Capítulo 1

2K 168 95
                                    

Após me formar em jornalismo, fui chamada pela minha amiga, Priscila, para fazer uma seletiva na revista em que trabalha.

Sei que não posso falhar, pois meu futuro profissional depende disso. No dia marcado, cheguei à Revista Music Stars, trajando regata branca e uma discreta saia preta que vai até pouco acima do joelho.

Assim que cheguei à redação, procurei por Rebeca do Arte, gestora do RH responsável pela minha entrevista.

- Bom dia, dona Rebeca! – Falo ao encontrá-la.

- Bom dia, seja bem vinda e fique à vontade, Paula! – Respondeu Rebeca nos encaminhando para a sala dela. – Conte- me um pouco sobre você.

- Sou uma mulher curiosa, presto muita atenção nas pessoas e assim acabo escrevendo algumas colunas meu blog.

- Que tipo de coluna você escreve?

- Basicamente sobre o cotidiano das pessoas, mas a minha maior vontade é escrever sobre música, por isso quero trabalhar nesta revista.

- Por que aqui? – Perguntou ela um pouco curiosa.

- Primeiro porque que aqui é uma das mais conceituadas revistas digitais do ramo musical e segundo que eu tenho uma amiga que trabalha aqui.

- Que bacana e quem seria essa amiga?

- É a Priscila Vasconcelos, que também é do setor de Rh, conhece?

- Sim, ela é uma excelente pessoa.

- Verdade, dona Rebeca.

- Você deve estar curiosa para saber como será a sua seletiva, não é?

- Sim, bastante.

- Bom, Paula, tudo dependerá de como se sairá em sua 1ª entrevista.

- Legal, como e com quem será?

- Como deve saber, a banda Bonx está na cidade.

- Banda Bonx? – Perguntei um pouco receosa, pelo fato de eu não saber que banda é essa.

- Você nunca ouviu falar?

- Não, tocam o que?

- É a melhor banda de rock do momento.

- Não gosto muito de rock, então acabo dando preferência a outros estilos.

- Ótimo, melhor ainda.

- Como assim, melhor ainda? – Fiquei um pouco assustada com a animação dela.

- Por que vai ser essa banda que terá que entrevistar.

- Mas eu nem os conheço.

- Por isso mesmo, aceite como um desafio, caso consiga uma boa matéria, a vaga será sua.

- Tudo bem, eu aceito.

- Só mais uma coisa.

- O que? – Falei com medo do que viria a seguir

- Você terá apenas 10 dias para escrever.

- Ai meu Deus, sério?

- Sim, portanto pode se retirar para se preparar.

- Ok, até mais.

- Até

Saí de lá com a cabeça a mil, pois nem sabia por onde começar, mas uma coisa era certa, eu precisava me dar bem nessa entrevista, caso contrário, colocaria tudo a perder.

----------------X-----------------

Chego em casa a fim de tomar um belo banho para relaxar a cabeça e então começar a pesquisar sobre essa banda, para isso, fui até o meu computador e deixei músicas deles tocando no Spotify, para me inspirar.

OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora