Me despedi de Apolo rapidamente combinando de nos ver novamente no outro dia no restaurante. Estava preocupada mesmo era com Abby, em meio a tantas pessoas, ela ficou paralisada, parecia não conseguir assimilar tudo que estava ocorrendo. Peguei ela pelo braço e a levei para um lugar mais calmo longe da multidão.
— ABBY ABBY!!! Oi Oi?! Terra chamando Abby!! Disse gritando e balançando as mãos para ver se conseguia sua atenção.
— Luna o que aconteceu aqui??!! Disse Abby com uma cara pálida parecendo que viu um fantasma, talvez tenha sido realmente isso.
— Não sei, mas nós vamos descobrir nem que seja a última coisa que a gente faça.
—Deus me livre Luna!! Quero viver, não quero acabar como essa moça. Larga essas coisas em algum lugar ou joga no mar. Disse ela apontando o deck.
— Prometemos a moça que cuidaríamos das coisas!!! Disse fazendo cara de brava.
— Isso foi antes da gente saber que por causa disso ela perdeu a vida. Disse Abby com olhos arregalados.
— Por isso mesmo, ela deu sua vida por esses objetos. Eles são importantes. Disse apontando para a bolça.
— E vamos logo para sua cabine estou sentindo que estamos sendo observadas. Lembre o que a mulher falou!! Não podemos confiar em ninguém e muito menos conversar sobre isso público. Apontei as escadas que davam para o último andar do navio.
Chegando ao quarto Abby foi logo pegando um copo de água, aproveitei e pedi um a ela também. Nossas cabeças estavam a mil por hora. E Abby então disse:
— Tina terá que me explicar tudinho o que está acontecendo. Certeza que ela sabe de algo. Disse ela caminhando em direção ao quarto dela, quer por sinal se encontrava vazio igual ao restante da cabine.
— Mas porque sua babá saberia de algo ??! Disse com certa curiosidade.
— Bom ela é mais que uma babá, me acompanhou dês de sempre e aos meus irmãos também. Sabe de cosias sobre minha vida que eu nem tenho noção. Disse Abby com um biscoito na mão.
— Sua vida ?! Ainda continuo sem entender Abby. Disse com uma cara ainda mais confusa.
— É uma longa história tentarei resumir. Quando era muito nova acabei perdendo meus pais em um acidente de carro. Fui colocada em um orfanato e acabei sendo adotada pelos meus pais Marien e Leon que cuidaram de mim e ainda cuidam mesmo estando tão ausentes devido ao trabalho. Minha mãe possuía uma dificuldade de engravidar por isso me adotou, mas quando completei 7 anos eles receberam a notícia da gravidez dos gêmeos, foi tudo festa.
— Nossa Abby não sabia!! Me desculpe. Disse abraçando ela.
— Tudo bem, já superei. Por meus pais serem bem ausentes eles contrataram a Valentina e que carinhosamente chamo de Tina. Sempre me apoio, foi minha confidente, nunca me escondeu nada, até agora. Ela anda muito estranha dês de que embarcamos.
— O que ela mudou?! Disse olhando fixamente.
— Bom o mais estranho foi que ela que mandou meus irmãos te acharem no navio. Eles disseram que ela deu uma foto sua para eles e falaram que se te achassem era para te trazer aqui. Eu sabia que tinha algo errado, pois meus irmãos são muito inteligentes para se perderem.
— O que uma foto minha?? Como assim. Como ela sabia que estaria aqui para início de conversa?!! Disse com uma cara de espanto.
— Essas são algumas das perguntas que me faço todos os dias. Disse Abby olhando para o copo em sua mão.
— Tem acontecido algumas coisas estranhas comigo também. Sera que isso tudo está interligado??! Disse isso pensando no Elion que conheci na lanchonete.
—Aposto que sim. O que aconteceu com você? Disse Abby indo em direção a área de serviço deixar o copo na pia.
— Bom antes de embarcar eu e meus pais fomos em uma lanchonete e la enquanto estava sozinha um rapaz, boa pinta por sinal, chegou em mim e perguntou se conhecia algum lugar em Miami para sair, pois ele era novo na cidade.
—Ah Luna um cara dando de cima de você?! Super normal isso. Disse Abby com cara de deboche.
— Besta, ainda não acabei. Tive quase certeza que vi ele embarcando no navio também e depois vi ele no lobby, mas com a aparecia totalmente diferente. Peguei coragem e fui nele conversar. Ele me tratou super mal e ainda achou que estava fazendo alguma brincadeira de mal gosto. Queria saber qual motivo dele estar com aparência diferente, mentindo para mim e ainda por cima no mesmo navio que eu.
— Bom temos várias perguntas para poucas respostas. Temos que conversar com Tina sobre isso, e logo. Disse Abby apontando para minha bolça.
— Antes que Tina chegue acho que podemos analisar melhor esses objetos, acho que algo neles pode nos ajudar. Disse já pegando os da bolça.
Abby logo pegou o celular flip, ela parecia amar essas coisas de tecnologia. Fiquei folheando a agenda até que uma chave caiu ao chão, de dentre as folhas, mais parecia que estava em algum compartimento secreto. Nos olhamos assustadas. A chave tinha o mesmo símbolo das chaves das cabines do navio. Acredito que isso tenha sido o que mais nos assustou.
— Luna olha tem o mesmo símbolo das chaves das cabines do navio. Abby disse quase gritando.
— Fale baixo Abby!! Vai que tem alguém escutando. A chave parece realmente com a de alguma cabine e olhe se for pelo número está no mesmo andar do que a mulher foi achada morta. Será?! Antes mesmo que eu terminasse a frase Abby disse gritando.
— Nem adianta me olhar assim eu não vou nesse quarto nem fodendo. Sinto muito.
— Mas Abby!!
— Nada de mas, eu não vou e pronto. Disse ela fechando a cara.
— Ok, então eu vou sozinha depois que anoitecer. Se você não quer descobrir as respostas de tantas perguntas, eu quero. Se quiser me acompanhar sabe onde me encontrar sairei as 22 horas. Disse saindo do quarto levando os objetoscomigo.
Eduart Pov*
Espero que essas garotas não atrapalhem meus planos. Algo me disse que elas estão longe de ser apenas passageiras. Terei que ficar de olho nelas, mas de uma forma mais discreta quase fui pego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Viagem
AdventureO livro retrata a vida de duas famílias que embarcaram para uma viagem em um cruzeiro de volta ao mundo, partindo da cidade de Miami. Toda a viagem fora planejada nos mínimos detalhes para que todos pudessem aproveitar ao máximo durante todo o percu...