1. Mal começo

93 8 0
                                    

- Park Jimin e... Lee Taemin. - a professora olhou ao redor e não viu ninguém a quem pudesse ligar àquele nome. - Onde...?

- Ele mudou de sala professora. - avisou uma garota que sentava na frente.

- Oh... Ainda bem. Não tenho mais que me preocupar com o número ímpar de alunos. - ponderou consigo. - Então... Jeon Jungkook.

Park seguiu o olhar da professora até a pessoa sentada na segunda carteira ao lado da porta e seu ânimo só parecia piorar.

O pequeno ruivo olhou em seu redor completamente entediado. Teria que fazer um trabalho da mesma matéria pela terceira vez no mês. Detestava isso, mas já tinha seu próprio roteiro. Sabia que lhe pediriam pra fazer tudo ou que nisso acabaria nele fazendo tudo sozinho de qualquer forma. Por isso já foi cortando a fala do moreno com sorriso estranho que estava a juntar a mesa com a dele.

- Você faz pelo menos a capa? - não sabia ao certo como lidar com aquele garoto. Muitos haviam trocado de sala várias e várias vezes, mas os dois nunca ficaram em salas diferentes, e estranhamente, também nunca sequer se falaram em todos aqueles anos.

- Como?

- Vai fazer ao menos a capa ou tenho que fazer isso também?

- O que quer dizer com isso, Jin? - o ruivo revirou os olhos, não era de se esperar mesmo que ele soubesse seu nome.

- É Jimin.

- Ah... Park Jimin?

Revirou os olhos, mas não o respondeu. Simplesmente odiava ter que interagir com qualquer pessoa, mas sempre era forçado todo bimestre.

Olhando um pouco mais de perto o moreno, ele se perguntava como as pessoas gostavam tanto assim dele, ele não parecia ser nada demais pra merecer tanta atenção.

- Você não vai fazer o trabalho todo sozinho. - ouviu enquanto o outro se sentava ao seu lado.

- Entendi. Não quer fazer a capa.

- Não se faça de idiota. Não vou te deixar fazer o trabalho todo.

- Quer fazer comigo?

- Claro. - respondeu logo.

- Por quê? - questionou surpreso.

- Porque é um trabalho em dupla, talvez? - disse em tom de zombaria, o que o fez bufar.

- Sério? Não tinha percebido.

- É uma pena, eu esperava mais da minha dupla. - sorriu ladino.

- Não me importa o que pensa de mim.

- Nossa... Não precisa ser grosso.

- Sou o que eu quiser.

- Ui. - soltou em tom zombeteiro. O que fez com que o ruivo erguesse a mão.

- Professora, posso trocar de dupla?

- Não. Ninguém vai mudar, entenderam? - houve um alto murmúreo pelos alunos da sala.

- Droga. - abaixou a mão descrente. Sentiu o olhar de todos sobre ele, principalmente o do próprio parceiro. Ele o encarava com curiosidade e certa... - Pare de olhar pra mim.

- Mais alguma ordem? Quer que eu pare de respirar seu oxigênio também, senhor? - Jimin o olhou bem desta vez. O moreno parecia muito bravo. Cansado de tudo aquela acabou por colocar seus fones de ouvido e se debruçar sobre a mesa.

Bem ao fundo da música pôde ouvir a voz da professora de História. Esperou estar ouvindo errado, queria muito que estivesse ou estaria amarrado a Jeon por todo o mês.

...

Assim que o sinal toca Jimin pega suas coisa quase correndo e vai pra sorveteria bem à frente ao colégio. Não estava muito interessado em almoçar aquele dia, precisava relaxar.

Sua única felicidade por ali era a sorveteria TiAmo. Automaticamente se sentia melhor ao ouvir o soar do soninho que ficava na porta, o ar mais frio pousava sobre seu corpo dando-o um frescor pelo qual ansiava num dia tão quente como aquele.

- O de sempre? - pergunta o sorridente rosado. O menor assente se acomodando melhor no banquinho e logo tem em sua frente seu sorvete favorito de framboesa com calda de morango e granulado colorido.

Enquanto o menor se lambuzava como sempre no mesmo cantinho da boca, Jin o olhava sorrindo. Gostava muito do garoto que lhe era fiel desde que abrira, ele fora praticamente seu primeiro cliente e vê-lo todos os dias era uma rotina. Foram muitos anos vendo-o só e o entendendo em seu canto. Sempre quieto e solitário, mas sempre deixando um sorriso escapar enquanto comia. Jin de certa forma já se sentia como se fosse alguém de sua família, eles não conversavam, nem nada do tipo, mas ele não precisava de muito para entender as pessoas e sempre se sentia confortável com ele apesar de toda a tristeza que parecia emanar ao seu redor.

- Não, não. Esse é por conta da casa. - disse bagunçando o cabelo do menor quando ele terminou.

- Não, mas...

- Ei, deixa eu mimar meu cliente fiel de vez em quando, sim? - pediu. O ruivo sentiu-se estranho, aquilo parecia com o tipo de carinho que ele às vezes chegava a sonhar.

- Tudo bem. - nunca conseguia se armar muito quando a pessoa em questão era Jin, e claro, também tinha...

Ouviu-se o estrondo de onde ele já sabia ser a dispensa e como esperado, o grito em seguida.

- Namjoon! - Jin soltou por reflexo. Era muito raro o dia em que o maior não quebrava algo, uma excessão tão grande que aquela já tinha se tornado a piadinha particular de todos que passavam por ali.

Jimin deu um breve adeus risonho para o mais velho e saiu com certeza bem mais feliz do que quando tinha chegado.

- Mas não é possível! Todo santo dia você quebra alguma coisa! - ouviu de Jin já sem grande esperança na voz.

Blanket Kick - JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora