Honey e Enrik chegaram à Sala Precisa e o garoto pareceu bem surpreso com a descoberta.
- Você pode me ajudar a encontrar o meu diário, Enrik? Só que você tem que prometer que não vai ler!
- Claro, Honey! Como ele se parece?
- Você vai saber quando encontrar. Tem a aparência que um diário deveria ter. Vamos nos dividir.
Honey se distanciou o máximo de Enrik e começou sua busca pela joia. Ela não fazia ideia de como a joia se parecia, mas seus óculos dariam conta disso. Encontrou muitas coisas, inclusive alguns diários, mas nada de joia.
Já estava cansada quando Enrik apareceu com um livro preto e trancado com um cadeado nas mãos.
- É esse o seu diário?
- É esse mesmo! Puxa, já tinha desistido de encontrar. Obrigada, Enrik.
Quando saíram da sala, já era quase hora do toque de recolher. Honey decidiu ir para o salão comunal, já que Enrik estava em sua cola. Ao ficar sozinha no dormitório, resolveu ler o que estava escrito no tal diário, pois não queria pensar em como Marjorie ficaria furiosa se falhasse em sua busca. Não foi difícil para ela descobrir a magia que destrancava o cadeado.
Na primeira página, a foto de uma jovem ruiva sorriu para ela. Honey levou um susto, pois aquela garota era Marjorie com 17 anos. Não se conteve e começou a ler.
"Estou com muito medo. Minha mãe não pode descobrir, de forma alguma, que estou namorando um bruxo meio sangue. Sim, eu sei, tais preconceitos são, sem dúvida, ultrapassados, mas a família Malfoy gosta de seguir tradições. Especialmente minha mãe, com essa mania de resgatar as origens. Às vezes chego a pensar que ela concorda com as atrocidades que Voldemort cometeu no tempo de meus bisavós. Minha sorte é que a família de vovó é mais liberal, afinal, foram uns dos principais responsáveis pela derrota daquele bruxo terrível. Mas não importa. Mamãe querendo ou não, vou me casar com Oldwin Oldtwitt, nós nos amamos. Mesmo ele sendo meio sangue. Mesmo ele pertencendo à Corvinal. Mesmo ele sendo o garoto mais metido a sabe-tudo que já pisou na face da Terra. Porque tudo isso só faz dele o homem que eu amo.
Com amor, Jean Rose Malfoy"
Honey quase derrubou o diário no chão. A garota ruiva não era Marjorie. Era Jean, filha de Marjorie e mãe de Claire. Que segredos aquele livro não poderia conter a respeito de sua tão amada mestra? Para Honey, aquele achado era muito mais precioso do que qualquer joia.
YOU ARE READING
Honey Song
FantasyHoney tinha uma missão. E uma mecha verde no cabelo. Honey tinha um coração. E ele batia, que desespero!