- oh me desculpe.
Falo para a pessoa a quem eu esbarrei.
- Olhe por onde anda,garota.
Levanto o olhar surpresa pela ignorância e falta de educação da pessoa, e já pronta pra dá uma resposta à altura.
Até que finalmente o olho.Meu Deus esse homem não é real,não pode ser!
Como uma criatura pode ser perfeitamente linda?
Alto,cabelos castanho claro na altura dos ombros,olhos num tom incrível de mel e mesmo por baixo de um terno feito sob medida um corpo visivelmente forte.
Me perco o olhando aquele belo par de olhos castanho.
- Vai ficar aí me encarando o dia todo?
Tento falar,mas a voz não saí.
- Não vai sair da minha frente?
- Oh claro,senhor mal educado.
Dou espaço pra ele passar,mas me surpreendo quando ele permanece no lugar me encarando com um olhar de superioridade.
- Com quem você pensa que está falando?
Fala como se fosse o dono do mundo,me poupe!
- Com uma pessoa que não tem um pingo de educação.
Ele me olha com raiva e passa por mim como um furacão.
- Cuidado pra não esbarrar mais em ninguém senhor educação.
Decido o provocar.
Ele para e se vira lentamente com Cara de poucos amigos,mas não diz nada,então me viro e começo a andar em direção a saída.
Vou para parada de ônibus e espero o ônibus que logo chega.Chego em casa e me surpreendo ao encontrar Lívia sentada no sofá.
- Foi demitida?
- Claro que não,Deus me livre!por que?
Olho no relógio que marca 13:20 e pergunto o óbvio.
- Não deveria está trabalhando uma hora dessa?
- Ah é,o meu chefe mandou um e-mail dizendo que eu não precisava ir hoje. Ainda bem não aguento mais aquele velho chato.
Sorriu do jeito que ela fala do chefé.
- Fala isso porque não tá na minha citação,torcendo pra ter um chefe e um emprego.
- É mais não queira um chefe como o meu,ele é nojento!
Fala fazendo careta.
- Só vive declamando do emprego,queria vê se estivesse no meu lugar.
- Primeiro não reclamo do meu emprego, segundo reclamo apenas do meu chefe e terceiro como foi a entrevista?
Pergunta com curiosidade.Conto tudo a ela,até sobre o bonitão de terno e depois vou direto pro quarto. Estou super cansada,isso que dá não ter o costume de acordar cedo. Troco de roupa e me deito na cama e acabo pegando no sono.
Acordo com um ser inconveniente me tirando do melhor do sono.
- Hum,só mais 10 minutos.
Falo já voltando a dormir.
- Não Di,acorda já são 18:00 horas e você não comeu nada,nem almoçou. Desse jeito vai pega uma fraqueza.
Falou igual a minha mãe. Sorriu com a lembrança.
- Tá,tá você ganhou.
Falo me sentando na cama.
- Eu sempre ganho gata.
Responde piscando o olho e saí do quarto.Uma semana se passou desde a entrevista na empresa Clark's.entreguei meu currículo a mais 2 empresas mais ainda não fui chamada pra nem uma.
Hoje é domingo e como quase todos os domingos vou pra casa dos pais da Lívia.
- No que tanto pensa menina Diana?
Fala o pai da Lívia um senhor de quase 60 anos muito simpático.
- Ah,oi senhor Parker não tinha lhe visto ai.
- Não tem problema minha filha. Vim aqui convidar você pra um jantar que vai ter aqui em casa no sábado,é um jantar de aniversário.
- Aniversário? De quem?
Pergunto. A Lívia não me disse nada sobre isso.
- Meu aniversário minha filha. Finalmente alcancei a velhice.
Sorriu do seu jeito de falar.
- A muito tempo o senhor alcançou a velhice pai.
Fala Lívia fazendo eu e seu pai gargalhar.
- Bom,espero você no sábado Diana.
- Claro senhor Parker.
Ele se despede e saí deixando apenas eu e Lívia na parte de trás da casa.
- precisamos de vestidos novos!
Fala Lívia toda empolgada.
- Pensei que fosse ser um jantar simples só entre família.
Pergunto confusa.
- Minha querida Diana,metade de Nova York estará nessa festa sem dizer os amigos empresários gatos do meu pai. Sua chance de finalmente agarrar um boy.
Reviro os olhos do seu jeito de achar que eu preciso de um namorado.
- Eu tou muito bem sozinha.
Me olha como se eu tivesse falando a maior mentira do século. Ignoro e término de comer meu sanduíche.
- Vamos Lívi?
- Vamos!
Nos despedimos do pai de Lívia e voltamos pra casa. A mãe de Lívia tinha viajado e só voltará na quinta pra preparar tudo pra festa do marido.Chegamos em casa por volta das 18:00 horas os pais da Lívia moram um pouco afastados da cidade. A Lívia ligou pra pizzaria e pediu uma pizza metade queijo pra ela e metade calabresa pra mim. Decidir abri meus e-mail pra vê se tinha algum e-mail das empresas que eu mandei currículo,já perdi as esperanças de ser chamada pela empresa Clark's.
Tinha um e-mail da minha irmã mais velha e um da empresa Clark's. Acho que não li direito,não pode ser!
Abro imediatamente o e-mail que diz.P/ Diana Alcântara
Assunto: estágioSrt Alcântara velho lhe informar que a srt passou na entrevista de estágio na área de contabilidade. Esteja aqui amanhã às 9:00 da manhã.Bom dia.
Não acredito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clark's
RomanceAs coisas aconteceram tão rápido. Quando eu vi já estava perdida em um caminho aparentimemte sem voltas. Como uma pessoa tão arrogante,grossa,insensível,incrivelmente irônica e debochada pode se torna um grande confidente? Clark me ganhou quando o v...