Anjinho Guto estava dormindo em um sono profundo em sua nuvem fofinha, igual a algodão, e o sol brilhava, aquecendo o anjinho. Em seu rostinho um sorrisinho, com certeza estava sonhando.
Anjinho Guto não se cansa de contar seus sonhos e todos os anjinhos do céu gostavam quando o anjinho Guto conta seus sonhos.
Todos os anjinhos do céu têm sonhos e quando se reúnem para contar seus sonhos é muita diversão no céu.
E vocês aí na Terra querem saber qual é o sonho do anjinho Guto, e dos seus amiguinhos anjinhos? Não vai ser eu que vou contar, vão ouvir do próprio anjinho Guto, e dos seus amiguinhos anjinhos. Uma coisa vou dizer, cada anjinho tem sua beleza, e cada um tem seu jeitinho de ser. Com suas diferenças são únicos e especiais.
Guto era muito engraçadinho, com seu cabelinho enroladinho, e gosta de dormir para sonhar. Tem o anjinho barrigudinho que é muito bonitinho com sua barriga redondinha, e o anjinho de olhinho redondinho que é muito fofinho tem anjinho de toda beleza.
Anjinho Guto como eu já tinha dito, está em sua nuvem fofinha igual algodão, e ressonava com um sorriso nos lábios, com certeza estava sonhando. Eu sei de todos os sonhos dos anjinhos de tanto eles contarem, será que é o mesmo sonho? Não sei, mas logo irão ouvir do próprio Guto e seus amigos anjinhos.
Uma coisa vou contar, aqui no céu todos chamam anjinho Guto de anjinho dorminhoco. Já sabem o motivo do apelido?
-Tenho que acordar o anjinho Guto.- O anjinho encarregado tinha que fazer isso todos os dias.-Guto! acorda seu anjinho, acorda anjinho dorminhoco! - gritou anjinho encarregado.
Guto acordou no susto, caiu da nuvem e bateu suas asinhas rapidamente. E todos os anjinhos deram risadas por causa do susto que Guto levou.
- Que bom que acordou, temos muito trabalho.
-Eu só estava tirando uma soneca.
- Soneca, sei. Você é um dorminhoco, onde encosta dorme.
- Mas só era uma Soneca -disse anjinho Guto, e se espreguiçou.
- Chega de conversa, temos muito que fazer.
- Ah! deixa o Guto contar o sonho dele - disse o anjinho barrigudinho.
- Conta o sonho Guto - disse os anjinhos.
- Vocês não se cansam de ouvir os sonhos do Guto? - perguntou anjinho encarregado.
-Não!- responderam em uníssono.
A diversão deles era contar e escutar os sonhos de seus amiguinhos anjinhos.
- A gente conta o nosso também, né amiguinhos? - disse o anjinho de olho redondinho que era muito fofinho e risonho.
- Sim! - responderam os outros anjinhos.
- Estou vendo que essa faxina não vai acabar hoje. Vocês sabem que precisamos terminar com essa faxina para o dia da grande festa. Pode contar os sonhos, mas sem parar a faxina, e um ajudando o outro, amigos tem que se ajudar e a faxina vai ser muito mais divertida. Amanhã o céu e tem que está muito bonito.
- Eu sei - disse o anjinho de olhinho redondinho.
- Então vamos começar com a faxina - disse o anjinho encarregado, arrastou um móvel e uma nuvem bateu na outra, trovões lá na Terra.
- Conta o sonho anjinho dorminhoco - disse o anjinho barrigudinho, com a vassoura na mão, esfregava sua nuvem com bastante espuma de sabão.
- Vou contar - disse o anjinho dorminhoco com balde na mão, jogando água com muita espuma de sabão. Um um anjinho escorregou na espuma do sabão.
O Céu estava limpinho e muita chuva lá na Terra...
🥈Segundo lugar no concurso Collor star na categoria conto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjinho dorminhoco
Short StoryCapa: Ana Paula Urbani e Pedro Augusto Urbani. 🚫 Não copie Plágio é crime. Você é capaz, crie sua própria história. OBRA POSTADA SOMENTE NO WATTPAD. Caso encontre esta obra na íntegra em outro veículo DENUNCIE Anjinho dorminhoco é uma homenagem p...