#4 João

38 5 0
                                    

- Cheguei! Marcos?... Olá? – Com certeza ele estava com a Clara, não se desgrudam.

Liguei a tv e entrei na minha plataforma OverFlix para procurar algum filme ou série interessante, não sem antes pegar o celular e pedir uma pizza. Na metade do episódio a campainha tocou. Quando estava pagando vi o Marcos saindo do elevador.

- Oba! Pizza de que? – ele perguntou esfregando as mãos como se estivesse dizendo "Delicia, adoro pizza", e logo em seguida cumprimentou o motoboy.

- Bacon com brócolis. Quer ver seriado comigo ou vai se enfiar no quarto para conversar com a sua namoradinha? – ele odiava quando eu dizia que a Clara era namorada dele, embora estivesse na cara que ele tinha uma queda por ela.

- Já disse que ela não é minha namorada. – ele ficou vermelho. – Você já não viu essa série?

- E dai? Eu gosto. Além do mais, não achei nada mais interessante.

- Ok... Ei!

- O que?

- Deixa pra lá. – ele parecia estranho.

-Você vai falar uma hora e é melhor que seja agora que estou prestando atenção.

-Razoavelmente insuportável você. Não tem nada não. - Se ele quer ficar de frescura o problema é dele.

Peguei minha pizza e voltei a assistir minha série. O lado bom de nossos pais não estarem em casa é que posso comer o que quiser, quando quiser e assistir o que eu quiser. Não sendo obrigado a assistir aquelas novelinhas chatas que minha mãe vive assistindo. Mas o lado ruim é que a casa se torna mais vazia e silenciosa, de qualquer modo nossos pais fazem uma grande falta.

- João. - ele me olhou com ar de que queria alguma coisa. Marcos tinha olhos grandes e azuis como os da mamãe, e a pele clara levemente bronzeada.

- O que é?

- Eu estava pensando que...

- Minha nossa, você pensa? – Ser irônico e rir um do outro fazia parte da nossa rotina.

- Calado. Eu vou viajar com a Clara. – Ele disparou.

Agora ele ganhou minha atenção. O que ele pensava em fazer? O que acha que eu pensaria? Ele é doido? Viajar sozinho com uma garota, nem pensar. 

- Cara, a mamãe te emancipou só para você poder ficar aqui enquanto ela está em Lisboa com o papai. Não significa que você vai fazer o que quiser, quando quiser. - Agora é oficial, alguém traga um avental pois virei minha mãe.

- Eu sei disso! É importante. A Clara tem que visitar um tio e a mãe dela vai estar ocupada.

- Não pode ir! Eu tenho 21 anos não 12 para você querer me enganar desse jeito. Fala sério, o que está rolando? - As vezes o Marcos pensa que eu nasci ontem, só pode.

- A mãe dela parou de falar com o tio, e ela quer restaurar essa conexão, mas quer falar pessoalmente com o tio. E isso não inclui a mãe dela a levando até lá.

- Não quero me meter nisso. – Já ia voltar a assistir tv, mas ele continuou falando.

- E não vai, você só precisa confirmar para a mãe dela que ela vai ficar aqui até segunda. Mas você não pode em hipótese alguma mencionar o que eu te falei sobre esse tio dela.

As vezes eu quero socar meu irmão. Ele tinha umas ideias bizarras e queria me meter nas confusões dele. Desde pequeno foi assim, e no fim, eu quase sempre resolvia tudo o que ele aprontava.

- Você é burro? A mãe dela vai sacar! E se ela vier aqui? E as aulas de vocês?

- Não da nada! É sério! E a escola informou que não terá aula segunda, por causa de um conselho estudantil.

Por que ele era tão incapaz de falar que gosta da garota e ir tomar um sorvete como um adolescente normal?!

- Quando vocês vão?

- Amanhã por volta das 8hrs. Ela vai dormir aqui hoje.

- Ok... vou com vocês. – Até parece que eu iria deixar ele ir viajar sozinho com ela eu não quero problema.

- O que? Não! - Ele acha que isso foi uma sugestão?!

- Acorda! Se alguma coisa der errado a culpa vai para cima de mim, você vai responder legalmente falando mas eu que enfrentarei a fúria dos nossos pais. A menina é de menor. É claro que eu vou junto, chegando lá eu fico no hotel e vocês falam com o cara.

- Que hotel? - Está brincando?! Ele só não é mais burro por falta de espaço.

- Escuta, se por acaso vocês fossem, iam dormir onde, no carro?

- Não tinha pensado nisso ainda. A gente decidiu ir em cima da hora. Ela quer muito aproximar o tio da mãe.

- Sempre eu para resolver tudo. Manda o endereço por mensagem. Procuro um hotel perto e já faço a reserva.

- E o seu projeto? Você não pode largar o trabalho assim. - Ele acha que me ganha, mas deu azar.

- O software vai entrar na fase de testes. Eu tenho 2 semanas. Você não vai se livrar de mim tão fácil.

- Você é um saco. – Ele bufou - Vou falar com a Clara.

Não sei se foi sorte eu ter essa pausa logo agora, mas eu vou nessa droga de viagem. Essa história está muito mal contada. Ele acha que eu sou bobo? Nunca iria deixar ele viajar com uma menor de idade sem ao menos a mãe dela ter consciência do que está acontecendo o jeito é dar uma de "babá" e ir nessa viagem. Esses dois vão fazer merda.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 17, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A última esperançaOnde histórias criam vida. Descubra agora