09

63 3 0
                                    

   Sabe aqueles dias em que você está tão sensível que chora num filme como por exemplo o "Avatar"? Pois é, estou nesses dias faz tempo.

   A mensagem do filme é tremendamente comovente se você olhar por de trás da história, na verdade está bem explícito. Nós seres humanos temos o mal costume de querer domesticar as coisas, para que só nós sejamos os beneficiados. Não apreciamos e não aprendemos a conviver com o que temos ao nosso redor. A natureza, as pessoas, tudo está conectado! Tudo que vai volta! Destruímos aos poucos a floresta e agora vivemos o maior índice de doenças dermatológicas e respiratórias da história, vai piorar se não tomarmos alguma atitude.

  Quando uma cultura ou costume quer se impor a outra, há conflitos, guerras, mortes. Foi assim com massacre dos samurais, o Japão estava prestes a se industrializar, mas os samurais eram contra, eles queriam manter os costumes intactos, eles foram contra o Império, isso é retratado no filme " O último samurai", com o Tom Cruise (sim eu gosto muito de ver filmes). Você deve estar pensando "Mas o Japão é um ícone de tecnologia e desenvolvimento", mas meu questionamento é o seguinte: que preço foi pago para chegar nesse ponto?

   Esse é só um pequeno exemplo, mas se chegar nos mais perto de nós, isso aconteceu aqui no Brasil com a chegada dos portugueses, os índios viviam felizes até a chegada dos portugueses, eles foram "domesticados" porque a cultura do povo europeu era superior. Sempre uma batalha de poderes de força bélica.

   É triste pôr que nenhuma cultura deveria se achar superior a outra, cada uma tem suas qualidades, crenças, vestuário, assim como nós somos únicos.

   Porque lutamos por coisas fúteis e não grandes? Tem pessoas aqui mesmo no Brasil que passam privação de água e alimentos, eles são essenciais para a vida, e nós reclamamos por não comer no Burguer King por falta de dinheiro... Não estou falando pra você não fazer mais nada e dar seu dinheiro todo para os necessitados, mas o que você tem feito de bom com sua vida? Devemos nos importar com nós mesmos, mas com os outros também. Pratique caridade, dê um pouco do que você tem, seja um sorriso ou abraço, todos nós temos algo de bom a oferecer.

Bjos R.❤️

Insta:
@rave_arte
@ravena_anevar

Um livro sobre insegurançaOnde histórias criam vida. Descubra agora