Eu não queria que a Eleven ficasse brava com o Dustin, só me senti desconfortável quando fiquei sozinha com ele. Ela o chamou de vários nomes que, apesar da minha falta de vocabulário por causa da amnésia, eu não ousaria repetir, enquanto eu e Mike nos entreolhávamos.
- El, pare com isso. Você sabe como o Dustin é um cabeça de vento. Ele deve ter feito alguma piada de mau gosto e ela se escondeu, apenas isso...
Concordei com o Mike, balançando a cabeça em afirmativa. Ela olhou para nós dois com um olhar desconfiado e depois soltou uma gargalhada radiante, e depois se dirigindo a mim, disse:
- Twel, tenho que voltar para casa agora... Não queria deixá-la sozinha, mas o Hopper não sabe sobre você ainda. Assim que eu conversar com ele, eu te prometo, vamos ser uma família!
O sorriso dela ao falar a última palavra foi tão radiante que não consegui que meus lábios se repuxassem para cima.
- E é por isso que você vai ficar comigo por um tempo, talvez alguns dias na casa da Max...
Olhei para o Mike com uma expressão serena e logo depois assenti.
- O...obri...gada...
Os dois se entreolharam e sorriram. A El me deu um abraço apertado e um beijo na bochecha do Mike, logo depois foi embora. O Mike começou a arrumar um cantinho para mim e disse:
- Twelve, desculpe...
- Pelo o que?
- Os meninos já iria vir dormir aqui em casa, espero que não te incomodemos. Não dá mais para cancelar, eles vão chegar daqui uns minutos...
O olhei com um olhar solidário e fiquei bem quietinha. Ele me mostrou o resto do porão com um sorriso no rosto e depois saiu para arrumar algumas coisas lá em cima, logo voltou com algumas roupas da irmã dele e uma toalha. Apontou para o banheiro e perguntou se queria tomar um banho, me deixando sozinha.
Enquanto a água quente lavava tanto o meu corpo quanto minha alma, pensava comigo mesma: o que poderia dar errado?
**********************************
O Mike é maluco! A noite dos garotos com uma menina!? E AQUELA GAROTA?! Achei que ela iria ficar com a Jane agora e o Mike não tinha cancelado de irmos na casa dele, então tudo estaria tranquilo. EU ESTAVA ERRADO. Ela sabe sobre meus poderes... isso não vai dar certo...
Eu cheguei a casa do Mike, toquei a campainha e ele logo abriu a porta com um sorriso.
- Pensei que você não viria!
- Achei que seria bom eu me reconectar com vocês... sabe... tentar ser o Will de antes... - isso será impossível mas eu queria muito tentar.
- Que bom, Will... fico... feliz por você tenha vindo e, sei lá, queira voltar a se o Will de antes... Acho meio impossível sermos como éramos antes.
Mike me mandou um sorriso sincero, como se entendesse o que estava acontecendo comigo, como se soubesse o que eu havia me tornado. Sorri de volta e baixei o olhar. Ele me deixou entrar e nós dois descemos para o porão juntos. Quando chegamos lá embaixo, percebi que a Twelve estava entre os meninos, rindo de alguma piada que o Dustin estava contando. Ela tinha um sorriso muito bonito e fiquei meio perdido olhando para ela.
- Will, meu chapa, finalmente você chegou. Agora podemos começar a noite dos garotos.
Quando ela me viu a encarando, logo fechou a cara e se levantou rapidamente. Ela olhou para o Mike com raiva e disse:
- Você não disse que ele vinha...
- Calma, Twel, o Will é de boa. Não vai te machucar. - disse o Dustin dando um sorriso para ela.
Ela me olhou de cima a baixo e foi para um canto da sala, se sentando no chão e olhando para o teto. O Dustin veio para perto de mim e disse no meu ouvido:
- Pelo menos você conseguiu a atenção dela, garotão. Pra mim, ela falou apenas três palavras...
- Pode ficar com ela pra você! Não preciso da atenção dela! - eu disse, rebatendo rápido demais.
- Calma cara, relax.
Será que eu não queria mesmo a atenção dela? Ela talvez seja uma pessoa que possa me ajudar com o meu problema em questão...
Apesar da Twel não ficar muito perto de nós a noite toda, até que tudo foi bem "normal" e divertido. Óbvio que houve uma partida de D&D que acabou lá pelas 2 da manhã. Todos dormiram bem rápido, menos eu e a "Menina Mistério".
Ela continuava a me encarar como se eu pudesse ferí-la com um olhar. Por mais que eu não soubesse o porquê, sentia que deveria fazê-la acreditar que eu não ia machucá-la. Algo me fazia querer ficar perto dela, como se houvesse uma força inexplicável que me puxasse pra ela. Talvez seja esse lado negro que tenho dentro de mim, o instinto assassino do Devorador de Mentes que permaneceu aqui. O mostro que eu sou querendo uma próxima vítima...
Afastei esses pensamentos e fui me sentar perto dela. Ela logo arregalou os olhos, como se visse o que restou dentro de mim, só um monstro...
- Eu juro que eu não quero te machucar, eu só...
- Saia de perto de mim! - ela sibilou, apesar de parecer que ela iria falar mais. Apenas se encolheu e abraçou as próprias pernas.
- Por favor, me dê uma chance de explicar tudo...
- NÃO! EU NÃO QUERO VOCÊ VASCULHANDO O MEU CÉREBRO! JÁ BASTA EU NÃO TER NADA NELE PRA VOCÊ OLHAR! ISSO DÓI! - ela sussurrou fortemente para não acordar os meninos, o que achei um comportamento muito estranho.
- Me desculpa, de verdade, eu...
Meu braço sem queres roça no braço dela. Vejo duas crianças brincando em um tipo de bloco de concreto. Algo acontece, um borrão atrapalha minha visão.Agora só há uma menininha que chora compulsivamente nesse quarto cinza e gélido... esses olhos transbordando se travam em mim com uma expressão de puro horror. Esses olhos... é fácil se perder neles... parecem até...
Volto à realidade e me deparo com os mesmos olhos marejados e transbordando o medo constante. Se a expressão fosse outra, eu adoraria me perder de mim nesses olhos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stranger Things: 012
FanfictionTudo estava normal na cidade de Hawkins (se é que algo em Hawkins pode ser considerado normal), até que uma garota com o número 012 tatuado no braço, sem memória e atrás da Eleven aparece na porta dos Wheeler. Mike, Eleven e seus amigos aceitam ajud...