KRATOS VS ZEUS
KRATOS,por fim,desvenda o quebra-cabeça da realidade distorcida e sai do labirinto de Hera,para chegar ao labirinto principal.
Ao ver Dédalus,KRATOS percebe que o velho está louco e preso a uma corrente suspensa.
Prosseguindo sua desventura,o Espartano encontra um escorpião gigante e,após fuminá-lo,encontra o item Boreas Incestorm,que revela num item indispensável para concluir o enigma do labirinto.
KRATOS sabe que o labirinto não será uma tarefa tão fácil de se cumprir,mas inesperadamente,descobre pela boca do próprio Dédalus o segredo do labirinto,confessando a KRATOS que ZEUS havia prometido devolver Ícaro em troca do labirinto,mas não cumpriu com sua parte,após a conclusão do labirinto.KRATOS revela que Ícaro está morto,deixando o velho ainda mas pirado.
Após alavancas ativadas,inimigos destruídos,enigmas decifrados e algumas armadilhas pelo caminho no seio do labirinto,KRATOS consegue chegar até Pandora,cuja missão agora é mantê-la viva,já que diversos inimigos serão enviados por ZEUS para conseguir matar a menina e impe-dir o plano mortal de KRATOS.Num diálogo entre uma e outra armadilha regada de inimigos,Pandora dá uma lição sobre esperança para KRATOS e diz entender seu papel na história,A garota menciona que sabe sua função como "chave"da caixa de Pandora e está pronta para o sacrifício.
Quando consegue,enfim sair do labirinto,Pandora pede a KRATOS para quebrar a corrente do equilíbrio e erguer o labirinto em direção ao inferno.Quando chega à grande sala novamente,onde se encontra os 3 juízes,KRATOS sabe que precisa quebrar as pedras de Ônix atrás das cabeças das autoridades,para que façam soltar as correntes e cumpre mais esse objetivo,apesar de inúmeros teimarem em contê-lo.
KRATOS encontra Pandora junto com Atena,ela insiste que KRATOS deve cumprir sua missão de matar ZEUS.Após o diálogo,o Espartano segue subindo novamente a corrente do equilíbrio até chegar novamente ao templo.
Após abrir a proteção que guardava a caixa de Pandora,a chave da caixa,parte em direção à caixa.Momento em que é interrompido pelo próprio KRATOS,em uma rara atitude de nobreza,impedindo a garota de sacrificar-se.ZEUS surge e joga a garota para a sua quase morte.KRATOS parte com tudo pra cima de ZEUS.
KRATOS inicia uma brutal luta contra ZEUS,deixando o Deus dos deuses tonto por vez ou outra.Na sequência que sucede do duelo de titãs desta vez,metaforicamente,a luta é interrompida quando Pandora consegue alcançar a chama do olimpo e anulá-la,cumprindo seu propósito.KRATOS aproveita-se do descuido de ZEUS,se aproxima da caixa e abri-a,para tentar encerrar a batalha...mas,para a frustração,a caixa está literalmente vazia.
A luta reinicia e é transferida para a área predileta de ZEUS e fica mais difícil para KRATOS,que não consegue encaixar seus golpes a ponto de tontear o Deus.
Novamente a luta do milênio é interrompida por mas desta vez por Gaia,para a surpresa de KRATOS,que não acredita em vê a titã ataca,que ataca pai e filho com fúria,fazendo com que ambos caiam em seu interior.KRATOS quebra a pedra de Ônix que protege o coração de Gaia,e começa a atingir-lo liberando vida.
Num ato inesperado,ZEUS envia um exército de Clones contra o Espartano que vai tentando,à duras penas,derrota-los.Após uma longa batalha,KRATOS finalmente consegue num ato só,matar ZEUS e Gaia juntos,enfiando a espada do olimpo no coração de ambos.
O espírito de ZEUS ainda tenta uma última investida contra seu filho e manda o Espartano para um mundo de pesadelos,mas ele é guiado pela alma de Pandora,e por seus maiores traumas,aprendendo a perdoar a si mesmo,conseguindo,adquirir o poder da esperança para aniquilar a alma de ZEUS.Há um silêncio no monte olimpo.
Surge então Atena,para parabenizar KRATOS pela missão comprida e reivindicar o poder da caixa de Pandora.KRATOS afirma que a caixa estava vazia.A Deusa,furiosa,acusa KRATOS de mentir,pois,quando a caixa foi fechada pela primeira vez e selou os males da humanidade,ela mesma depositou junto,o maior poder de todos: a esperança.E ela pode ver a Esperança nos olhos de KRATOS.
Atena exige de volta este poder para reconstruir o mundo dos humanos...mas então percebe a verdade:quando KRATOS abriu a caixa de Pandora para enfrentar Ares,libertou os males da primeira grande guerra e esses tomaram os deuses...porém,mas importante neste momento,era o poder da esperança que buscou abrigo no corpo de KRATOS e ficou soterrado pelo ódio e sede de vingança do Espartano.Quando ele,com a ajuda de Pandora,perdoou seus maiores pecados,a Esperança veio à tona.Na verdade,então,este grande poder estava em KRATOS o tempo todo,desde quando sucumbiu o Deus da Guerra e tomou seu lugar.
Atena fica cada vez mais afoita em obter a Esperança para iniciar o seu próprio reinado e não consegue crer em seus olhos,quando na sua frente,KRATOS suicida-se enfiando a espada do olimpo (novamente) em sua barriga.
Talvez por estar cansado de ser manipulado KRATOS fez isso para não entregar o poder mas uma vez para uma divindade e,ao invés disso,com sua morte o lançou concentrado para o céu,explodindo como uma bomba que espalhou sua energia por todo o planeta.
KRATOS,o homem que matou deuses e titãs,e lançou o planeta no caos,em seu último ato devolveu a Esperança e liberdade aos humanos.A Deusa ficou extremamente furiosa e decepcionada,e,não perdoa KRATOS,mesmo vendo ele morrendo diante dos seus olhos.Este guerreiro que mudou completamente a história do olimpo,derrotando o Deus dos deuses,sucumbe perante a Deusa ressuscitada.Morto por sua próprias mãos,coisa que nenhum outro ser conseguiu.
Atena o deixa,e,enquanto o Espartano respira com dificuldade,após um silêncio absoluto,e uma última vírgula deixa um mistério.O local onde KRATOS supostamente teria morrido,porém ele não está mais lá.Tudo o que restou foi um rastro de sangue que conduz ao mar.AFINAL,KRATOS ESTÁ MORTO OU NÃO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
HISTÓRIA DO DEUS DA GUERRA
ActionBom este livro galera! é para quem ainda não conhece o universo da God of war que possa conhece,e pra quem já conhece melhor ainda.Se vocês gostarem do livro não se esqueçam de votar,deixar o comentário é compartilhar. Bom o livro conta a história d...