Capítulo 01 - Revirando o passado

118 13 14
                                    

    Meu nome é Helena, tenho 18 anos e sou filha de pais separados. Mamãe se separou de papai quando eu apenas tinha 8 anos, foi após uma noite em que meu pai chegou em casa do trabalho bêbado, e foi procurar mais bebida na geladeira ....
-Mulher, cadê as minhas bebidas ?
-Joguei tudo fora - disse a minha mãe em uma voz amena
-EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FEZ ISSO...
-CLARO! VOCÊ QUER QUE A HELENA...
Papai nem deixou mamãe terminar, apenas falou gritando ainda mais alto.
- A HELENA? ELA É O PRINCIPAL MOTIVO PELO QUAL EU BEBO! EU APENAS QUERO ESQUECER QUE ELA EXISTE!! AQUELA MENINA É A MAIOR FRUSTRAÇÃO DA MINHA VIDA, EU DEVERIA TER INSISTIDO PARA VOCÊ ABORTÁ-LA ...
-CHEGA! EU JAMAIS MATARIA UMA FILHA MINHA, AINDA MAIS HELENA QUE ...
- HELENA O QUE? ESSA MENINA FEIA E ALEIJADA QUE SÓ TRÁS GASTO PARA ESSA FAMÍLIA ...
    Eu me lembro dessas palavras como se fosse ontem... Eu não aguentei nesse momento e solucei, e sai do lugar onde eu estava escondida escutando toda a discursão o mais rápido que eu conseguia chorando.
- Helena, você está aí? - Mamãe olhou para papai e gritou - OLHA O QUE VOCÊ FEZ ! - E saiu correndo atrás de mim ...
        Nesse momento eu não sabia o que mais me doía ...Mamãe te brigado com papai mais uma vez ? Papai está totalmente bêbado ? Ou o fato de eu não conseguir andar? Ou não poder brincar como as outras crianças ? Ou o fato de papai não me amar e eu apenas ser um peso para ele ... Ele nem conseguia olhar para mim... Pois de acordo com ele sou feia ... Eu não sabia o que mais me doía ...
Mas como papai disse... Eu não deveria nem ter nascido .... E assim, apenas com 8 anos cheguei a pensar que a morte seria menos dolorosa do que tudo isso que eu estava passando. Mas, havia uma razão para nunca ter feito isso: A minha mãe ...
-Helena? chegou de manchinha no meu quarto.
-Querida... Não chore... - Mamãe disse enquanto sentava na minha cama e vinha me acariciar - Você ouviu tudo ?
-Porque você não me abortou? Já que eu iria vim a ser um peso para vocês ?- Perguntei soluçando de tanto chorar
-Mas você não é, e nunca será um peso para mim Helena... Você é a minha maior motivação para acordar e ir lutar para trabalhar. Você foi a pessoa que me ensinou o que é e como é de fato amar, helena ... Quando eu acordo, a primeira pessoa em que eu penso é em você! E isso me faz abrir um sorriso de um tamanho que nem imagina, você é a pessoa mais importante da minha vida! E sabe porque seu nome é Helena ? Pois significa "Reluzente ", você é uma menina que emite muita luz, e tenho certeza que ira fazer muita diferença na vida das pessoas. Afinal, você é especial e eu senti isso desde o dia que eu descobri que estava grávida de você !
- Você fala que eu sou especial pelo o fato de eu não ter uma perna ?-
        Eu nasci com uma má formação do membro inferior direito, ou seja, não possuo a perna direta.
- Não, filha ... Você é especial pelo o que você tem de mais importante: O seu coração! E quanto a perna, é só você esperar mais um pouquinho, que iremos comprar a melhor prótese do mercado é então você irá ser como todo mundo ....
           Está vendo porque eu não poderia me matar? Eu possuo a mãe mais fofa do mundo <3. A gente não é uma família rica, mas vivemos bem... Mamãe sempre fez questão de me dar tudo do bom e do melhor, nem que levasse um pouco de tempo a mais economizando ...
-E... Papai ? - não consegui hesitar em perguntar
- Bem ... Ele está tão preocupado com a bebida dele, que a vista dele está turva e não consegue ver bem quem de fato você é, mas não se preocupe... Pois eu tenho um segredo para te contar - ela chegou perto do meu ouvido e sussurrou - EU TE AMO MUITÃO ! - logo em seguida ela me atacou com um de cócegas, e então eu a revidei abraçando bem forte disse: "TAMBÉM TE AMO, MAMÃE"
-Bem, agora está na hora de você dormir mocinha, ou se não, vai chegar atrasada amanhã no seu primeiro dia de aula
     Eu tinha acabado de mudar de escola, pois no outro colégio as crianças sempre faziam piadinhas sem graça do tipo "Vamos pular corda ? A calma! Você nem para ser como uma saci presta " ou "vamos brincar de pega pega, a calma! Você não consegue correr. Essa iria ser a primeira devorada pontuam leão caso aparecesse um " E ficavam rindo... Então devido ao bullying, mamãe me tirou do colégio. Por um lado fiquei aliviada, por outro ... Fiquei com medo de tudo se repetir ...
- Está bem, mamãe . Irei dormir, mas antes a senhora poderia contar uma história para mim ?
-Sim, meu amor. Qual você deseja ?
-Qualquer uma sobre princesa
-Você não se cansa desse tipo de história , né !?
-nunquinha!
      Meu sonho sempre foi ser uma princesa, que era encontrada por um príncipe encantado, para então vivermos feliz para sempre! Eu não via a hora de crescer para encontrar o amor da minha vida... Esse era o meu maior sonho, que dizer ... um dos maiores, eu Também desejava que meu pai me amasse um dia ...
-Helena, agora chegou a hora de dormir
-Está bem, mamãe.
Então ela apagou a luz e me deu um beijo de boa noite, e quando estava fechando a porta eu a chamei
-Mamãe ?
-Oi meu anjo...
- Quando eu crescer quero ser igual a você !
Com um sorriso doce ela respondeu:
- Você será maior que imagina ...
      Depois que ela saiu do meu quarto encontrou papai dormir no sofá, foi quando ela acordou ele e disse que iria se separar dele, pois estava fazendo muito mal a mim. Ele hesitou no início, mas depois que ela disse que preferia a mim do que a ele, concordou com a separação, então papai sumiu naquela noite e nunca mais o vi, ninguém sabe para onde ele foi,nem a família dele e nem mamãe, nem para se quer voltar para assinar os papéis ele fez isso... Mamãe sofreu muito com isso, ela Ainda o amava muito e esperava uma mudança ... Mas também não aguentava mas me ver sofrer, então acreditou que assim iria ser melhor ...O mais importante pra ela agora ,era me ver feliz. E então, aquela noite me marcou de duas maneiras:
1) As palavras do meu pai nunca saíram da minha da minha cabeça, e sempre achei que ele tinha razão! Por mais que mamãe sempre tenha dito o contrário, é incrível como as palavras negativas nos marcam mais ...
2) Com aquela separação, eu comecei a desacreditar no amor. Comecei a achar que não se passava de histórias para criança dormir ...

Eu não acredito que é você Onde histórias criam vida. Descubra agora