20. Quer namorar comigo?

14 2 6
                                    

Jungkook viu seus amigos numa mesa e Choa na outra. Ela sorria pra ele e o olhava em expectativa. Parecia até uma brincadeira, perfeita para fazer ele se dar mal.

Se dirigiu à mesa da loira, que imediatamente abriu um largo sorriso. Poderia conversar com os amigos mais tarde, na sala ou no almoço.

Até mesmo Yoongi estava o bloqueando. Estava bastante chateado especialmente com Jimin por ter o ignorado. Nem mesmo antes, quando se conheceram, o menor o havia bloqueado.

- Kookinho, por que não chama o pessoal pra vir almoçar com a gente?

- Eles estão bem. - respondeu secamente.

- Uh... Vocês brigaram?

- Não. Eles só estão fazendo uma brincadeira sem graça.

- Ah.

Jimin riu um pouco mais alto na mesa ao lado e tentou se conter, tampando a boca. Foi natural, mas para o moreno qualquer coisa vinda deles naquele momento cheirava a afronta.

- Não seria melhor você se resolver com eles não, Kookinho? - pergunta a loira.

- Deixa pra depois.

- Ok.

Os dois conversaram o resto do café da manhã e se separaram apenas quando tiveram que ir para suas salas. Jungkook pela primeira vez em semanas notou o quão só estava. O rosado ao seu lado sequer olhava em sua direção, pelo contrário. Parecia até que as coisas tinham regredido para antes, porém agora Jimin tinha amigos. Seus amigos.

Na hora do almoço chegou um pouco tarde já que estava conversando com Choa, e não se via nem sinal de seus amigos. Comeu rapidamente e foi para a TiAmo.

Lá encontrou a todos se divertindo bastante distraídos em uma conversa qualquer. Quem olhava veria o grupo completo em quantidade, mas em falta em questão de alguma pessoa em particular. Eles pareciam ter se esquecido completamente dele, Hoseok estava ali, abraçado à Taehyung agora.

Se sentiu ainda mais triste por ver aquela cena. Ele deveria estar ali no meio, rindo da piada sem cabimento do loiro sobre como Namjoon era desajeitado e quebrava metade da loja em questão de segundos. 

Não se sentiu seguro o bastante para ir neles naquele momento. Deu meia volta lentamente e seguiu de volta para o colégio. Enquanto isso Jimin olhou para a porta vendo as costas de Jeon, o loiro vendo o olhar do mais novo passou o braço por seus ombros para o reconfortar.

- Não fica assim, Cria. Ele merece.

- Eu sei. - soprou as palavras em meio a melancolia.

...

Os dias foram se passando e nada mudava, eles continuavam bravos o bastante para não irem falar com ele. De certa forma o moreno se sentia cansado daquela situação, decidiu fazer algo a respeito naquele dia - apesar de ainda acreditar plenamente que eram eles quem estavam errados.

Respirou fundo, cruzou os braços e seguiu até a bancada onde todos se encontravam juntos na sorveteria, como em todos os dias.

Jin foi o primeiro e vê-lo e lhe lançou um sorriso, mas era o seu sorriso habital na qual dava a todos seus clientes.

- Boa tarde, deseja alguma coisa?

- Ahm-ham, desejo que vocês parem com essa brincadeira infantil e voltem a falar comigo.

- Desculpe senhor, esse pedido está em falta. - respondeu Tae sorrindo pra ele de forma mecânica. - Quem sabe na próxima semana? Com certeza terá o seu pedido em meio aos demais sabores. - Jungkook revirou os olhos e Jimin não conseguiu segurar uma pequena risada.

Blanket Kick - JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora