Ano Novo

6 0 0
                                    

O que uma data pode significar a você? Paz? Felicidade? Amor? Ódio? Tristeza?

Para muitos uma data pode significar muitas coisas, ate mesmo algo para se comemorar.

Ano novo o que isso significa para você?

Uma pergunta melhor, qual sentimento o ano novo faz você sentir?

Se sente em paz? Se sente feliz? Se sente amado? Se sente odiado? Se sente triste?

Uma data pode significar muitas coisas, para diferentes coisas, um novo começo, algo para se sentir renovado ou até mesmo algo para começar uma nova historia para se escrever, mas para outros significa novos erros.

Um sentimento compartilhado ou até mesmo rejeitado.

O que você sente?

Cara e Coroa

Amor e Ódio

Paz e Guerra

Felicidade e Tristeza

Tudo só uma moeda com lados opostos, com lados diferentes.

Às vezes a vida parece um grande jogo de Cara e Coroa, onde nas voltas e voltas da moeda, acabamos vivenciando os dois lados da moeda, mas o mais importante é o lado em que a moeda para.

Mas a pergunta é se nos decidimos o lado que a moeda ira parar? Nos décimos o lado que terá nas nossas vidas? Pois no jogo de Cara e Coroa, uma hora a moeda tem que parar e o resultado que mais significar.

Um sentimento, um futuro, um presente, um passado e uma pessoa.

O que deseja para o seu futuro? Qual lado da moeda você quer para o seu presente? E o que se arrepende de seu passado?

Alguns dizem que o passado é formado de arrependimentos, outros dizem que é formado de suas escolhas, mas o ponto é que a vida em si, não é feita de nossas escolhas?

Mas se é assim, como podemos decidir qual lado da moeda nos queremos que pare?

Ah sim, eu me lembrei, querer e poder são duas coisas completamente diferentes. Querer algo para o seu futuro ou até mesmo presente é diferente de poder ter o que quer para o seu futuro e presente.

Mas se é assim, por que temos escolhas?

Sentimento.

Escolhas.

Qual o sentido da vida? O sentido é não ter sentido? Ou o sentido é que não pode ser compreendido?

Uma vida, sua vida.

Seus sentimentos, suas escolhas.

Seu presente, seu futuro.

Tudo não passa de um ponto de vista, de como você vê a sua vida, de como você sente de como você ama, de como você chora, de como você odeia, de como você rir, de como você se sente em paz, de como você escolhe.

Sua vida.

Sua historia.

Tudo é seu, e o mais importante, seu ano novo, seu novo começo, seu recomeço, sua nova historia.

Eu acredito que o ano novo, a meia noite em ponto é a nossa linha do tempo, onde vivemos o presente e pensamos no nosso futuro, de como será esse ano que começou, mas também pensamos no passado, do que deixamos para trás nesse ano que acaba e do que fizemos.

Tudo é um ponto de vista, e o ano novo, ás meia noite em ponto é a nossa maquina do tempo, onde tentamos novamente corrigir todos os erros do passado.

Cara ou Coroa

Vida ou Morte

O giro de uma moeda que cai de acordo das escolhas que fizemos com o tempo, pense assim, nossas escolhas são como o vento que ajuda no girar da grande moeda que se chama destino, do grande girar que se chama vida.

Solidão.

Um sentimento.

Sozinho

Uma escolha.

O que uma data pode significar de tão especial? O que uma data faz com que comemoremos? Um dia diferente, um sentimento de mudança, sentimento, olha a palavra novamente ai, isso, sentimento. Desejo? Querer? Não! Escolhas? Destino? Não!

VIVER

Viva.

Isso é o que eu insisto em dizer a mim mesmo, mas é o que eu também mais nego a mim, dois desejos, dois sentimentos, duas ideia, o que? Não acha sentido?

Cabeça.

Pensamento.

O pensamento de novas possibilidades, de novas lagrimas, de novos sorrisos, viver ou morrer.

O ponto é, você tem que fazer suas escolhas para a moeda girar e ela parar no lado que você quer, afinal querer e poder são duas coisas diferentes e todos nos podemos, todos nos temos o direito de sonhar, todos nos temos o direito de os realizar, nos podemos, nos conseguimos.

Onde espera que eu chegue?

Vou simplificar, tudo está ligado.

Das nossas escolhas nos fazemos a moeda girar, mesmo que vivenciamos os dois lados da moeda, nossas escolhas em ambas as parte da moeda darão o resultado de qual lado da moeda iremos ter, como o vento, não o destino, o destino não existe. O lado que parar vai ser o lado que você merece o lado que suas escolhas fez parar, e o lado que parar determina o seu sentimento, isso determina o que sente.

Não culpe os outros, nunca culpe ninguém, culpe apenas a si mesmo, mas não é para chorar por causa de suas escolhas, está arrependido? Que pena, mas o lado bom do Jogo de Cara e Coroa é que a moeda sempre da varias voltas, então não chore apenas lute para que a próxima escolha seja o que determine o que você quer.

Um ano que acaba e um ano que começa, o girar de um lado para o outro, sim pense assim, os anos são como o girar da moeda da sua vida, cada ano você faz sua escolha, cada ano você determina, cada ano você escolhe, se fez escolhas ruins, pare de choro, afinal a moeda vai dar mais uma volta, e outro, e outra, não pare a moeda no ar apenas por causa de suas escolhas.

Você escolhe o seu futuro, você determina o seu presente e o mais importante, você decide como enfrenta o seu passado.

FELIZ ANO NOVO

PensamentoWhere stories live. Discover now