Pov Maggie
A cama estava tão quentinha, sabe aqueles dias em que sua cama parece incrivelmente mais confortável, de um jeito que da vontade de ficar ali por dias... Eu me sentia assim, era um daqueles momentos em que se está entre dormir e acordar tão tranquilo, tão aconchegante, até que se começa a recobrar a consciência, e de repente uma dor de cabeça assombrosa me atinge. A luz do sol entrando pela janela me parece mais forte que o normal.
Estou em meu quarto e não me lembro de ter chegado aqui, mas com certeza Érica deve ter me trago em casa. Ainda estou com a mesma roupa da festa. Preciso de um banho. Sigo direto até o banheiro e tomo um banho demorado, meu corpo dói, provavelmente por causa da bebida. Sempre fui fraca com a bebida, mas também não tinha o costume de beber. Não me lembro de muita coisa de ontem, me lembro vagamente de ter conversado com Thomas depois que Érica sumiu com Samuel. Acho que me diverti muito, me lembro de ter dançado e bebido algumas copos de algo que ainda não sei bem o que é.
Quando sai do banho, decidi ir tomar um café bem forte, talvez ajude a passar minha dor de cabeça.
Segui até a cozinha, já fui direto preparando meu café de manhã olhar para os lados. Assim que ficou pronto caminhei até a sala.
Levei um susto tão grande que quase derrubei meu café.
Era Thomas. Dormindo. No meu sofá.
Eu não sabia o que fazer. O que tinha acontecido ontem a noite? Por que ele estava ali? O que eu deveria fazer? Será que acordo ele? Deixo ele dormir?
Então tive uma ideia. Érica! Ela sim poderia me ajudar. Ah... Meu celular?! Isso! Onde será que ele está?
Tentando ao máximo não fazer barulho voltei ao meu quarto, vasculhei até achá-lo ainda na minha jaqueta. Voltei até a cozinha e liguei para Érica. Liguei duas vezes e nada, já tinha quase terminado meu café de tanto nervosismo... Terceira chamada...
- Alô? Oi Mag... Está tudo bem?- isso! Finalmente!
- Érica? Oi! Graças a Deus você atendeu, eu não sei o que fazer! - tentei não falar muito alto para não acabar acordando Thomas.
- Ei, calma! Me diz o que aconteceu...
- Então, esse é o problema eu também não sei... Eu acordei em casa e... não foi você que me trouxe em casa... Eu achei que tinha sido você... Mas não e ...
- Fala logo o que houve Maggie!!!
- É o Thomas... Ele tá dormindo no meu sofá! - por um instante houve silêncio, o que será que ela estava pensando? Será que estava tão surpresa quanto eu?
- Hahahahahaha - Érica basicamente gargalhava ao telefone, eu estava pronta pra respondê-la, dizer que era para ela estar pensando em algo para me ajudar ao invés de rir, quando percebi que ali estava Thomas, parado sob a porta da cozinha. Ele olhou para baixo e passou a mão na nunca em sinal de desconforto, talvez tenha sido culpa do sofá, ou talvez ele também não se lembre de muita coisa sobre ontem. Ficamos ali por alguns instantes só olhando um para o outro. Até que eu resolvi me pronunciar.
- Oi! Ah... Bom dia! - eu disse meio sem graça. - Éh.. Está a muito tempo aí?
- Bom dia! Só o suficiente. - ele deu um pequeno sorriso e coçou a nuca também sem graça.
- Huh.. Você aceita um café?
- Eu adoraria, mas não quero incomodar.
- Que nada, sente-se aqui - apontei para o banco que ficava de frente para o balcão.- Vou pegar uma xícara para você! - tive que ficar na ponta dos pés para pegar a xícara que ficava em uma parte alta do armário,só depois lembrando que eu estava com um pijama relativamente curto. Ele pareceu notar também, o que me fez corar, mas logo entreguei a xícara para ele.
Ele aceitou de bom grado e se serviu de um pouco de café. Ficamos um momento em silêncio, mas passavam mil coisas em minha cabeça. O que será que tinha acontecido ontem?Então sem mais rodeios eu perguntei.
- Thomas? - agora ele me olhava nos olhos - O que houve ontem? Eu e você....
- Não, não... ah... Não, eu só te trouxe para casa - ele fez uma pausa engolindo a seco, provavelmente procurando as palavras pra explicar - você não estava muito bem então... Eu te trouxe até aqui, mas quando eu ia embora você me pediu para ficar - com isso eu senti meu rosto esquentar e corar. Mas então ele continuou. - Quando você dormiu eu sabia que tinha a enorme possibilidade de você não se lembrar, então eu vim pra sala, e acabei dormindo no seu sofá. - ele riu com a explicação e eu sorri. O clima tinha se tornado um pouco mais agradável já que agora eu sabia que não tinha feito nenhuma grande besteira, mas ainda assim me senti envergonhada por ter pedido a ele para ficar. Comecei a observá-lo, ele ainda tomava seu café, e parecia concentrado nele, seus cabelos loiros estavam bagunçados, e suas roupas amassadas por causa da noite de sono no sofá. O que me fazia pensar que talvez ele estivesse com o corpo dolorido, aquele sofá era confortável, mas não o suficiente para se dormir bem de verdade.
- Está me encarando. - ele disse com seus olhos fixos aos meus.
- Talvez. - disse sem desviar de seus olhos.
- Por que está me encarando? - perguntou sorrindo de viés.
- Não sei, só estou - disse dando de ombros e rindo da minha péssima justificativa. Conversamos mais um pouco até que ele terminou de tomar seu café. Nós trocamos números de telefone e ele resolveu que já era hora de ir.
- Bom, eu acho devia ir para casa. - eu até pediria ele para ficar, mas ele já havia amanhecido ali por minha causa então resolvi só deixá-lo ir. - Nós nos vemos no campus?
- Claro! Ah e muito obrigada... sabe por me trazer até em casa.
- Não a de quê! - ele se aproximou e depositou um beijo rápido em minha bochecha, e pela milionésima vez só hoje eu corei. - Até mais Maggie!
***
E aí galera! Como vocês estão?
Eu espero que estejam bem!Bom, esse é o fim.. Eu ia continuar mas acho que vou focar só em Fotos de Carter então eu espero que tenham gostado! Talvez um dia eu continue, mas não criem muita esperança. Eu adorei escrever essa fic, ela é bem leve e fofinha e inspirada um dos atores que eu admiro muito (Thomas Sangster BTW) então é isso XOXO 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ressaca - Thomas Sangster
FanfictionVocê pode se surpreender ao acordar depois de uma festa da faculdade e não se lembrar muito bem do que houve na noite anterior... A personagem Maggie não tem características físicas, para que você possa se imaginar no lugar dela! Só não coloquei sn...