Lilian estacionou o carro em frente à escola, mas eu me recusei a olhar para cima. Não queria sair do carro ou ver o lugar - estava começando a entrar em pânico e preferia muito mais olhar para meus pés do que sair do carro.
- Você está bem? - Lilian perguntou. Quando eu não respondi, ela falou: - Podemos ir para casa se você quiser.
- Não. - eu respirei fundo.
Ela ficou quieta por uns instantes.
- Certo. Henry vai vir te buscar depois da aula, está bem?
Eu mordi o lábio. Preferia muito mais ir para casa sozinha do que com Henry, mas não conhecia o caminho para casa.
- Tudo bem. - murmurei e abri a porta do carro.
- Até logo. - ela falou, mas eu não respondi. Estava nervosa demais, ansiosa demais para isso.
A escola era um amontoado de prédios cinzentos e uma área gramada com um caminho de pedras levando a entrada de cada um deles. Eu demorei um pouco para achar a secretaria, um prédio baixo com as palavras "Escola de Ensino Médio Riverside" pintadas em preto.
Eu entrei e suspirei de satisfação. O ambiente estava quente e confortável. Andei em direção a mesa, onde um grupo de garotos e garotas estava parado, conversando com uma mulher gorducha de óculos que estava sentada atrás do balcão.
- Você é nova aqui também? - ela perguntou, apontando para mim. Eu ergui as sombrancelhas, insegura.
- Está falando comigo?
- Sim, com você. - ela respondeu, revirando os olhos.
- Er, sou, sim.
- Ótimo. Então já vai tudo de uma vez. - ela resmungou, pegando uma caixa cheia de pastas. - Certo, estas pastas tem o mapa da escola e alguns documentos que vocês precisam levar para assinar, e os horários de vocês também. Façam uma fila organizada e me digam seus nomes, certo?
Um murmúrio de assentimento percorreu o grupinho de adolescentes perto de mim. Eu me retirei para o fundo da sala, me posicionando no último lugar da fila. Uma garota ruiva que parecia ter a mesma idade que eu olhou para mim e sorriu, mas eu não estava com humor nenhum para sorrir de volta.
Peguei meus papeis e olhei o horário para saber qual seria minha primeira aula. Suspirei, aborrecida, quando vi que seria química; aquela era a matéria que eu mais odiava. Saí da secretaria e segui a indicação de uma placa que apontava para os prédios das salas de aula. A maioria dos alunos seguiu para outro caminho, mas a garota ruiva que havia sorrido para mim mais cedo me seguiu.
- Ei - ela chamou - Você é do mesmo ano que eu?
Suspirei e parei de andar, me voltando para encará-la. Ela parecia ligeiramente perdida, o que quase me fez ter pena dela.
- Não faço ideia - falei.
- Eu sou do segundo ano - ela falou, a voz meio hesitante.
- Então estamos no mesmo ano. - confirmei. Ela sorriu.
- Que bom. Eu sou Annie, a propósito. - ela estendeu a mão. Eu dei de ombros e a cumprimentei.
- Alice.
- Sua primeira aula é história também? - ela perguntou.
- Não, é química. - falei.
- Ah, que pena. Espero que a gente possa ficar juntas em alguma aula... Eu não conheço ninguém aqui.
Eu dei um sorrisinho. Confesso que eu também estava me sentindo perdida.
- A gente pode almoçar juntas, se você quiser. - falei.
- Ah, sério? Legal - ela sorriu - Bem, tenho que ir para a sala. Até mais.
- Até mais - acenei, e voltei a andar.
Quando cheguei no prédio 2B, no qual a sala de química do segundo ano ficava, a escola já estava cheia de estudantes. Alguns deles olharam para mim quando eu passei, e eu coloquei o capuz, me apressando para entrar na sala de aula.
Assim que entrei na sala, me sentei na última carteira com um suspiro. Coloquei minha mochila no banco ao meu lado e deitei a cabeça nos braços, desejando poder dormir. Ninguém falou comigo, e achei melhor assim.
A sala se encheu rapidamente de estudantes barulhentos e - na minha opinião - irritantes. Eu comecei a rabiscar no meu caderno, até que ouvi passos vindo na minha direção. Ah, droga, pensei, fechando os olhos e olhando para cima quando ouvi uma voz dizer:
- Esse é o meu lugar.
Olhei de sombrancelhas erguidas para o dono da voz, um garoto alto de cabelos castanhos ondulados, que me olhava de sombrancelhas erguidas. Um outro garoto, mais baixo e forte, e de cabelos loiros sorriu e colocou a mão no ombro dele.
- Deixa a menina, Charlie. Você não está vendo que ela é nova aqui? - ele pegou minha bolsa e se sentou na mesa ao meu lado sem nenhuma cerimônia. - Eu sou Scott, a propósito. Esse é Charles, mas você pode chamar ele de Charlie.
Charlie deu de ombros e acenou com a cabeça para mim rapidamente antes de ir se sentar em outro lugar. Outro mal-humorado, que nem eu, pensei. Como se eu me importasse.
- E você é..? - Scott perguntou, um pequeno sorriso aparecendo em seu rosto. Eu o olhei, séria por um momento, então peguei minha bolsa das mãos dele.
- Alice - falei, rapidamente.
- É um prazer, Alice - ele falou.
Eu o ignorei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter's End
Teen FictionQuando o pai de Alice Martin morre, ela é forçada a viver com sua mãe e sua nova família, o padrasto Henry e o meio-irmão Harry, de oito anos. Mas a menina não está preparada para a nova vida, e não quer viver junto de Lilian, que a abandonou quando...