Prólogo

48 4 0
                                    


Gerard On

-Eu sinto muito Gee mas...seus desenhos parecem copias remasterizadas de desenhos antigos, digamos que da década de 40- logo Logan larga os meus desenhos em cima de sua mesa- me desculpe mas eles não faram sucesso de modo algum, queremos algo novo...algo esplendido.

-Logan você sabe que preciso que aceite esses desenhos...estou falindo por sua causa! - Me levanto não acreditando que meus desenhos tinham novamente sidos recusados por ele, logo ele, que aceitava que a novata desenhasse uma versão dele como um monstro do lago.

-Posso te arrumar um trabalho... mas teria que se mudar de New Jersey para o Canada- ele acende aquele maldito charuto que me dava náuseas só por sua existência entre os lábios grossos de Logan, sei bem que aquilo está o matando a cada tragada - Tenho um amigo que está criando um novo jogo e ele precisa de alguém que tenha esses mesmos traços, pois ele quer essa pegada "Década de 40" acho que se daria muito bem com ele- ele sorri mostrando suas presas grandes e amareladas.

-Okay eu aceito... quando devo viajar? Daqui a uma semana ou daqui a u...

-Hoje mesmo !- ele diz rápido com o telefone em uma das orelhas- ele quer você lá hoje mesmo ou mais tarda amanhã- ele sorri animado- estou te ajudando Gerard não me decepcione de modo alguém! Já mandei seus amigos arrumarem suas coisas e embalarem tudo- Agora entendi por que Ray e Mikey estava dizendo que estavam ocupados e não poderiam almoçar comigo como sempre – Gerard você tem uma oportunidade de ouro na palma de suas mãos, é melhor aproveitar.

-Voce é maluco Logan! Como vou viajar sem passage...

-Senhor Logan aqui está a passagem de Gerard Way- A assistente baixinha de Logan entra na sala com seus saltos que já machucaram meus pés tantas vezes por ela sempre correr e os pisar.

-QUANDO IA ME CONTAR QUE IA ME MANDAR PRO CANADA?!- digo alto o olhando meio corado.

-Ahn...- ele bate seu dedo indicador em seus lábios- Ontem, mas vi que estava atrasado com os desenhos que preferi dizer hoje mesmo- ele sorri com um ar calmo, o que eu não sei dês do dia que sai da faculdade- Va logo Gerard... Lion não tem o tempo do mundo para você, ele quer ver esses desenhos pessoalmente hoje! - ele pega a passagem e um pacote e me entrega- Va agora....suas coisas nesse momento devem ter sido mandadas, vá direto para o prédio de Lion, prometo que um cara ira te buscar e te levar na sua nova casa.

-Obrigado mesmo Logan... quando voltar te dou esse maldito charuto em dobro- me levanto e pego minha mochila, o pacote, a passagem e os desenhos e corro pro aeroporto, esta é a única oportunidade de minha vida não deixarem que isso escora pelas minhas mãos como agua, estou determinado a conquistar o mundo novamente.

Depois de Seis Horas

Não estava sentindo muito bem minhas pernas por ter ficado em média cinco horas sentado, quando dou três passos do lado de fora, vejo um cara com uma plaquinha escrita "BEM VINDO AO CANADA GEE!!", pelo menos ele aparentava ser muito simpático e adorável, sorrio para ele que acena e fecha a cara – entendeu por aparentava?- senti que estava muito atrasado, pego minhas malas e corro até o carro preto onde ele estava resmungando baixo sobre algo que tinha acontecido logo pela manhã, minha vontade foi de o questionar por estava daquele jeito mas meu medo de ganhar uma patada dele era maior.

Guardo minhas bolsas o mais rápido possível e me sento no banco de trás com minha mochila, eu não avia aperto aquele envelope de Logan, na parte de fora estava escrito " Presente pra você ", eu só conseguia imaginar que era uma caixa de charutos, como ele sempre fazia essa brincadeira nem tem nem como não pensar isso, pelo uma tesoura e corto a ponta do envelope, quando olho dentro vejo uma carta e alguns maços de dinheiro, aparentemente todos de nota de cem dólares.

- O Senhor é Gerard Way não é? - o cara para no farol e me olha com um sorriso fofo- me perdoe por não e apresentar, briguei com minha esposa e acabei descontando em você... me chamo James- ele volta a atenção na rua

-Sim, muito prazer – rio baixo meio assustado por ter pensado que ele fosse uma pessoa rude, porem ele é um doce de pessoa.

James me conta como é a cidade toda, dizendo que era uma das mais sossegadas por ali, ele repetiu diversas vezes que conheceu a esposa em um campo de flores vermelhas que ele não se lembrava se eram rosas ou tulipas, só se lembra que sua esposa estava com cabelos negros soltos, eu como amo escutar historias desenhei a cena e o entreguei, o que fez ele rir fofo e dizer que parecia uma foto do dia.

-Bem...chegamos, vou esperar você aqui em baixo pois Logan me mandou te levar pra casa até que seu carro chegue- ele destrava as portas- boa sorte Gerard- desço do carro suando tão frio como o uma pessoa quando quebra algo dentro de uma loja.

Ao entrar, percebi que tudo ao meu redor naquele momento era baseado nos anos 40, vários pôsteres de desenhos antigos, aquilo para mim era o paraíso perdido, meu céu interior. Aperto o botão do Elevador apresado como se estivesse fugindo de alguém, ao abrir me deparo com alguns espelhos que me refletiam e a única coisa que consegui pensar foi "preciso me arrumar para essas coisas", arrumo meus cabelos atrás da orelha, comecei a rezar baixo para que Lion aceitasse meus desenhos.

Quando o elevador abre dou de cara com o escritório de Lion, ele estava vestindo uma camisa verde o que fazia ele ficar estranhamente estranho, seguro a correia de minha mochila e vou até ele em passos rápido, ao me ver ele sorrio mostrando todos os dentes alinhados e brancos, seus cabelos descoloridos se mexiam a cada passo, ele me abraça como se eu fosse uma criança, sinto o cheiro de licor puro, me sinto abraçando um bêbado mas logo passa e retribuo.

-Oi Gee!! É muito bom te conhecer, Logan me mostrou seus desenhos por Skype ontem à noite- ele me solta e me empurra até seu escritório- você era o que eu precisava! Por onde andou por todo esse tempo? - alguém é muito agitado- você tem os melhores traços, o que minha empresa precisa, preciso que você faça mais um personagem, um sensível...um geek que não aparenta para ser um ajudante para um jogo de terror que quero lançar antes do inverno, e ai você topa? - ele se senta rápido e me sorri animado.

-Ma...ma...mais é claro- sorrio animado, era tudo que eu precisava, um trabalho onde não preciso mudar meu estilo, só seguir meu coração.

-Okay, te dou uma semana para terminar – Lion sorri tão animado e corre para fora do escritório- alias...pode ir para casa, descanse bastante- ele corre até a mesa de um jovem que estava precisando de ajuda dele, eu tenho o chefe mais hiperativo demais...mas.... Ele é a coisa mais fofa.

Desço animado até o carro, James estava sorrindo vendo o desenho que eu tinha feito dele e de sua esposa, entro no carro e conto tudo que tinha acontecido para ele por enquanto que ele dirigia até minha nova casa, isso é um novo começo para mim e eu vou aproveitar o máximo que puder, Gerard Way está indo direto as alturas, esperem e verão, mostrarei a todos que posso ser o que sempre quis, um grande Cartoonista.

Your NameWhere stories live. Discover now