - ele me abre um sorriso com todos os dentes. O sorriso dele é bem bonito. Acho que eu fico encarando seus dentes por tempo demais, porque ele alargou mais ainda o sorriso e assumiu - Nem sempre tive todos eles... meu apelido no fundamental era Banguela...

     Olho pra ele confusa e paro para analisar seu rosto. Ele dá uma gargalhada e faz um barulho estranho com a boca:

- Grrrrrrr

     Eu dou um pulo pra trás porque não estava esperando. Ele dá mais uma risada mas depois percebe meu olhar assustado. Ele se aproxima e recuo. Ele toca meu braço e olha fundo nos meus olhos. Vejo que está pedindo desculpas. Depois disso ele faz uma careta. Continuo séria mas por dentro estou rindo. Até que esse tal de Dustin é divertido.

- Não se lembra de nada mesmo? - pergunta gentilmente com a mão ainda no meu braço. Eu meneio a cabeça. Ele dá de ombros e retira a mão do meu braço, completando - Vamos te ajudar a descobrir quem é... prometo.

     E é nessa hora que dou um sorriso. Descobrir quem sou... sim, por favor. Ele se desconcerta quando olha para meu rosto e fica todo vermelho. Fecho a cara rapidamente, deve ter algo de errado com meu rosto, eu devo estar tão feia... eu ando pra longe dele e me fecho no banheiro. Acho que não sou boa nesse negócio de amizade... mas acho que ganhei amigos...

Stranger Things: 012Onde histórias criam vida. Descubra agora