Eu posso jurar que estava prestes a vomitar. O navio balançava de lá para cá sem parar, as ondas batiam contra as paredes violentamente a cada segundo.
Sempre amei o mar, mas esta noite estava como medo de ir para o convés.
--Não meleque o chão Lyssa, a família Lewis já foram muito gentis de nos oferecer uma carona- Disse-me minha mãe.
Era maio de 1934, muitas famílias estavam fugindo da Alemanha por causa da guerra. Minha família realmente deu sorte de conseguir um navio enorme e confortável que nos levaria para Inglaterra.
Era certo que se ficassemos na Alemanha, se escondendo na casa de um bom senhor que nos acolheu, acabaríamos mortos. Então ,como muitas outras familias, decidimos nos arriscar no mar.
--Mãe, quanto tempo para chegar?- digo me jogando na unica cama do quarto- estou tão enjoada.
--Amanha de manhã bem cedo querida, mas enquanto isso que tal aproveitar pra conhecer pessoas novas hum?.
Estico o pescoço e vejo minha mãe me encarando pelo espelho. Ela vestia um vestido longo que marcava bem suas curvas, seu tecido era brilhoso e parecia de ouro, com toda certeza ela saquiou de alguma senhora rica para qual trabalhava.
--Prefiro ficar deitada, e se papai á ver arrumada desse jeito irá lhe impedir de ir- digo levando o dedo.
Ela bufa.
--Eu vou ao jantar sim, ele querendo ou não.
Todas as noites, os donos do navio faziam um jantar para comemorar nossa fuga da Alemanha. O jantar era animado pois muitas pessoas, assim como minha família, estavam mais do que feliz com a sorte que tiveram. A maioria das pessoas ali eram pobres e judias, então elas não tinham nenhuma riqueza para mostrar, mas minha mãe adorava fingir ser quem não era.
--Mamãe--Diz Lúcia entrando no quarto correndo.
Ela chorava. Minha mãe rapidamente levantou para socorre-la, como sempre fazia já que era ela a mais nova.
E eu fui em direção a pequena janela que me dava a vista do fundo do mar.
Não consigo explicar, estava me sentindo tão atraída pela água, como se mergulhar naquele alvoroço de ondas foce meu maior desejo.
Levo um susto quando um peixe enorme passa pela janela, e logo depois passa mais rápido ainda.
Tento olhar para mais fundo, mas a janela é pequena demais.
--O Jake pulou na água mãe, uma mulher mandou ele pular- Lúcia diz.
--Como assim?
--Uma mulher estava nadando e mandou o Jake pular--Ela repete impaciente.
Sem entender volto a olhar através da pequena janela e me depara com uma mulher me encarando.
Franzo a testa. Ela era linda, cabelos loiros e olhos azuis como a própria água onde estava.
Ela sorriu e acenou, logo depois se afastou e fez um gesto para que eu me aproximasse. Sorri para ela, era como se ela fosse a felicidade e a paz ou uma simples tentação, só sei que ela me faz querer sorrir.
Ela era um ser inexplicável, a medida que ela se afastava eu podia ver mais dela. Ela não tinha pernas mas sim uma calda, mesmo assim não me assustei.
--Estou indo para o convés- Digo para minha mãe e minha irmã.
Elas me olham preocupadas, talvez por causa do meu sorriso sem sentido.
--Esta tudo bem minha filha?.
--Claro que sim.
Saio correndo em direção ao convés e me deparo com todos os passageiros encarando o mar sorrindo, assim como eu a alguns segundos.
Um zumbido irritante faz meu ouvido coçar, então tampo os ouvidos.
Nesse instante encaro a situação de uma forma diferente, como uma cena de terror. Um homem passa por mim e se joga ao mar sem pensar duas vezes, para logo depois um garotinho da idade de Lúcia se jogar nas ondas junto com sua mãe.
Estavam todos se matando. O que está acontecendo?.
O zumbido volta quando tiro as mãos que tampavam o ouvido. Era como se fosse um canto, um canto divino, um canto que me atraia para a água.
Me aproximo da borda do navio e olho para a água. Três mulheres, lindas, estavam na água e chamavam a todos que apreciavam seu canto.
Foi naquela hora que a mesma mulher loira que vi da janela do quarto acenou para mim, acenei devolta.
-- 🎶 Saltar al mar, les ones us esperen per abraçar a Lyssa, saltar al mar.🎶
Ela cantou para mim, até falou meu nome....como ela sabia meu nome?.
Ela sorriu e cantou outra vez.
--🎶Saltar al mar, les ones us esperen per abraçar a Lyssa, saltar al mar🎶
Uma grande paz preencheu meu coração, e eu só pensava em sentir o mar me abraçar por completo.
Dei dois paços para trás e fechei os olhos, eu não pensava direito, a felicidade transbordava do meu peito e quando reparei já estava prestes a colidir com as ondas.
--AAAAAAAAAH- Gritei quando percebi oque tinha feito.
A água era fria e agitada, nada do que prometia ser.
--🎶Benvingut a la meva Lyssa, ara serà part del mar, la vostra àlima servirà per mantenir-la en vida🎶.
Por mais que tentasse não consegui nadar, alguma coisa me prendia ao fundo daquele enorme mar.
Minhas lágrimas se juntaram com as gotas salgadas do mar, prendi a respiração o máximo que pude, me recusava a perder a vida naquele momento.
-- Eu não quero morre!!, Não agora, não desse jeito- pensei....
--Tu Farias tudo para poder viver-te?
Aquela voz era estranha e totalmente nova, vinha acompanhada de um sotaque carregado e de uma beleza imensa.
-- Claro que sim! - respondi.
--Que assim seja.
E foi então que alguma coisa me puxou para longe do navio, para longe de minha família e para longe de toda aquela tempestade .CONTINUA.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mermaid
FantasyE se existissem sereias? E se em uma viagem qualquer de navio ou em uma visita a praia você se deparasse com uma mulher metade peixe metade humana?. Essa é a história de Lyssa, que deu sua vida por 100 anos a aGua para não morrer, mas nesse tempo ac...