A entrevista

17 0 0
                                    

No dia seguinte acordo com o meu celular despertando às 7:00h,um pouco cedo? Talvez,melhor prevenir do que remediar.
Hoje é o grande dia da entrevista na empresa Clark's e tou um pouco,talvez muito,nervosa,mas seja o que Deus quiser.
Lavanto da cama com uma imensa preguiça e vou direto pro banheiro. Faço minha igiene matinal e tomo um banho morno bem demorado. 40 minutos depois estou pronta,calça jeans Clara,camisa branca,um terninho vermelho por cima e um belo par de saltos preto.
Tomo café pego a minha bolsa e saio de casa por volta das 8:15. Vou pro ponto de ônibus e espero uns 15 minutos até o bem dito ônibus passar,dou parada e subo no ônibus.
Depois de quase 40 minutos naquele engarrafamento infernal desco no ponto de ônibus ao lado da empresa.
Entro no grandioso prédio espelhado no centro de Nova York. Tudo aqui dentro exala riqueza e elegância,os móveis nos lugares perfeito,parece que foram colocados nos lugares mais adequados. Dos móveis as paredes eram tudo em tons de branco,preto e cinza. Incrivelmente sofisticado.
Fui até a recepcionista e perguntei onde será a entrevista,ela me perguntou qual entrevista eu iria fazer e me passou o andar.
Vou direto pro elevador e aperto no botão do quarto andar e espero o elevador chegar no andar da entrevista.
Quando chego lá avisto umas vinte pessoas,VINTE PESSOAS. Mais bem vestidas e provavelmente com um currículo melhor que o meu,agora sim não consigo esse tão desejado emprego.
Vou até a recepcionista do andar e ela me dá a  ficha de número 24 e pede que eu espere,ótimo! É hoje que passo o dia todo nessa empresa e olha que nem comecei a trabalhar aqui ainda.me sento e espero que chamem o número da minha ficha.
Finalmente depois de longos 50 minutos chamam o número da minha ficha que per sinal era a última.
Entro na sala onde está acontecendo as entrevistas. A sala é bem grande e muito bem decorada com cores vivas e quadros com frases motivadoras.
Atrás de uma bela mesa branca avisto uma senhora de cabelos preto,traços orientais e um sorriso simpático no rosto que aparentava ter uns 57 anos.
- Sente-se por favor.
Pediu a senhora e assim fiz.
- Meu nome é Marta e sou a contadora e também diretora do setor de contabilidade da empresa Clark's em Nova York,Como se chama srt?
- Diana,Diana Alcântara.
- Alcântara? Vejo que não é um sobrenome inglês,estou certa?
Pergunta com uma certa curiosidade.sorrio.
- Oh sim,é de origem Brasileira.
-  Então temos uma Brasileira na empresa Clark's?
Fala sorrindo.confirmo com a cabeça e sorriu também.
- Bom srt Alcântara tem alguma experiência na área de contabilidade?
- Sim,quer dizer não. Faço faculdade de contabilidade a um tempo,mas nunca tive uma oportunidade de ter uma experiência profissional.
- Isso é ótimo! Uma joia a ser lapidada.
Sorrio com seu entusiasmo e ela contínua.
- Não tem experiência profissional,mas tem uma certa experiência teórica,certo?
- Sim!
- Seu currículo por favor srt Alcântara.
A entrego meu currículo. Ela pega o currículo e o avalia.
- Vejo que tem boas notas na faculdades além de falar,português e espanhol e ter feito um breve curso de administração.
Sorrio e concordo com a cabeça.
- Seu currículo é muito bom pra uma pessoa sem experiência,o que traz a srt a empresa Clark's?
Quando ela faz a pergunta vem um branco na minha mente. Definitivamente estou ferrada.
- Bom,acho que o fato da independência de querer arcar com os meus próprios gastos,e claro ter minha primeira experiência profissional no meio da contabilidade.
Respondo com convicção e me surpreendo com o que acabei de dizer,agora sim acho que tenho uma chance de conseguir esse emprego.
- Ótima resposta! Vejo que é bastante convicta isso é Bom!
Sorriu,aquele sorriso de quem acaba de conquistar o crush,sabe?!
- Vamos avaliar melhor seu currículo e os dos outros entrevistados,receberá um e-mail dizendo se conseguiu o estágio ou não. Até mais srt Alcântara e tenha um bom dia.
Fala se levantando e instendendo a mão.
- Igualmente senhora Marta.
Aperto sua mão e saio da sala.
Ai meu Deus,acho que me sair muito bem espero que eu consiga esse bem dito estágio.
Me despeço da recepcionista com um bom dia e vou para o elevador.
As porta se abrem no primeiro andar e vou andando em direção a saída.
Atravessando o salão principal sem querer esbarro com tudo em alguma coisa ou melhor alguém.

Clark'sOnde histórias criam vida. Descubra agora