III CAPÍTULO

188 4 0
                                    

            O INÍCIO DO FIM
   KRATOS e os titãs escalam o monte para erradicar os deuses.
   Os olimpianos estão dispostos a esquecer suas eternas intrigas para enfrentar a ameaça iminente.
   Zeus inicia a coragem em seus irmãos com um discurso inflamado e os irmãos partem para a batalha.
   Hélios,o importante Deus do Sol,monta em sua carruagem de fogo e parte para a batalha,Hermes o mensageiro dos deuses,sem muita utilidade em batalha,usa sua super velocidade para sumir de cena.Diferente de Hades,rei do inferno,que adota sua forma gigantesca para derrubar os titãs do abismo rumo ao submundo da terra.
   Em terra,o semideus Hércules comanda as tropas de mortos-vivos.
   Poseidon,Deus dos mares,olha para Zeus e faz um sinal de positivo,e efetiva o ataque mais impressionante contra um titã.Uma investida ímpar,que dispara como um torpedo contra o inimigo e causa,logo de cara,a primeira baixa.
   Logo em seguida,Poseidon surge dos mares,no controle do poderoso Leviathan.
   Os deuses estavam na dianteira.mas isso era só o começo.KRATOS e Gaia enfrentam o poderoso Poseidon.O Deus está protegido dentro de uma gigante armadura de água,que o fazia parecer imbatível.Mas ele estava lutando contra KRATOS.
   Após uma sequência de golpes contra Poseidon,que resulta em pequenas avarias em sua carapaça de água,mas insistentimente,KRATOS,com a ajuda da titã,que ajuda-o com suas mãos,a chegar no titã dos oceanos,fazendo investidas duras e efetivas,que acabam com o Leviathan,lançando Poseidon para um penhasco.
   O Espartano chega perto dele e começa a estrangula-lo,logo após bate a cabeça de Poseidon em uma pedra e o Deus dos mares,caí de cima do penhasco já sem vida.
   Com a morte de Poseidon,os oceanos transbordam e inundam o mundo.Aparentemente apenas o olimpo foi poupado.
   KRATOS e Gaia chegam,enfim,ao topo do monte olimpo e encontram ZEUS,mas não conseguem fazer frente ao seu poder inigualável.
   Com um ataque concentrado,ZEUS derruba os dois com um raio.Gaia consegue se segura,mesmo com o braço destruído,mas KRATOS não.
   A titã,neste ato,revela ao Espartano que ele era apenas um peão na guerra contra o olimpo e que os titãs devem está guerra,e deixa KRATOS cair rumo ao submundo da terra.
   Traído pelos titãs,o Espartano caí no mítico rio Estige,onde as almas pecadoras roubam todos os poderes conquistados ao longo de sua jornada.O fantasma de Esparta teria que se reiventar novamente,afinal,após a traição de Gaia,e sem seus poderes,pouco restava de sua capacidade para enfrentar o que estava por vir.
   KRATOS é recebido pelo espírito de Atena,que afirma ter alcançado um nível superior de existência por ter se sacrificado para salvar ZEUS.Atena confirma que,pelo bem da humanidade,ZEUS deve morrer.
   Pra isso,a Deusa avisa ao Espartano que ele deve achar a chama do olimpo,fonte do poder de ZEUS.para ajuda-lo nesta nova jornada,Atena remove a Balde of Atena do corpo de KRATOS e coloca a Balde of Exile.
   Em sua jornada no submundo,KRATOS encontra com Pírito,um mortal que foi apaixonado por Persefone,que lhe oferece um arco,em troca da salvação.KRATOS recebe o arco,mas,sem pestenejar,Queimou o mortal.
   Tão logo conseguiu seu objetivo,ou seja,ultrapassa mais aquele obstáculo.
   KRATOS encontra os juízes do submundo e percebe que eles seguram um corrente.
