O Chefe de Segurança

6 0 0
                                    

Quarto de Ignazio (O.M.D.H) • 04/3
Sábado • 6:35

Depois de enviar o e-mail para Gilles, fui até o quarto de Ignazio para decidirmos o que faríamos no dia seguinte, a conversa não durou muito tempo, ele dormiu em sua cama e eu no pequeno sofá que havia em seu dormitório.

Na manhã seguinte, quando acordei, Ignazio já estava na sua varanda com uma ficha já aberta, ele já tivera escolhido o nosso próximo suspeito, me pus de pé e me troquei sem incomodá-lo.

Após a rotina diária, sentei ao seu lado, ele me cumprimentou animado:

— Bom dia Srta. Pichón — e disse animado, como se não estivéssemos em plena manhã.

— Bom dia Ignazio, aprecio seu profissionalismo, mas já pode me chamar apenas de Emeline — sorri enquanto me ajeitava no banco, ele riu — o que está fazendo de pé tão cedo?

— Além de começar a preparar meu notebook, estava apreciando o nascer do sol — ele se virou para a paisagem que era vista através da varanda — não seria incrível — ele começou — se essa organização conseguisse seus objetivos, e todas as manhãs não tivéssemos nenhuma preocupação, apenas apreciássemos o sol? Não teríamos que nos preocupar com guerras, bandidos, fome nem nada do gênero, tudo que teríamos que fazer é sentar, como nós estamos, e sorrir diante da paz no nosso mundo.

Os dois ficaram quietos por alguns instantes.

— Desculpe-me, fui longe de mais — ele se envergonhou.

— Não, não foi — o confortei — estamos aqui justamente para isso, para descobrir quem não quer que esse futuro aconteça.

— Tem razão, falando nisso, tenho nosso próximo suspeito — ele voltou em nosso principal assunto — seu nome é Basiel Olthuis, ele é o chefe de segurança.

— E por que ele? — me intriguei com a escolha.

— Ele visitará a família amanhã, então devemos interroga-lo hoje para ver se devemos impedir sua saída, afinal, ele pode contatar o assassino enquanto estiver lá fora — ele conferiu as informações no seu computador.

— Me parece uma ótima escolha, que tal conta-la para o resto da equipe? — ele entendeu o que eu quis dizer e seguimos para o refeitório.

Refeitório (O.M.D.H) • 04/3
Sábado • 8:42

Eu e Ignazio chegamos no refeitório e vimos apenas Beatrice na mesa.

— Bom dia — Ela sorriu enquanto tomava um capuccino.

— Bom dia — eu e Ignazio respondemos quase em coro — onde está Basu? — Perguntei.

— Ele me mandou uma mensagem dizendo que está com febre, pediu sua permissão para ficar de cama hoje — Beatrice disse ao terminar seu copo.

— Responda-o que ele tem minha permissão — sentei, levemente preocupada com Basu.

— Eu estava pensando — Beatrice começou receiosa — já que o laudo forense foi enviado e eu só retorno para Itália em 3 dias, posso ajudá-los a interrogar os suspeitos? — ela fez uma careta de quem esperava uma resposta negativa.

Eu e Ignazio nos olhamos, ele sorriu.

— Não vejo problema algum — sorrio, assim como todos na mesa — Ignazio, conte as informações do Sr. Olthuis enquanto eu vou ao banheiro, com licença.

Banheiro feminino (O.M.D.H.) • 04/3
Sábado • 8:58

Caminhei até o banheiro do prédio central e me sentei no vaso da primeira cabine, peguei o celular enquanto usava o banheiro, nele um e-mail de Gilles marcado com prioridade alta:

PeritosOnde histórias criam vida. Descubra agora