Quarto de Emeline (O.M.D.H) • 3/03
Sexta-feira • 6:34Como qualquer outro dia de minha vida, acordei antes mesmo do despertador tocar, o clima quente e o ar abafado do país me incomodaram nos primeiros minutos.
Me dirigi ao banheiro, escovei meus dentes e coloquei meu uniforme, me encarei no espelho por alguns minutos, me questionava sobre o que acontecera com Obi.
Abri meu notebook para conferir meu e-mail e, como sempre, Gilles acordara antes de mim e já respondeu o relatório do dia anterior:
Senhorita Pichón,
Compreendo que este caso exige um esforço superior aos demais e que sua complexidade demanda um certo período de tempo para conclusões precisas.
Contudo, o relatório que recebi ontem (2/03) é inconcebível. Exijo um relatório forense mais preciso que, dessa vez, será aceito com detalhes da cena em si e de informações da corporação, além de precisar de um segundo suspeito ou do depoimento do atual.
Espero que compreenda,
Gilles TouréNão me preocupei com o e-mail recebido, já estava aguardando seu envio, conheço Gilles a 15 anos, sei como se comporta diante de incertezas.
Estranhamente, recebi um e-mail da O.M.D.H., decepcionante, pois esperava informações da empresa:
Caro visitante, nós da O.M.D.H. lhe desejamos boas vindas.
Queremos cuidar para que sua experiência seja completa e pedimos, solenemente, que confirme as informações abaixo.
Nome- Emeline Pichón
Idade- 39 anos 10 meses
Origem- Bordeaux, França
Profissão- Detetive Criminal do corpo investigativo da Interpol
Motivo da visita- investigação policial
Agradecemos o tempo cedido, desejamos uma boa visita.
Horário do café da manhã- 8:30
Horário do almoço- 12:50
Horário do jantar- 19:10
Horário de desligamento*- 23:00* Horário onde só é permitido a circulação de pessoal autorizado (com nível de acesso superior a 7)
Atenciosamente,
Administração da O.M.D.H.Cliquei em um link que continha no e-mail para confirmar os dados informados e fui até o dormitório de Ignazio para mostrar-lhe o recado de Gilles
Quarto de Ignazio (O.M.D.H) • 3/03
Sexta-feira • 7:49Ignazio e eu estávamos sentados na varanda do quarto com o seu notebook, ele não ficou muito preocupado com o e-mail de Gilles
Seu computador estava repleto de arquivos abertos, pelo visto sua noite fora tão longa quanto a minha.
— Eu estive pesquisando sobre os nossos suspeitos, e acho que o especialista da área urbana deveria ser o primeiro a ser interrogado — Ignazio explicou enquanto procurava as informações que desejava.
— Por que diz isso? — Perguntei para estimular o raciocínio do novato.
— Seu cargo é inferior ao demais, então teremos menos dificuldades para conseguir suas informações — Meu auxiliar aparentou estar orgulhoso de sua conclusão — Só há um problema — me viro em sua direção, curiosa — ele é alemão, e não constam informações que confirmem a fluência em inglês, francês, italiano ou hindi — ele se desapontou um pouco com sua escolha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peritos
Misteri / ThrillerEmeline Pichón, detetive criminal, foi enviada para a sede da OMDH (Organização mundial de desenvolvimento humano) para solucionar um caso de assassinato, suas tentativas incessantes de obter pistas na cena do crime são frustadas ao receber o laudo...