A neve que cobria a cidade era uma novidade para mim. Não que eu nunca tivesse visto neve, mas eu sempre havia vivido no sul, e não havia neve lá. Apenas sol.
O silêncio no carro era de certa forma assustador. Eu olhei para o lado, para o rosto rígido e tenso da minha mãe; seus olhos azuis estavam fixos na estrada, os cabelos loiro-claros presos para trás, as primeiras rugas começando a aparecer no rosto magro. No banco de trás, Harry, meu meio-irmão, dormia. Era noite, e a lua iluminava a estrada enquanto eu me dirigia a minha nova casa.
"Como foi o voo?" - ela finalmente perguntou, sem desviar os olhos da rua. Eu voltei meus olhos para minhas mãos.
"Tudo bem, normal" - falei.
Depois disso, ela não falou mais nada.
Meu pai e minha mãe tinham se casado quando ela tinha 19 anos. Cinco meses depois, eu havia nascido. Aquilo não havia sido planejado. Eu era, sempre havia sido, indesejada.
A última vez que eu tinha visto minha mãe antes de ela se mudar para viver com Henry havia sido 10 anos antes. Eu tinha seis anos, e não sabia por que meus pais estavam se separando, nem mesmo por que minha mãe estava se mudando para longe para viver com aquele cara, mais velho do que ela, alto e de cabelos escuros, que havia aparecido de repente.
Ela não havia mandado muito mais do que alguns presentes no Natal e algumas ligações no meu aniversário depois disso.
Eu não estava minimamente interessada na vida dela. Ela estava feliz com sua nova família, e eu com meu pai. Eu não queria saber de Harry, que nunca havia encontrado, nem de Henry, que havia tirado minha mãe de mim e de meu pai, e nem dela, que havia nos deixado. Mas a situação toda mudou quando meu pai morreu de câncer.
Agora, eu não tinha mais nenhuma família - e ia precisar viver com ela e sua família feliz, me sentindo uma completa intrusa em sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter's End
Teen FictionQuando o pai de Alice Martin morre, ela é forçada a viver com sua mãe e sua nova família, o padrasto Henry e o meio-irmão Harry, de oito anos. Mas a menina não está preparada para a nova vida, e não quer viver junto de Lilian, que a abandonou quando...