Quando chegaram lá, Loki já estava desacordado e pálido, pois havia desmaiado antes mesmo de chegar no quarto, Thor estava sentado em uma das poltronas que haviam ali na recepção do hospital, com sua cabeça completamente voltada à preocupação do momento.
Ao ver uma enfermeira, vir em direção à Thor, o mesmo já levantou da cadeira esperando notícias que fizessem ele manter as esperanças firmes na cabeça, porém as notícias não foram tão boas, já era de se esperar que não seriam notícias boas, mas quem diria que seriam tão difíceis de engolir.
Uma das enfermeiras disse ainda sorridente:
- Ele está bem mal, e ainda está desacordado, porém eu tenho uma notícia um pouco mais desesperadora...
- O que? - Disse Thor, em seguida passou a mão no rosto
- ... Se lembra daquela cirurgia que havíamos adiado para hoje às 17 horas, senhor Odinson?
- Temo afirmar que teremos de agendar para agora, pois segundo os exames recentes, se ele esperar mais um minuto sequer, pode ser que o pior aconteça... - explicou, a enfermeira
Thor ficou chocado, olhou para cima com lágrimas nos olhos, e apenas fez um gesto de aceitação com a sua cabeça.
(Enfermeira) Como já sabe, o procedimento, é de risco, e para o bem do senhor e da sua filha, eu peço que fique ao menos 10, 15 minutos com o seu esposo lá dentro, antes de levarmos ele. Tem alguma forma de trazer a filha de vocês dois até aqui, agora?
(Thor) Olha, moça, ela está na escola agora, e se eu for buscá-la agora, vai demorar muito...
(Enfermeira) Então... eu acompanho o senhor até o quarto.
Os dois se retiraram da recepção e foram andando em passos rápidos até o quarto.
Loki estava apenas deitado na cama, com um acesso intravenoso em seu braço direito
(Enfermeira) Eu vou deixá-los à sós, e daqui a 10 minutos, eu vou voltar, para levá-lo, tudo bem?
(Thor) Sim.
A enfermeira saiu, e fechou a porta.
...
Thor chegou bem perto de Loki, e disse:
- Eu não estava pronto para isso...
- Eu estou pedindo por favor, pra voltar pra mim, okay? Por favor.
- Eu não consigo me imaginar sem você na minha vida, então se você estiver me ouvindo, por favor... Por favor, não me deixe agora.
- Me dê um sexto dia, eu te imploro. - estava chorando, com a mão de Loki entre as próprias mãos
- Eu tenho que te ver sorrir mais uma vez pelo menos, eu tenho... eu tenho que ver o lindo brilho dos seus olhos verdes novamente... Tens de ver Hela crescer, e a linda mulher que ela vai se tornar... Loki Laufeyson, não se atreva a me deixar. - Disse suas últimas palavras com seu coração ainda em desespero e com lágrimas seguidas de lá rimas caindo ao seu rosto
Beijou a testa do outro, e começou a olhar ele com um sorriso no rosto
Então encostou a mão de Loki no próprio rosto, depois de uns segundos, beijou-a.
...Thor continuou a segurar bem forte a mão de Loki, e nem se deu conta de que o tempo estava a passar.
A enfermeira abriu apenas uma fresta na porta, e começou a observar Thor, que estava chorando, e olhando seu marido deitado, sem efeito, apenas desacordado.
Ela entrou devagar no quarto e fechou a porta silenciosamente...
(Enfermeira) Escute. - sentou-se ao lado de Thor, que começou a olhar para ela imediatamente
(Enfermeira) Ele vai ficar bem. Ele é forte, sabia!? Daqui a cinco ou seis horas, vocês irão se ver de novo. - colocou a mão nas costas de Thor, tentando confortá-lo
(Thor) Eu sei sim, espero que isso realmente aconteça...
(Enfermeira) Vai acontecer. Okay? Vai acontecer.
Thor sorriu
(Enfermeira) Agora, eu preciso levá-lo, tudo bem?
(Thor) Sim.
(Enfermeira) Tudo bem mesmo? O senhor quer dar um último beijo nele?
Thor levantou secou as lágrimas que estavam em seu rosto, e deu outro beijo no Loki, dessa vez na boca.
A enfermeira sorriu, e então chamou a equipe, que veio buscar a maca onde Loki estara.
Recolheram rapidamente a mesma e foram diretamente ao centro cirúrgico, onde lá, foram tomadas as devidas providências, e a cirurgia começou, tudo isso em menos de 30 minutos.
Thor ficou na sala de espera do hospital, estava um pouco cansado, mas a preocupação não deixava ele sequer fechar os olhos para tirar um cochilo, então ficou apenas procurando lugares para desviar o seu olhar.{...}
As horas iam passando, a preocupação só sabia aumentar, entravam pacientes, saíam pacientes de todas as salas do hospital, estava tudo muito bem movimentado...
Quando se deu 14:00, Thor estava ainda procurando algo para se tranquilizar, faziam apenas duas horas desde que tudo se começou.
Então as horas foram passando o mais devagar possível, 15:00 horas em ponto, e Thor já havia tomado a maior quantidade de água e café possíveis para se manter alerta.
Quando bateu 16:00, o mesmo já não aguentava ficar sentado, então começou a andar de um lado para o outro naquela minúscula sala de espera.
Puxou o celular do bolso e ligou para Sif, onde explicou toda a situação, e pediu-a para ir buscar Hela na escola, às 16:30.{...}
Sif chegou no hospital, com Hela ao seu lado, ainda de mochila nas costas.
Hela correu até Thor, que por sua vez, estava agachado para receber a menina, e ambos se abraçaram.
(Thor) Meu bem, quero que me escute com atenção. Não é hora de brincar agora, tudo bem? Não faça barulho para não atrapalhar os residentes. Ok? Posso confiar que você não vai fazer isso?
(Hela) Sim. Onde está o... - Fez uma expressão de dúvida
(Thor) Seu pai, ele está na cirurgia agora. Se lembra? Nós falamos sobre isso, a um tempo atrás...
(Hela) Okay, ele vai ficar bem, não vai?
Thor sorriu em silêncio, colocou a menina no chão, e levantou, foi até Sif, que estava chegando agora (pois deixou Hela ir na frente, para poder fechar o carro)
E cumprimentou a mesma.
(Sif) Como ele está?
(Thor) Eu não sei... Não tenho notícias dele até agora.
(Sif) A quantas horas ele está lá dentro?
(Thor) A cirurgia tem cinco horas de duração, se tudo... se tudo der certo, ele deverá sair de lá daqui a 10 minutos.
(Sif) Vamos sentar? Você está aqui desde que ele entrou lá? - os dois foram se sentar
(Thor) Sim. - Disse um pouco mais nervoso
(Sif) 10 minutos? - Sif estava tentando amenizar a situação, puxando assuntos
(Thor) Sim, agora 8. - olhou para o relógio de parede
Thor ficava cada vez mais nervoso, ficava à todo instante olhando às horas, o sol estava a se pôr lá fora, e nada de notícias ainda.
O clima estava silencioso, e os corações estavam batendo nervosos, temerosos.
Os minutos foram se passando aos poucos...
Faltavam 5 minutos...
Agora já eram menos de 3 minutos restantes...
2 minutos...
1 minuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Five Days
ФанфикNessa história, Thor e Loki são pessoas normais, porém Loki sofre de uma doença, que o destrói cada vez mais, depois de anos e anos, sua cirurgia finalmente foi marcada, e essa mesma cirurgia vai definir o que vai acontecer, ele pode ou não sobreviv...