Deus,de várias formas,na minha vida e na minha família,nos guardou,nos protegeu de diversos perigos,que às vezes a gente nem percebia que tinha algo errado,mas pelas misericórdias dEle,saímos ilesos.
Tenho somente a agradecer a Deus por tudo o que Ele fez por mim e por minha família.
__________________________________
Minha mãe e meu pai se conheceram na igreja,se casaram de acordo com as exigências da palavra de Deus.
Mas por um descuido da "carne",como ser humano,meu pai experimentou um pouco do que o mundo oferece,bebidas, jogos e prostituições.Mesmo que os meus avós de ambas as partes não apoiassem eles dois juntos eles resolveram se unir (por isso saibam pedir para Deus,que Ele tome a frente de tudo! TUDO!).
Minha mãe sofria agressões domésticas do meu pai. Meu irmão mais velho também. Pra falar a verdade meu pai não tinha paciência,era muito explosivo, bêbado então,era pior. Chegava em casa vomitando.
Na realidade meus pais não se conheceram o suficiente,pra poderem se casar.
+Um conselho que eu digo a você que está namorando que está com plano de casar é: converse mais e beije menos,tempo para se beijar vocês terão na Lua De Mel,mas um diálogo para saber se vai dar certo é agora!+
Acabou que minha mãe gerou quatro filhos(contando comigo. Eu fui a maior de todos,e não me orgulho disso!)meu pai ainda queria ter dez filhos... Mas a minha mãe deu um basta! Resolveu colocar um lacre.
Esse é um dos meus motivos para não querer um relacionamento,nem namoro nem casamento! MISERICÓRDIA! TÁ REPREENDIDO!
⚽⚽⚽⚽⚽EXTRA⚽⚽⚽⚽
Teve uma época que meu pai conseguiu comprar um carro usado.
Pense em um motorista apressado! Meu pai é bom no volante,(trabalhou como manobrista, aí até eu rsrs) dirige com bastante agilidade.
No aniversário do meu irmão mais novo,ele resolveu levar a gente para o parque Vila-Lobos(que é muito dá-ho-ra!)eu não queria ir,naquele dia eu teria um compromisso na igreja e o tempo não estava favorecendo a gente, então eu decidi não ir. Todo mundo se arrumando,e eu lá... Deitada... Minha mãe ainda me avisou:
Mãe – Emanuela vai se arrumar,quando o seu pai chegar ele quer que todo mundo esteja pronto!
Eu – Ah mãe! Não vou não!
Mãe – Você quem sabe!
Quando o meu pai chegou...Pah!
Pai – Tá todo mundo pronto!?
Mãe – Não falta só a Emanuela!
Pai – Emanuela você não vai!?
Eu – Não pai,hoje eu tenho compromisso!
Pronto!Ele já estava bravo, aí que ele ficou pior! Me arrumei na hora,virei o Flash,e em questão de minutos já estava pronta para ir,mesmo chorando eu fui!
Meu pai estava bem apressado,afinal da nossa casa até lá era um caminho bem longe!
Eu fui por obrigação,estava triste por não ter ido no compromisso que eu tinha na igreja,mas sinceramente eu me diverti muito lá, até que foi legal!(Foi dá-ho-ra!rsrs)Antes de pegarmos a estrada meu pai passou numa papelaria que tem perto de casa e comprou uma bola de presente para o meu irmão aniversariante. Até aqui tudo bem,o pior foi o que ele falou para o meu irmãozinho:
Pai – Tó aqui!Pra dizer que eu não te dei nada!
Isso parece não ser nada. Na verdade não é! Mas observando o que aconteceu antes,pode-se dizer que isso foi a gota!
Meus pais estavam brigando(como sempre) porque ninguém queria ir naquele dia,pois não estávamos esperando isso. Mas meu pai nervoso do jeito que é,fez a gente ir.
Mas a discussão que eles tiveram foi tão feia que todos nós,filhos, estávamos tristes e/ou bravos com o meu pai,e quando ele fez isso com o nosso irmãozinho,o filhinho que ele é mais apegado...Nossa... Aí ficou todos nós bravos dentro do carro.Uma coisa eu digo: Se álcool+carro+velocidade,não combinam,imagina nervoso+carro+velocidade,o que isso vai dar? Eu fui em espírito de oração! E quanto a gente percebeu estava tudo bem! Fomos e voltamos em paz,pela misericórdia de Deus!
Nos divertimos,brincamos bastante com a bola nova do nosso irmãozinho...Foi bom enquanto durou.
O medo de morrer dentro do carro não faltou,mas isso serviu de aprendizado,porque o que viria pela frente...⚽⚽⚽⚽⚽EXTRA⚽⚽⚽⚽
Meu pai parecia Uber quando tinha carro,dava carona pra meio mundo... Minha mãe ciumenta do jeito que é, não gostava quando ele dava carona para as mulheres que ele conhecia,mas eram só colegas nada mais que isso, não havia o porquê dela ter ciúmes. Mas parecia que ela sabia de alguma coisa,sempre desconfiava do meu pai.
Condições financeiras meu pai tem,mas nada que dê para sustentar o Luxo,mas pra quê ter Luxo? Qualidade sim!Luxo não! Deus nunca deixou faltar o pão sobre a nossa mesa!
Apesar dele ser bem nervosinho, ele também é bem esforçado,tudo o que ele faz é pensando em nós... Pelo menos era o que ele dizia e o que eu acreditava.
💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖
Calma ainda tem mais...
Lembre-se Deus faz as coisas perfeitas,Ele vê tudo e todxs. Não pense que você está só!
Um beijo e fique com Deus!
PS:🌟 Não esqueça da estrelinha e do comentário!Por favor, compartilhem!🌟
Deus abençoe!
💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fé em Deus
רוחניNesse livro eu vou contar um pouco sobre a minha experiência de vida com Deus. Fé em Deus é o que cada um de nós precisamos ter para alcança nossos sonhos,para acontecer um milagre, para ultrapassar nossos limites e ver que Deus é aquele que faz o i...