Fui parar em uma ilha deserta, estava de dia e o sol brilhava como nunca, o mar estava calmo e suas pequenas ondas batiam em meus pés como se quisesse me confortar.
Foi quando reparei nas três lindas garotas em pé me olhando.
Reconheci a garota loira, foi ela que cantava para mim.
--Olá Lyssa -ela diz.
Não respondo.
--Eu sou Bella -ela diz apontando para si mesma-Essa é Rosse...
Rosse era alta e morena, seus olhos eram marrons e intensos e seu rosto, apesar de sério, parecia esculpido por anjos. Não muito diferente de Bella, que era loira e alta com olhos mais azuis que o mar.
--... E essa é Jhena- Ela diz apontando para uma garota emburrada ao seu lado.
Ela era linda, assim como as outras, seus olhos eram puxados e seu cabelo era de um preto incrívelmente lindo.
--Como sabem meu nome?- Pergunto, mas mudo de idéia- Quem são vocês?.
Bella sorri.
--Vamos explicar tudo á você Lyssa, apenas tenha calma.
Concordo com a cabeça.
--Bom, sabemos seu nome porquê a aGua nos contou...
--aGua?- Pergunto sem entender.
Jhena revira os olhos e diz emburrada:
--Seria melhor se você fosse direto ao ponto Bella.
--Tenha calma, a garota acabou de morrer.
Arregalo os olhos.
--Eu morri??.
Rosse belisca Bella e se senta ao meu lado.
--Lyssa, você não morreu ainda- Ela diz e segura na minha mão- Na verdade isso é uma escolha sua, vamos te contar oque somos e como vivemos.
--Isso, e se mesmo assim você quiser ficar com a gente ou voltar para o navio com sua família, vamos te respeitar- Bella diz.
Rosse balança a cabeça e me encara esperando uma resposta.
O que ela queria?, Eu nem sabia quem eram elas ou o que elas faziam.Não sabia nem se podia confiar nelas.
--Ta...
--Bom, nós somos serias- Rosse diz.
Franzo a testa confusa e ela ri.
--Isso mesmo que você ouviu, trabalhamos para a aGua- Ela continua- Ela nos salvou de morrer afogadas do mesmo jeito que você, e agora temos que cumprir 100 anos servindo a ela...
--Ou não- Jhena enterrompe- Você tem a opção de recusar trabalhar para a aGua e ela te levará devolta para o navio junto com a sua família para morrer com eles.
--Jhena!!!!--Bella e Rosse advertem.
Ela revira os olhos e volta a olhar para o mar.
--Como assim servir a aGua por 100 anos?- Pergunto.
Elas se entreolharam.
--Essa é a parte ruim- Bella diz- A aGua precisa se alimentar a cada 6 meses, e nós temos que alimenta-la.
Balanço a mão pedindo mais informações.
--A aGua se alimenta de almas- Rosse diz engulindo em seco- Temos a função de naufragar navios para que a aGua continue vivendo.
--Vocês matam pessoas?--Pergunto e me levanto irritada.
Isso era muito errado e cruel. Elas matam crianças e pessoas inocentes, que na maioria das vezes estão tentando fugir da guerra, fugir da morte... E cabam navegando até ela.
--Eu sei que isso não parece certo para você agora Lyssa, mas se você pensar bem...
--Se eu pensar bem vou continuar achando tudo isso muito errado, vou continuar pensando que vocês são assassinas cruéis que tiram vidas para poder manter a própria.
Elas abaixam a cabeça. Jhena ri e se vira.
--Ninguem está pedindo para concordar e muito menos para ficar, você tem uma escolha-Ela diz se aproximando- Você pode ficar e matar junto com a gente ou voltar para o navio e morrer afogada para alimentar a água.
Ela para a centímetros de mim e me encara.
--Julgo que você deveria voltar, acho que não se encaixaria muito bem aqui conosco- Ela sorri e se afasta.
--Saiba que isso está mais para um elogio para mim, eu nunca seria capaz de matar alguém por ganância...
--Na verdade Lyssa- Rosse diz se levantando- Nós matamos 300 pessoas a cada 6 meses para que o resto do mundo sobreviva.
--Ah sério?- Digo irônica.
Ela acente.
--Sem se alimentar, a aGua morre- Bella diz- Sem água quem sobreviveria.
Abaixo a cabeça. Finalmente entendi, quem diria que matar pessoas teria almenos uma finalidade boa.
--Sem contar que, nem nós nem a aGua gostamos de matar, aGua se sente responsável por cada alma que vive ou já chegou a viver, ela os ama como uma mãe ama um filho.
--Se você decidir se juntar a nós, vai ser amada por ela também- Bella diz.
Jhena se vira.
--A aGua lhe pede 100 anos de serviços, mas durante esses 100 anos tu não irás invelhecer ou se machucar- A asiática diz- E quando acabar os 100 anos de serviços, ela lhe devolverá o tempo para que você possa envelhecer e viver a vida como humana.
--Facil assim?.
--Não muito, ela tem regras- Rosse diz- E aceitar ficar conosco haverá consequências.
Foi então que lembrei de minha família, será que tinham morrido? Ou conseguiram escapar?.
--E minha família?
Elas não dizem nada, apenas me encaram com tristeza. Estava claro oque elas queriam dizer, eles tinham morrido.
--Escolha logo onde quer ficar- Jhena diz- não temos a vida toda.
Olho para o chão pensativa, oque meus pais diriam??, Certeza que ficariam decepcionados se soubesse que estava matando pessoas inocentes.
Mas eles não estavam aqui não é mesmo?, A aGua tirou de mim e agora queria tirar minha vida também.
--Se ficar prometemos que vamos lhe ajudar- Bella diz .
--Esta bem, eu escolho ser sereia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mermaid
FantasyE se existissem sereias? E se em uma viagem qualquer de navio ou em uma visita a praia você se deparasse com uma mulher metade peixe metade humana?. Essa é a história de Lyssa, que deu sua vida por 100 anos a aGua para não morrer, mas nesse tempo ac...