O relógio marcava 12:53 quando Clarisse recebeu uma mensagem no seu Direct no Instagram.
~Mensagem On.
- Queria muito conversar com você.
Você parece uma menina muito legal.
Quer dizer... Oi.- Oi rs - disse Clarisse tentando soar simpática, mas envolvida de muita timidez.
-Tudo bem? - perguntou o garoto.
- Tudo sim, e você?
- ahã - O rapaz parecia estar muito tímido, e Clarisse percebeu.
A conversa continuou, e logo os números foram passados um para o outro, afim de conversarem pelo WhatsApp.
Apenas com aquela conversa no Instagram, Clarisse conseguiu descobrir diversas coisas sobre aquele menino, e que a propósito se chamava Matteo. Era uma variação do nome Mateus em Italiano, ela ficou maravilhada com isso.
Matteo era um menino brincalhão, simpático e meigo, dono de um maravilhoso par de olhos castanhos e de um sorriso adorável. Mas o que mais a fascinava era o fato dele também ser um servo do Senhor.
Eles compartilhavam quase da mesma idade, tendo apenas um ano de diferença, pois Matteo tinha 17 anosA menina Clarisse logo pegou certa empatia pelo garoto, e em sua lista de oração ele havia entrado.
~mensagem On
- E você, onde mora?
Só não responda "na minha casa" por favor - brincou Matteo.- Moro em Campinas-SP, e você?
- Caraca... Moro em Belo Horizonte.
- É um pouquinho longe - respondeu Clarisse um pouco chateada.
- Poxa, não é tão longe assim. Somos de estados vizinhos, podia ser pior - Tentou descontrair.
- É... com certeza seria bem pior se fossemos de países diferentes - riu Clarisse.
- Viu? Minas Gerais fica apenas à algumas horas de São Paulo - gracejou - dá até para marcarmos um final de semana para nos conhecermos, gostei de ser seu amigo!
- Sim, podemos marcar um dia. - concordou Clarisse .
- Então está feito, qualquer dia eu te chamo. - disse Matteo.
- Você mora a muito tempo em BH? - perguntou Clarisse curiosa.
- Desde pequeno - respondeu - Na verdade, Nasci na Itália, mas com 3 anos vim para o Brasil.
- sério?? - disse encantada - Que legal!
- E você, sempre morou em SP?
- Sim, meus pais nunca tiveram vontade de mudar, - disse - eles vivem sempre aqui, fechados em seu mundinho, seria um desafio enorme para eles mudar para uma outra casa longe.
- E eles são da mesma igreja que você? - Perguntou interessado.
- Não. - respondeu um pouco chateada. - Na verdade, eles não frequentam igreja nenhuma.
- Ah, entendi. Eles estão afastados, né?
- Antes fosse isso. - disse Clarisse com um pouco de tristeza no coração. - Meu pai, bem, ele não acredita em Deus, na verdade não acredita em nada, nem em Deus, nem em demônios ou sequer em anjos. Já a minha mãe não sabe bem no que acreditar, está em cima do muro. - Clarisse havia ficado um pouco triste com o assunto, pois não era um assunto que a agradava dizer. - E o seus pais, são cristãos?
- São sim, eles são pastores. - Disse com orgulho.
- Ahhh, então quer dizer que você é um filinho de pastor? - brincou Clarisse.
- É, acho que sim - riu Matteo.
- ahh, entendi. Que bênção!! - Clarisse riu também. - posso te fazer uma pergunta?
- Claro, pode sim.
- Por que me chamou daquela forma no Instagram? - perguntou Clarisse lembrando do ocorrido. - Normalmente as pessoas só dizem "Oi".
- Ahhh, não sei, - riu - fiquei nervoso, não sabia o que dizer.
- Achei legal, aquilo mostrou que você é completamente fora dos padrões. - Brincou. - gosto de pessoas assim.
- Isso é ótimo, porque sou completamente fora dos padrões. - Disse Matteo rindo.
- Percebi - riu Clarisse. - Já está tarde né? Acho que vou dormir.
- Ah, mas já?
- Infelizmente sim - falou Clarisse tristonha - amanhã acordo cedo, pois tenho aula, e também tenho que acordar as três da madrugada.
- É, eu também tenho aula. Infelizmente. Mas por que vai acordar as três da madrugada?
- Digamos que eu tenho uma guerra pela madrugada. Haha
-Guerra? Ué, não entendi.
- Qualquer dia explico - riu.- agora tenho que ir dormir.
- Tá bom, dorme com Deus. Até amanhã 😉
- Amém, você também. Boa noite. 😊
______________________________
NOTAS
05 de fevereiro de 2018
Olá abençoados !!!
Gente, esse é o primeiro capítulo da história, talvez tenha ficado um tanto sem graça e curto, mas como eu disse é apenas o começo, e prometo surpreender muito!!! 😄😄Peço que por favor, não desanimem de ler a história por causa desse capítulo que talvez tenha ficado chato, ele foi apenas para contar como os personagens se conheceram e a primeira conversar de Clarisse com Matteo
Quero dizer que se tiverem sugestões, críticas, ou qualquer forma que me ajude na construção da história, podem me contar, pois serão bem vindos 🎈
E por fim, e muito importante, peço que votem e comentem, comentem muito !!!!
Até o próximo capítulo vasos e vasilhas do meu coração
❤❤❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espera De Um Alguém
SpiritualClarisse é uma menina de apenas 16 anos. Sonhadora, meiga e compromissada com a obra de Deus, esses eram os adjetivos que a descreviam. Pelo motivo de sempre se apaixonar e nunca ser correspondida, ela havia desistido de se apaixonar por qualquer g...