Fidelidade No Infortúnio

173 23 16
                                    

"É doce ouvir-se a melodia, inda mais doce


A que não foi ouvida; assim, ó suaves flautas,

Plangei; não para o ouvido sensorial, mais caras

Tocai para a nossa alma as músicas sem som:

Ó jovem sob as árvores, não soltarás

Jamais teu canto e nem os ramos suas folhas.

Ousado amante, nunca, nunca hás de beijar

Embora rente de teu alvo — não lamentes;

Ela assim ficará, e embora sem fruí-la,

Amarás para sempre essa beleza eterna!"

Ode Sobre Uma Urna Grega, John Keats (1795-1821)

Quando O Senhor, Pai criador de todas as criaturas vivas e também inanimadas na Terra criou os goivos, Ele nunca pensou que o seu símbolo estaria atrelado à uma tragédia que Lhe rememorou dos dias em que os Seus filhos – anjos tão belos – caíram dos céus; mesmo que a moça tão jovem destinada a casar com um simplório príncipe... não as tivesse para sequer ter a chance de tentar planar.

Quando O Senhor, Pai que absolve os pecados de todas as almas e acalenta os corações partidos dos que ficaram criou os goivos, Ele nunca pensou que o infortúnio aconteceria tantas vezes, depois que o chefe do clã jurou que permaneceria fiel à memória de sua amada diante a flor bege como as vestes da moça.

Quando O Senhor, Pai que chora Sua mágoa por meio de tempestades através de todo o mundo criou os goivos, Ele nunca pensou que choraria observando Dean Winchester ajoelhado diante o corpo de seu melhor amigo e amante, jurando por sua memória da mesma maneira como o chefe do clã fizera... só que à frente de goivos azuis.

Castiel tivera asas uma vez, irmãos e irmãs, um espaço no Paraíso, obtivera uma missão; mas ele não conseguira voar e parecia ter perdido pena por pena por toda a dor que carregava em seu semblante, por toda a tensão em seus ombros. Ele perdeu a confiança de seus irmãos e irmãs por uma causa que estava além de suas explicações, por algo que eles não podiam entender. O seu espaço no Paraíso... estava guardado debaixo dos braços do próprio Pai, mas ele não saberia disso até chegar lá.

E a sua missão; pela qual ele lutou constantemente, com perseverança, cuja ele não sabia que se envolveria demais até estar enlaçando os dedos na pele de um ser humano corrompido demais pelo mundo, mas que Castiel faria de tudo para remendar, recuperar, salvar; fora ela que iniciou a fidelidade entre Dean e Castiel, até mesmo entre o infortúnio da morte.

Quando O Senhor, Pai que observa dos céus os Seus filhos, e percebe que muitos deles tornam-se tão bons e tão doces quanto Ele... Ele não pode acreditar que seus fins sejam os piores. E foi quando Dean jurou as palavras "eu jamais vou esquecer da cor da sua presença, ela era tão forte quanto a dos seus olhos, você me disse uma vez, eu juro Cas" que Deus tornou-se apenas Chuck e chorou por seu filho caído e por aquele que ficaria na Terra, alimentando a memória de um anjo jazido morto entre flores.

Entre goivos azuis que enfeitavam o receptáculo de Castiel... as flores cuja primeira muda o anjo o ajudara a nomear.

Pois significam contentamento, satisfação. Do grego, significam mãos e flores.

Mas aonde é que está a felicidade aqui? Em seus opacos olhos, mortos minha pequena criança? Quem é que carrega seu peso morto entre as mãos enquanto as flores caem no chão?

Com quem Dean será fiel agora?

goivos ✾ destielOnde histórias criam vida. Descubra agora