— Não, mas agora o jeito é esperar para ver se o portal vai abrir novamente, mas como eu disse hoje minutos aqui no céu são anos lá na Terra, e já se passaram minutos,então anos na Terra.—Poxa! Acho que não é dessa vez que vou para Terra.
— Desculpa anjinho de olhinho redondinho, a culpa foi minha.
— Não precisa pedir desculpa. O jeito é esperar.
Minutos depois...
— Olhem o portal abriu novamente. É a sua vez anjinho Guto, seu dorminhoco.
Anjinho dorminhoco voou até o portal, e deu adeus para os anjinhos.
— Adeus amiguinhos.
—Seu irmão está com 10 anos e espera por você — disse o anjinho de recados.
Ele desceu pelo arco-íris e despediu-se mais uma vez dos amiguinhos.
Minutos no céu, anos na Terra.
O portal fechou e a carinha do anjinho de olhinho redondinho era só tristeza.
— Não fica triste, anjinho de olhinho redondinho. Vamos esperar mais um pouquinho.
minutos no céu, anos na Terra.
O portal não apareceu é o anjinho de olhinho redondinho era só ansiedade. Ele andava de um lado para o outro batendo as asinhas.
Será que portal vai abrir novamente? Vamos esperar, tomara que sim, anjinho de olhinho redondinho merece realizar seu sonho de ir para Terra.
— Acho melhor a gente ir embora.
— Se tiver de ser será. Vamos esperar mais um pouquinho, a ordem que recebi era para os três ir para a Terra hoje — disse o anjinho de recados.
— Mas eu perdi a hora e acho que não tem mais jeito.
— Vamos esperar — disse o anjinho encarregado.
O Anjinho de recados cochichou no ouvido do anjinho encarregado.
Minutos no céu, anos na Terra. Será que portal vai aparecer novamente?
— Olha o portal anjinho de olhinho redondinho, chegou a sua vez. Tinha que ser sim, não foi culpa do Guto, ele é um dorminhoco, mas foi plano do papai do céu. Papai do céu fez ele dormir um pouquinho mais, e eu já sabia disso, mas não podia falar.
—E eu só agora que fiquei sabendo. — disse o anjinho encarregado.
— Os anjinhos do céu sempre estarão com você e com seus irmãos, e com todas criancinhas da Terra. E fica tranquilo anjinho de olhinho redondinho, você será muito bem recebido pelos seus irmãos, e pelos seus guardiões lá na Terra.
— Seus irmãos estão com 18 e 8 anos e estão ansiosos por sua chegada.
O anjinho barrigudinho recebeu o nome de Lucas e está com 18 anos e o anjinho Guto, que todos chamavam de anjinho dorminhoco, e por dormir demais perdeu a festa, recebeu o nome de Pedro Augusto, e com 8 anos espera por seu irmãozinho com grande ansiedade.
Anjinho de olhinho redondinho voou, e seu rostinho tinha um sorrisinho de muita alegria. Ele bateu bateu as asinhas para mais rápido chegar ao portal.
Ele deu adeus e escorregou pelo arco íris.
— Que bom que tudo deu certo — disse o anjinho encarregado.
— Sim !
—Todos os anjinhos do céu sonham. Qual foi seu sonho anjinho de recados?
— Eu conto se contar o seu.
—Meu sonho foi com crianças pulando querendo alcançar o céu — disse o anjinho encarregado.
— Eu sei o que significa seu sonho.
— O que significa?
— Significa que quando os anjinhos vão para a Terra, ficam com uma pequena lembrança do céu por isso pulam querendo alcançar o céu.
Pula pula criancinhas para o céu alcançar e pertinho do céu ficar.
— E o seu sonho?
—Meu sonho é sempre contar os nomes dos anjinhos vão ter lá na Terra.
— Essa missão é muito importante.
— Sim ! — respondeu o anjinho de recados muito feliz por ter essa missão tão importante.
— Você sabe significados dos nomes dos anjinhos que foram para Terra?
—Sim! Luminoso, pedra e motivo de riso.
— São lindos os significados.
— Lindos, ordem do papai do papai do céu.
Em sonhos o anjinho de recados visitou os guardiões dos anjinhos e o nome dos anjinhos, cada um em seu tempo foi revelado.
Segundos depois o anjinho encarregado olhou para os irmãos lá na Terra, e um toma conta do outro e tinha que ser assim, papai do céu sabe o que faz.
Autora: Ana Paula S. Urbani.
E aí gostou? Então deixe uma estrelinha do céu e um comentário do que achou.
Nota da autora:
Publicado 7 de Janeiro 2018
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjinho dorminhoco
Short StoryCapa: Ana Paula Urbani e Pedro Augusto Urbani. 🚫 Não copie Plágio é crime. Você é capaz, crie sua própria história. OBRA POSTADA SOMENTE NO WATTPAD. Caso encontre esta obra na íntegra em outro veículo DENUNCIE Anjinho dorminhoco é uma homenagem p...