   Avançando mais pelo inferno,KRATOS encontra com Hefesto,o ferreiro divino que forjou a caixa de Pandora.Ele padece no inferno por ter enfurecido ZEUS e avisa que a chama do olimpo não pode ser tocada por humanos ou deuses.Em regresso ao ferreiro,KRATOS reencontra a espada do olimpo,que garantirá sobrevida em momentos de crise,extravasando sua fúria quando acionada.
   KRATOS enfim,reencontra Hades,o soberano do inferno,Deus do submundo e das profundezas da terra.
   O soberano tem grandes pendências com o Espartano,afinal KRATOS matou sua esposa (Persefone),sua sobrinha (Atena),e seu irmão (Poseidon).
   KRATOS inicia a segunda grande batalha,e,desta vez,seu inimigo tinha motivos fortes para acabar com o fantasma de Esparta,o que fazia com que a batalha fosse cruel e sangrenta,iniciando com Hades tentando retirar a alma de KRATOS,que,resistiu à investida do inimigo e partiu para o contra-ataque.
   Hades faz ataques sorrateiros e KRATOS resiste,e,nas oportunidades que tem,vai arrancando pedaços de sua carne,que se transforma em força para o final da batalha.
   Após mais um ataque forte,KRATOS consegue travar a arma de Hades e começa uma espécie de cabo de guerra.enfim,parecia que o Deus já não era tão poderoso.KRATOS atacando de surpresa consegue arranca as garras de Hades (Claws) e começa a investida fatal contra o Deus imundo e consegue sucumbi-lo,fazendo-o cair perante seus pés.
   KRATOS conseguiu o que parecia impossível.Matou Hades e,no final,ainda arrancou-lhe sua alma,o que lhe permitiu mergulhar nos rios infernais,sem ser atacado pelas almas.com a vitória,KRATOS destrói o equilíbrio do inferno e liberta todas as almas pecadoras aprisionadas.
   Continuando sua jornada,KRATOS reencontra Hefesto e conta novidades.O ferreiro divino conta como ele filho de Hera,foi respeitado,conhecido como maior ferreiro do olimpo,recompensado por ZEUS com o casamento com a Deusa Afrodite.
   Ele revela como tudo mudou no dia em que KRATOS matou Ares,e ZEUS tornou-se feroz e temível.ZEUS tomou a "filha" de Hefesto,Pandora,e,desde então,o ferreiro tentou recria-la (forja-la) inúmeras vezes,apontando o teto com diversas réplicas de Pandora,em vão.Ele sente que Pandora esta viva e pede a KRATOS que a salve,mas KRATOS só pensa em sua vingança.
   KRATOS com a alma de um Deus,atravessa o portal de Hipérium e encontra Gaia,ao chegar na montanha,pendurada,impossibilitada de subir sozinha.A titã pede ajuda ao Espartano,que,cheio de rancor pela traição nega e,começa a atacar com toda a força o braço dela,fazendo-a cair vestigiosamente do abismo.
   KRATOS encontra o titã Hipérium,pai de Hélios,sendo atacado pelo próprio filho.Com a ajuda de KRATOS,que acerta uma flecha em cheio na carruagem de fogo,o titã consegue pega-la e destrui-la,e arremessa o Deus contra a montanha.
   KRATOS escala a montanha com a ajuda das Hárpias,consegue alcançar o Deus Hélio caído,e após derrotar o exército de Hélio,que utilizam escudos forjados de Ônix,indestrutível.Mas KRATOS monta sobre um ciclope e consegue pulverizar o exército,restando somente ele e o Deus,muito enfraquecido,para o confronto mais fácil de KRATOS.
   Mas nada é tão fácil para o Espartano,ao tentar se aproximar de Hélio,sofre uma investida de uma luz muito forte,cegando temporariamente KRATOS,que somente colocando a mão de frente ao rosto,consegue alcançar o Deus,que,tenta uma última cartada e tenta enganar KRATOS,dizendo que,para vencer ZEUS,ele deveria ficar sobre a chama do olimpo para receber o poder.
