Personagem principal
-KRATOSdeuses DO Olimpo
OS deuses olimpianos são os 12 deuses principais da mitologia grega,que vivem no monte olimpo,de onde vem seu nome.OS deuses olimpianos moravam em um imenso palácio,em algumas versões de Cristais,construido no topo do monte olimpo,uma montanha que ultrapassava o céu.Comiam a ambrósia e bebiam o necta,alimentos exclusivamente divinos,ao som da lira de Apolo,do canto das Musas e da dança das Cárites.
Apesar de não haver confirmação mitologica,supõe-se que os deuses olimpicos não ficavam exclusivamente no olimpo,mais exerciam suas responsabilidades em outros locais,por exemplo,como Hades que vive no mundo dos mortos.PRINCIPAIS deuses
Zeus: Deus dos deuses,do céu e da terra,senhor do olimpo.Hera: esposa de Zeus,Deusa dos deuses,protetora do casamento.
Poseidon: Deus dos oceanos e mares.
Hades: Deus do mundo dos mortos.
Atena: Deusa da guerra justa,da justiça e sabedoria.
Ares: Deus da guerra.
Hermes: o mensageiro de Zeus,protetor dos ladrões e comerciantes.
Perséfone: senhora do submundo.
Hélio: Deus do sol.
SEMI deuses
-HÉRCULES
-PERSEU
Titãs
No principio,conforme as crenças gregras,havia um grande vazio chamado Caos,o ilimitado e indefinido,desta imensidão surgiu Gaia ou Titéia (a terra).Como primeiro corpo sólido,Gaia limitou o espaço indefinido e o separou.
Abaixo da terra,ficaria o Érebo,a murada das sombras.Acima dela,Urano ou céu,o céu estrelado,nascido da própria Gaia.Sozinha,Gaia também gerou as montanhas,as ninfas e o mar.
A noite já havia surgido no espaço....assim também surgira Eros ou Cupido - o amor universal (a força geradora do cosmos,a união).Nenhuma força agora poderia fecundar sozinha.Deste modo,sempre que Urano descia à Gaia,ela era fecundada.
Desta união surgiu a primeira população da terra.Ela deu à luz aos titãs (forças incontroláveis da natureza,aos Cíclopes,monstros de um só olho e os Hecatônquiros,gigantes de cem braços e cinquenta cabeças.
Originalmente os titãs eram filhos de Urano e Gaia:Oceanus: o rio que circundava o mundo.
Céos: titã da inteligência.
Créos: Deus do frio e inverno assim como dos rebalhos e das manadas,esposo de Euríbia,(filha de pontos)e pai de Palas,Perses e Astreu.
Hipérion: o fogo astral.
Jápeto: esposo da oceanide Clímene e pai de prometeu (ancestral da raça humana),Atlas,Epimeteu,Menoécio e Héspero.
Cronos: que destronou Urano e foi rei dos deuses.
Titanides:
Febe: a da coroa de ouro.Titânide da lua.Mine Mosine: personificacao da memória e mãe das musas com Zeus.
Reia: rainha dos deuses com Cronos.
Témis: encarnação da ordem divina,das leis e costumes,e mãe das Horas com Zeus.
Tétis: Deusa do amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HISTÓRIA DO DEUS DA GUERRA
ActionBom este livro galera! é para quem ainda não conhece o universo da God of war que possa conhece,e pra quem já conhece melhor ainda.Se vocês gostarem do livro não se esqueçam de votar,deixar o comentário é compartilhar. Bom o livro conta a história d...