Grande Festa

1.1K 60 12
                                    

Pov  Maggie

Já faz dois meses desde que eu tinha entrado na faculdade de enfermagem, eu simplesmente adoro tudo aqui. O campus da faculdade é incrível, ele é dividido em quatro prédios diferentes com diferentes modalidades de matérias de acordo com cada curso.

Próximo ao campus tem o prédio onde eu estou morando, meu apartamento não é muito grande, mas é bem legal até. Ele é bem básico tem dois quartos, um deles com banheiro, um banheiro social, cozinha e  sala. Quando comprei o apartamento ele não era muito agradável, mas não precisou de mais de três semanas para que ele começasse a parecer mais comigo.

Já é de manhã, preciso me arrumar para ir a faculdade. Tomo um banho rápido e visto uma calça jeans preta, uma camiseta branca e uma jaqueta preta, e meus All-stars também preto. Pego minhas chaves e minha mochila e vou a caminho da porta. Checo as horas no meu celular, estou atrasada! Tenho que correr.

Quando cheguei já havia batido sinal para o início das aulas mas  ainda haviam alunos nos corredores. Minha primeira aula era de anatomia.
Assim que entrei na sala percebi que o professor já estava lá, quando ele me viu fiz um cara de quem pedia permissão para entrar e ele apenas assentiu.
Avistei um lugar vazio ao lado de Érica, que assim que me viu apontou para a carteira para que eu me sentasse lá.

- Atrasada! - murmurou assim que me sentei na carteira.

- Sei disso - murmurei de volta. Eu realmente devia parar de me atrasar, as aulas começaram a pouco tempo eu não devia começar o ano assim, além do mais eu morava ao lado do campus.

Estava pegando meus materiais quando Érica jogou um papel em minha carteira. Ao abrir o papel vi que era um convite de uma festa, na qual o anfitrião era um dos alunos da sala. O local da festa era só a algumas quadras da minha casa.

Era uma faculdade grande com salas repletas de alunos ainda não conhecia todos eles, boa parte eu só sabia os nomes, mas sabia que o anfitrião da festa era Samuel, um garoto de cabelo comprido um pouco acima dos ombros, olhos castanhos, e um belo sorriso, ele é o cara com quem Érica dava uns amassos de vez em quando. Ele é bem popular, o tipo de cara que quando passa com seu grupinho, as garotas cochicham e murmuram coisas umas pras outras. Ele andava com mais quatro garotos. David era o idiota, machista porém bonitinho, estava cursando educação física. Jasper não costumava fazer muita coisa, isso quando estava lá. Alec só estava lá por conveniência, pois era amigo de Jasper, e por fim Thomas. Thomas era intrigante não conseguia entender o que ele fazia naquele grupo, ele me parecia tão elegante e sofisticado, mesmo com seus jeans pretos e Allstars. Ele parecia o tipo de pessoa que está lá para apaziguar a situação ou pra levar os amigos pra casa caso eles tenham passado um pouco, ou talvez muito dos limites.

Sem querer me peguei encarando Thomas. Seus cabelos loiros, seus olhos de um castanho escuro intenso, seu físico magro porém atlético... Ele percebeu que eu o observava e me encarou de volta, senti quase que instantaneamente minhas bochechas corarem. Desviei o olhar, mesmo sua carteira sendo mais a frente e na fila ao lado, acho que ele deve ter percebido.
Eu não havia corado por ter um suposto interesse nele, mas sim por ele ter me pego o observando. Era um pouco constrangedor.

Então percebi que Érica ainda esperava minha resposta. Olhei para ela e assenti, em fim resolvi não me privar das coisas boas da vida, sim eu iria aquela festa.

Ressaca - Thomas Sangster Onde histórias criam vida. Descubra agora