Cap 1: Satisfaction

361 21 4
                                    

Se tem uma coisa que eu aprendi em todos esses meus 26 anos de vida, essa coisa é que as escolhas podem mudar sua vida para sempre. Uma escolha certa pode te levar ao patamar que você sempre sonhou, seja ele um cargo em determinado emprego, um #1 na Hot 100, a aclamação em determinada área, uma pesquisa bem concluída. Mas, em contrapartida, uma escolha errada pode te tirar do topo e te levar a ruína novamente.

Por que eu te contei isso? Porque eu tenho certeza que em algum momento da sua vida você já realizou escolhas certas e erradas, mas, com certeza, as escolhas erradas ficam nitidamente mais marcadas na sua memória, por que é muito mais fácil se acostumar com as coisas boas do que as ruins.

Eu quero que você entenda uma coisa: você NÃO É o que uma escolha errada fez com você, você é o produto de todas as escolhas certas e erradas que você já cometeu na vida, porque elas te fizeram ser quem você é. As erradas te fizeram cair, mas aprender com a queda. As certas serviram para te reerguer do chão, e assim é a vida, uma hora você cai, na outra você levanta e segue em frente. E assim vai...

Então, se me permite, deixe-me contar o que as minhas escolhas fizeram comigo durante um período da minha vida.


Nova Iorque, 30/04/2016

- Taylor? Tay? - Adam, meu namorado (você deve conhecê-lo por Calvin Harris) me chamou.
- Oi. Ué, vai sair? - Perguntei, já que ele estava arrumado e com uma jaqueta de couro marrom escuro nas mãos. Eu estava sentada no sofá de minha sala, olhando para o nada enquanto a relevisão exibia algum programa.
- Vou sim. Restaurante novo no centro da cidade. Vou lá com meus amigos, não sei que horas chego.
- Por que você não me avisou antes? - Perguntei ligeiramente irritada.
- Por que eu não te avisei? Eu tenho que te avisar quando eu vou sair?
- Vejamos: você é meu namorado e está morando no meu apartamento, eu acho que pelo menos um "Tay, vou sair à noite, ok?" eu merecia.
- Vai achando. Tô saindo. Tchau. - ele disse, colocou a jaqueta, me deu um selinho e saiu. Só saiu, sem mais nem menos.

Deve ter dado pra perceber que nosso relacionamento anda de mal a pior. Motivo? Nem eu sei te explicar.

No começo desse ano nós fizemos uma viagem juntos para tentar reacender a paixão que tínhamos um pelo outro no início do relacionamento, funcionou por um tempo, mas depois voltou a ser a mesma coisa.

Agora você me pergunta: "Por que você não larga ele? Não seria melhor para os dois?" Eu lhe respondo: Eu não sei. Eu gosto dele, mas está ficando totalmente desgastante ficar ao lado dele. Ele veio morar aqui quando ainda nos entendíamos 100%, mas eu ainda não tenho coragem de mandar ele embora.

Uma coisa eu sei: Eu quero deixá-lo, mas preciso de um motivo.

Agora eu estou em casa sozinha com meus gatos, mas se ele pensa que eu vou continuar assim, está muito enganado. Peguei o telefone, liguei para Selena e pedi para passar a noite na casa dela, e é claro que ela deixou.

Como de costume, fui maravilhosamente bem recebida pela minha melhor amiga. Nós fizemos pipoca e estamos sentadas no sofá escolhendo algo para ver na Netflix.

- Amiga você vai ao Met Gala depois de amanhã? - Ela perguntou encarando a televisão.
- Não sei, acho que não.
- Por que não? Parece que vai ser bem legal, é bom para você descontrair a cabeça, dançar um pouco.
- Eu sei que é legal, mas o Adam não está a fim de ir, e eu não vou sozinha para evitar problemas. Além disso, eu nem tenho roupa para ir. - Disse cabisbaixa.

A verdade era que eu já tinha até comprado o meu vestido para ir ao Met, mas, como ele disse que não vai, eu não vou. Ele não iria gostar que eu fosse sozinha para lá, é muito ciumento, e como nós já estamos mais para lá do que para cá, eu vou ficar em casa com ele. Isto é, se ele não sair.

Bad ReputationOnde histórias criam vida. Descubra agora