   Para o azar de Hélio,KRATOS já sabia que a chama é letal,dizendo que tomou conhecimento de tal fato com Hefesto.Hélio tenta argumentar dizendo que Hefesto é uma pessoa que não goza de grande credibilidade perante os deuses.KRATOS repassa dizendo que é por essa razão que acredita mais em Hefesto que em Hélio.
   Após revelar a mentira do Deus,e,numa investida violentissima,KRATOS arranca a cabeça de Hélio,os céus ficam cobertos por nuvens e a terra passa a sofrer com terríveis tempestades.KRATOS guarda para si a cabeça do Deus,que serve como fonte de luz,nos caminhos das trevas que estaria por vir.
   Seguindo seu caminho,atravessando um longo caminho pelas trevas,KRATOS acha a corrente que atravessa o olimpo no meio,começando no inferno e indo até o templo dos deuses.KRATOS usa este atalho e sobrevoando com suas asas que pegou de Ícaro.Mas,antes,no caminho,encontra um labirinto de cubos.
   Na escalada,o ex-Deus enfrenta obstáculos de pedra,passando por dois tóneis de vento,até chegar ao topo do olimpo,novamente encontrando,por fim,a chama do olimpo,e,descobre que ela não é uma fonte de poder,mas sim a proteção da caixa de Pandora.Aquela mesmo que KRATOS abriu para ganhar pode inimaginável e pode confronta Ares de igual para igual,matando-o,logo em seguida.
   No mesmo em que KRATOS ia tocar a chama o espírito de Atena surge para impedi-lo e revela que,dentro da caixa,existe um poder ainda maior que aquele que KRATOS usou,um poder desaparecido do mundo.
   Atena lembra que isso remete à grande guerra,quando os deuses derrotaram os titãs.Naquela época ZEUS percebe o grande mal originado daquela batalha e viu que ele poderia destruir o mundo dos humanos e deuses,então pediu a Hefesto que construisse uma caixa capaz de selar o conteúdo deste mal (medo,ganância,ódio e outros pecados) para que ele nunca mais afligisse o seu reino.
   Porém,quando KRATOS abriu a caixa,absoveu poderes incríveis e libertou o mal.O medo se apossou de Zeus.Atena explica que apenas com Pandora será possível passar pelas chamas do olimpo sem ser afetado.
   No momento em que conversava com Atena,Hermes aparece subitamente e invoca KRATOS para uma caçada,sem mesmo possuir grandes poderes,o audacioso Deus,começa a zombar da cara de KRATOS,chamando-o de lerdo,dentre outros adjetivos deletérios.
   No caminho KRATOS,vai atravessando obstáculos sempre um passo atrás de Hermes,que brinca com sua super velocidade a todo instante,dizendo que KRATOS jamais conseguira pega-lo.
   Mas o Espartano persiste e resiste as armadilhas e obstáculos até chegar próximo a uma catapulta,ocasião em que agarra a arma e se lança junto com a pedra para alcançar inesperadamente Hermes,atingindo-o fatalmente.
   O Deus está ferido e não resiste às investidas de KRATOS e pouco pode fazer,uma vez que sua força não é lá tão soberba a ponto de enfrentar o Espartano,que aproveita da vantagem corporal e arranca,com Hermes ainda vivo,suas duas pernas,retirando,suas botas que lhe dão a super velocidade.
   KRATOS,que não está para brincadeira,da uma olhada para Hermes e não resiste em mata-lo,mesmo sucumbido,sem nada poder fazer para se defender.Sua coleção de deuses mortos está aumentando,e falta pouco para concluir sua vingança.
   Ao seguir sua jornada no monte olimpo,o fantasma de Esparta encontra Hera,esposa de Zeus,e Hércules outro filho de Bastardo de Zeus (assim como KRATOS),que estava esperando pelo seu irmão.
   Hera zomba da busca de KRATOS,e,Hércules revela o ciúmes que possui do espartano,acreditando que Zeus o escolheu como seu favorito.Hércules zomba de seus famosos "12 trabalhos'',como se fossem missões inúteis perto das missões que Zeus confiou a KRATOS,como derrota Ares,o Deus da Guerra,por exemplo.
   Hércules desafia KRATOS para um duelo e diz que este será seu décimo terceiro trabalho,aquele que o transformara em um Deus da Guerra.
  Inicialmente Hércules usa a tática de fazer o inimigo cansar,jogando seu exército de mortos-vivos contra KRATOS,para então,após muito batalha descer para encarar o Espartano frente a frente.
   KRATOS luta sem cansar e consegue por algumas vezes acertar pegar Hércules e joga-lo contra os espinhos até,que num momento em que Hércules causa um clarao,após levar uma saraiva de golpes do espartano,ficando de costas para este,possibilitando que KRATOS lhe arranque as suas luvas de combate que ele tem nos braços.
   Mais um momento de distração de Hércules KRATOS parte para cima com tudo contra seu irmão,batendo sem parar contra a cabeça do semi-deus,ensandecidamente,até desfigura-lo literalmente,fazendo carne moída de sua face,jogando o corpo do mito nas águas geladas do monte olimpo,travando a água com o sangue de Hércules.
   A lenda estava morta.Hércules era apenas mas uma vítima do ódio interminável de KRATOS,que,sem perder o foco de sua missão,partia em busca de Zeus.
   KRATOS prossegue em sua jornada sem fim.Até avistar um espectro de Pandora,que lhe avisa que está no labirinto e que KRATOS necessita acha-lá.Zeus aparece na imagem e avisa o espartano para ficar longe de Pandora,falando da menina como se ela fosse uma abominacao.
   Em seu caminho espinhoso KRATOS encontra a única Deusa que ao invés de querer o seu mal,tenta arracar-lhe suas energias de maneira prazerosa.O Espartano mostra a Afrodite que ele está em plena forma,e,que,apesar de querer ficar por mais tempo,deve seguir seu caminho.
   KRATOS reencontra Hefesto mais uma vez,e pergunta sobre o labirinto.Hefesto percebe que o espartano está em busca de sua filha de criançao,Pandora.
   Ele conta como criou a caixa para conter os males da grande guerra e como usou a essência da chama do olimpo para criar uma chave perfeita para a caixa,uma chave que criou vida própria e transformau-se em uma criança,nem viva,nem morta,Pandora.
   Hefesto relata que cuidou de Pandora como se fosse uma filha e amou-à tanto que escondeu de Zeus e este veio buscar a caixa.Por via das dúvidas,ele convenceu Zeus para proteger Pandora.Porém,quando KRATOS abriu a caixa de Pandora,Zeus descobriu a mentira de Hefesto e torturou até ele confessar onde escondeu Pandora.
   Zeus a levou embora e mandou o ferreiro para o inferno.Ao perceber que KRATOS não vai mudar seus planos,Hefesto muda de atitude e decide ajuda-lo a matar Zeus.Hefesto promete criar uma arma poderosa,mas para isso precisa da pedra Omphalos,perdida no tártaro.
   O espartano sem reclama sai em busca da pedra,sem mesmo imaginar que muitos perigos estavam à frente,mas para o destemido fantasma de Esparta não há caminho fácil,e encontra no caminho a mão perdida de Gaia,jogando-a pelo abismo também.No mesmo instante,KRATOS é surpreendido por Cronos,o seu avô.
   O Titã está furioso por KRATOS ter matado Gaia.Cronos,como os demais,culpam o espartano por todas as desgraças que Zeus causou após a morte de Ares.Zeus baniu Cronos para o Tártaro e agora ele que se vingar.
   Cronos logo tenta esmagar KRATOS com os dedos mas o espartano usa a luz de Hélios para ganhar vantagem na batalha a ponto de cegar momentaneamente o gigante indestrutivel.
   KRATOS ataca violentamente a unha de Cronos a ponto de arranca-la,e,utilizando a parte exposta do dedo,KRATOS consegue alcançar novamente a face de Cronos,lançando clarões cegantes da luz de Hélios.Aproveitando desse momento de cegueira de seu avô,KRATOS consegue alcançar o cinturão do titã,momento em que o espartano consegue abrir o miolo do cinto e começa a socar incessantemente o umbigo do gigante para tentar enfraquece-lo.
   Ao confrontar com o ciclope,que sai pelo braço de Cronos,KRATOS monta-lo e arrebenta a ferida aberta no ombro do titã,de vez.Num ato impensado,Cronos pega KRATOS com toda raiva e o engole.O que,pelo fato de ser o espartano,se revela numa péssima idéia,pois,tão logo KRATOS desce rasgando a gole de Cronos,inicia uma sequência de golpes a ponto de abrir uma cratera na barriga do titã,expondo todas as vísceras do gigante,que sente o golpe.
   KRATOS consegue a pedra ao sair da barriga do titã,momento em que fazendo uma manobra utilizando os dedos de Cronos,chega ao cinto do inimigo e com as luvas de Hércules usava,destruir parte da proteção,liberando a proteção de ferro que sustenta a corrente,que vai direto para a direção de seu queixo.KRATOS,percebendo que a proteção de ferro virou uma estaca pontiaguda,bate contra a proteção,que atinge a cabeça,de baixo para cima,do gigantesco inimigo,fazendo com que um jato enorme de sangue saísse pela ferida.
   Não satisfeito com os danos que já havia causado ao seu avô,KRATOS destroi o restante da estaca de ferro Ônix com as luvas utilizadas por Hércules,abrindo o lado frontal de sua cabeça.
   Utilizando a Blade of Olimpus,KRATOS enfia sorrateiramente a espada na testa do titã,ocasionando a queda mortal de Cronos,por suas próprias mãos.KRATOS mata seu inimigo,que outra hora havia lhe ajudado em sua jornada,além do fato de ser seu avô.
   Mas KRATOS não pensa em remoso ou se comove pela perda,afinal,é um parente a menos para dividir a herança.
   Em regresso ao ferreiro,KRATOS acusa Hefesto,de manda-lo para uma armadilha mortal,mas o ferreiro o convence de que sabia que ele podia vencer o titã.sem muitos rodeios,como se fosse algo natural a morte de Cronos,pega a pedra das mãos de KRATOS e confecciona a arma Nemesis Whip com poderes elétricos como havia prometido ao espartano.
   Mas Hefesto,pela vivência que tem sabia que não poderia confiar em KRATOS,e sabia que nada poderia mudar a idéia de ir buscar Pandora após a tentativa frustrada de matar o ex-deus pelas mãos de Cronos,tenta mata-lo com uma descarga descumonal de energia ao entregar a arma a KRATOS.
   O fantasma de Esparta,consegue conter o golpe e logo após,revida o ataque mortal ao titã.Enfim,para quem já matou 2 titãs,não poderia
Seria tão difícil matar o terceiro.Enquanto o ferreiro fica paralisado com o choque recebido,KRATOS ataca o ferreiro com tudo com a arma cofeccionada pelo titã,para finalmente sucumbi-lo.
   KRATOS estava matando impiedosamente quem se colocase em seu caminho,e o curioso é que mesmo os titãs,que eram seus aliados,estavam morrendo por suas mãos.Não havia inimigo para KRATOS.Era apenas uma questão de tempo!
   seguindo sua jornada pelos obstáculos e inimigos que se sucedem,finalmente KRATOS chega à entrada do labirinto,encontrando Hera,que esta toda machucada por causa da destruição da arena durante a batalha de KRATOS e Hércules.Hera avista o espartano e começa a xinga-lo com todas as letras.
   Após uma longa jornada de lutas e Puzzles,o espartano consegue descobrir o segredo da realidade alternativa do labirinto e encontra Hera novamente caída.Não se contendo,xinga novamente KRATOS mas desta vez desfere palavrões contra Pandora,e,por essa razão,o fantasma de Esparta não se contém e ataca sua madrasta mortalmente,fazendo com que os vegetais percam sua vitalidade,enfim,a morte de Hera contribuiu para a continuidade da jornada do guerreiro.
  

HISTÓRIA DO DEUS DA GUERRAOnde histórias criam vida. Descubra agora