II CAPÍTULO

180 4 0
                                    

         A TRAIÇÃO DE ZEUS
   Kratos se mostrou um Deus da Guerra ainda mais cruel e saguinário que Ares.Atormentado por seu passado,somente o calor da batalha e a visão de inimigos mortos a seus pés trazia algum conforto.
   Atena tentou alertar Kratos de que mesmo ela não seria capaz de protegê-lo da irá dos outros deuses caso ele continuasse tomando as outras cidades-estado em sua guerra insana e particular,mas o guerreiro virou as costas à Atena,que o alertou para que não fizesse isso,afinal fora ela quem o alçara ao posto de Deus.Kratos responde:

-Eu não lhe devo nada!

   Com essas palavras desce à terra para auxiliar seu exército.Porém,mal chega à Grécia,e é atingido por um pássaro que remove parte de seu poder,Kratos crê que era Atena disfarçada,mas não se abate e prossegue em sua destruição.
   O poder retirado de Kratos é imbuido no Colosso de Rodes que,ganha vida,começa a dizimar os espartanos que invadem a cidade.Kratos lutou bravamente contra o Colosso,mas com seus poderes reduzidos,era uma batalha perdida.Quando não parecia mais haver saída,o Espartano escuta a voz de Zeus,que lhe diz que somente a espada do olimpo teria força para destruir seu adversário,mas Kratos deveria colocar o que restava de seus poderes na arma.
   Então Kratos luta bravamente contra o Colosso e consegue derrotalo.O Espartano olha para o céu,e não percebe que a mão do Colosso está caindo em sua direção e o atinge,mesmo sem seus poderes divinos,Kratos consegue ainda assim reunir forças para se levantar.
   Só então que ele percebe: O pássaro que lhe retirou seus poderes quando da queda na terra,não era Atena,mas sim Zeus,e ao seguir o conselho e usar a espada do olimpo,Kratos abdica de sua divindade e torna-se novamente um mortal.
   Sem seus poderes e mortalmente ferido,Kratos observa indefeso enquanto Zeus surge à sua frente e toma a espada do olimpo,de suas mãos,para si.
   ZEUS explica que traiu Kratos para proteger a si e ao olimpo de sua fúria,e lhe oferece uma última chance de redenção:Kratos teria de volta seus poderes, caso jurasse servi-lo para sempre.
   Kratos recusa a oferta,com sua rebeldia contra os deuses.Enfurecido,ZEUS atinge o Espartano com a espada do olimpo.

   -ZEUS: tudo o que conhece vai sofrer pelo seu sacrilégio! afirma o rei dos deuses.

   -Kratos: você pagará por isso,Zeus.Tenha certeza disso!
   ao termina de dizer isso,Kratos tomba e,antes que sua vida se esvaia,vê o triunfante Zeus se afasta,de posse da mais poderosa arma da existência.

            UM NOVO PACTO
   Ao cair no submundo pela terceira vez,o fantasma de Esparta não lutou contra as mãos que o puxavam para as trevas.Não havia mais deuses para salva-lo,e tampouco,esperança.Ou pelo menos assim ele pensou.
   Uma voz feminina caiu sobre Kratos e o tirou das sombras.Sua vida fora salva novamente,mas não pelas mãos de um Deus e sim,por alguém que nutria pelos deuses o mesmo ódio que consumia o Espartano: Gaia e mãe dos titãs.
   Quando os titãs entraram em guerra contra os deuses do olimpo,eles foram derrotados e humilhados.Gaia ofereceu uma simples aliança a Kratos: ele séria salvo se concorda-se em se vingar dos deuses em nome dos titãs.
   O guerreiro aceita e recebe de Gaia a ajuda do cavalo alado PEGASO.Ele segue em direção à ilha da criação,onde residem as MOIRAS,as 3 irmãs responsáveis pelo correr do tempo.
   No caminho para ilha,Kratos e PEGASO se desviam ligeiramente de seu caminho,parando na ilha onde foram presos os titãs,Tifão e Prometeu.Após libertar o PEGASO das garras de Tifão e solta Prometeu do castigo ao qual fora condenado,segue ao encontro das MOIRAS.

     OS OUTROS VISITANTES DO TEMPLO DAS MOIRAS
   Mas Kratos não era o único desejoso em ver as MOIRAS.Na ilha,encontra TESEU,herói causador da destruição do minotauro de Creta.Arrogante,ele desafia Kratos para definir finalmente quem é o maior guerreiro grego.Tal tolice tem seu preço,e TESEU,é facilmente derrotado.Sua Glória se encerra diante dos portais do templo.
   Kratos também encontra PERSEU,um dos maiores heróis da Grécia,e que buscava audiência de sua amada Andrômeda.Teste,ele o enfrenta,desejando provar seu valor às MOIRAS.
   Kratos luta contra PERSEU: Apesar de suas habilidades e equipamentos míticos,PERSEU nada pode contra a fúria insana de Kratos e tem morte vil,apenas mais um degrau no sagrento caminho do Espartano.
   O último visitante da ilha era Ícaro,que totalmente enloquecido,jogou-se com Kratos em um abismo que levava ao submundo.O guerreiro,contudo,está preparado e arranca as asas de Ícaro,salvando-se de  novamente de ter de enfrentar os perigos do mundo dos mortos para poder completa sua missão.

HISTÓRIA DO DEUS DA GUERRAOnde histórias criam vida. Descubra agora