9/2/18

117 12 3
                                    

   Eu precisava conhecer mais a respeito da auto-estima, e resolvi ler o romance do renomado escritor, Augusto Cury, chamado: "A ditadura da beleza e a revolução das mulheres". Li vorazmente o conteúdo a cerca da beleza exterior, e mexeu profundamente comigo.

   Nos últimos dois meses comecei a comer compulsivamente e fazer exercícios físicos na academia todos os dias, meu corpo clamava por um descanso... Tudo para ter um corpo aclamado e perfeito! Mas haveria consequências. Comecei a engordar mesmo praticando musculação, meu rosto começou a se encher de espinhas, tinha poucas horas de sono, e acabava dormindo até meio-dia, depois me sentia culpada por não ter aproveitado melhor o decorrer do dia. Vivia no tédio, nada era suficiente para mim. Era necessário que eu levantasse a cabeça e tomasse alguma atitude!

   Depois de ter lido o livro, eu soube que era o momento de deixar as ideias de padrões de lado e começar a enxergar que a beleza é um estado de espírito. Não é fácil, principalmente hoje em dia pois a internet, as revistas e o cinema nos mostram mulheres e homens maquiadas(os) cheias(os) de Photoshop e efeitos especiais. A naturalidade e a suavidade da vida foram abandonados por ideias fúteis, a ideia que se passa é que só pode ser feliz quem tem muito dinheiro, corpo em forma, quem viaja e quem tem os melhores apetrechos.

   Não estou falando para você jogar tudo para o alto e não ligar para sua aparência, futuro profissional e sonhos. Estou falando na imposição e na auto-cobrança que tem acabado com a sua paz de espírito.

   É difícil eu sei, mas é uma prática diária: "tenha um caso de amor consigo mesma(o)", faço das palavras de Augusto Cury as minhas.

   Observe o sol nascer, fale com as plantas mesmo que os outros te qualifiquem de maluca(o), fale consigo mesma(o), nunca deixe de dizer elogios para si e para os outros. Observe as pequenas coisas. Não tropeçamos na montanha e sim nas pedras espalhadas pelo caminho, há esperança!

    Cuide do seu corpo, se arrume para si, não o maltrate. Beba água, coma frutas, faça exercícios pela manhã, pegue vitamina D, mas não abandone tudo que você comia anteriormente, eu particularmente adoro chocolate e não vou deixar de comê-lo porque tem muita gordura ou dá celulite.

   Conheça a arte de tacar o foda-se!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Conheça a arte de tacar o foda-se!

         Com muito amor e carinho R.
                                ❤️

  Vou deixar meu instagram aqui em baixo caso vocês tenham o interesse de entrar em contato comigo para que eu conheça suas histórias de vida, que aliás é fascinante! Cada ser humano é uma caixinha de surpresas que merece ser aberta. Amo vocês, e queria poder abraça-las agora!

@ ravena_anevar

Um livro sobre insegurançaOnde histórias criam vida. Descubra agora