Bom, hoje já acordei desanimada, entediada. Agora tudo parece mais chato... meus diálogos estão ficando cada vez mais sem conteúdo, enfim, hoje me senti uma merda, sabe por quê?
Por que eu criei padrões na minha cabeça. Nesses últimos anos me cobrei de tal maneira, que tirou minha paz de espírito e isso refletiu nos meus relacionamentos, nos meus estudos, mudou minha maneira de enxergar a vida!
Deixei de ser grata, amorosa, gentil, sensível, risonha, por causa de metas errôneas que eu mesma coloquei para minha vida. Eu tinha que ter o corpo perfeito tumblr, meus cabelos deveriam estar sempre hidratados, sempre maquiada, sempre impecável, até para ir no mercado eu me arrumava...
Isso é desgastante! E eu mesma coloquei esse fardo sobre mim, ninguém colocou uma arma na minha cabeça e falou pra eu fazer isso se não eu iria morrer! Não foram as circunstâncias ou pessoas que fizeram isso a mim, fui EU mesma!
Comecei a ter raiva disso.
Por que eu não posso simplesmente me amar do jeito que eu sou?
Por que não consigo ser mais grata pelo que eu tenho?
Minha família e eu estamos passando por momentos difíceis, estes últimos anos estão sendo dolorosos, estamos numa fase escura e triste, mas é isso que é, uma fase! Não vai durar para sempre!
Não somos obrigados a sempre parecer bem, alegres! Não somos obrigadas a falar sempre quando há silêncio! Não é necessário que todas as pessoas que cruzam nosso caminho gostem de nós.
Nossa mente é poderosa demais, ela cria situações que não são reais, inventamos hipóteses do que aconteceria SE... e sofremos por isso.
Estamos numa época em que há um padrão a ser seguido. Temos que nos comportar de tal maneira, se vestir assim pois está na moda, ter um cabelo de tal jeito.
Qual o sentido disso tudo?
A vida é curta demais para a gente se cobrar tanto viu? Lembre-se de ser grata por tudo que você possui ou não possui, as vezes o que mais desejamos e almejamos pode ser destrutivo.
Faça planos, metas, mas não se cobre tanto se não alcançou, seja gentil consigo mesma. Afinal a felicidade está no caminho e não na chegada.
Devemos aprender a fracassar, pois com eles nos tornamos muito mais fortes e corajosos. Não precisamos passar por cima de ninguém para alcançar um objetivo, mas acolhê-las.
Todos os dias, faça uma lista pelo o quê você é grato. Pelo menos 3 coisas.
Se ame.
Não seja maldoso consigo mesmo viu?
Aprenda com os erros.
E olhe para as pequenas coisas.
Amanhã pode ser que não haja o que você tem hoje.
Com muito amor, R.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um livro sobre insegurança
RandomPlágio é crime! Todos nós sentimos insegurança; seja em relação ao corpo, ao futuro, tudo que foge ao nosso controle. A mente é capaz de criar situações que não são reais, pensamentos maldosos surgem e sofremos desnecessariamente. Neste livro falare...