"Cause we were just kids when we fell in love
Not knowing what it was(...)
Darling, you look perfect tonight"
••Duas semanas atrás...
E lá estava eu, experimentando a décima roupa que a louca da Letícia tinha me obrigado a vestir. Bom, segundo ela, essa seria a festa do ano, e eu deveria estar pronta para arrasar.
Realmente, tenho um péssimo senso de moda e maquiagem, mas maldita foi a hora que pedi para ela me ajudar. Quando saí do banheiro, já perdendo a paciência, Letícia disse que estava perfeito.
Finalmente! Observei a minha imagem no espelho, e tive que concordar com a minha amiga, o vestido era lindo. Era da cor azul marinho, meio rodado, de alcinha, com um decote ideal, nada exagerado.
Após a Lê ficar pronta, (com seu cropped preto, short cintura alta, seus cabelos castanhos até os ombros que estavam com algumas ondinhas e maquiagem feita) chamamos um Uber. Minha madrasta ao ver que estávamos saindo, começou seu discurso que já sei de cor. Falou dos perigos e violências do mundo, que eu já tinha dezesseis anos, portanto não era mais uma criança, tinha de ter responsabilidades... essas coisas de mãe.
Sem dúvida, estava bem animado por lá. Não sou muito de sair, mas estava gostando de dançar e me distrair um pouco com os meus amigos, e essa festa que marcaria a nossa ida ao terceiro ano seria inesquecível... Eu só não sabia que seria tão inesquecível...
Depois de umas três horas dançando naquela pista, já não aguentava mais. Procurei Letícia até que a encontrei agarrada com um garoto do terceiro ano. Um tempo depois avistei Inácio vindo em minha direção.
Nós sempre fomos amigos desde que me entendo por gente. Nossos pais eram melhores amigos na faculdade, o que resultou que a mãe e o pai dele são meus padrinhos. Inácio e eu crescemos juntos, sempre da mesma escola. E posso dizer que a minha família estranhou demais quando ele e eu ficamos quase três meses sem nos falar, há quase dois anos atrás...
Minha mãe faleceu no meu parto. Tudo que sei sobre ela é o que meu pai me conta, então considero minha madrasta - Sandra- uma mãe para mim. E ela sempre me tratou como sua filha. Inclusive eu a chamo de mãe desde pequenininha. Meu pai se casou com ela uns dois anos depois da morte da minha mãe, e logo veio meu irmão, Nicolas.
-Posso saber o que a senhorita está fazendo aí sozinha nessa festa bombando? - disse Inácio, com um sorriso contagiante. Ele não era muito alto nem muito baixo, tinha olhos azuis e cabelo castanho escuro.
Eu respondi que estava muito cansada porque já tinha dançado muito.
-Ah, sem problemas! O pessoal tá ali conversando na mesa. Vamos lá também, porque você ficar aí sozinha sem socializar um pouco, eu não deixo.
Resolvi ir logo, acho impressionante esse poder de persuasão que ele tem. Mesmo que tudo que eu quisesse naquele momento era ir para casa namorar um pouco a Netflix. Ser viciada em séries não é fácil, tem que ter dedicação.
Cheguei até a tal mesa e foi quando escutei aquele nome. O nome que já não ouvia há um bom tempo. Me surpreendi com o efeito que aquela palavra ainda exercia sobre mim.
Quando perceberam minha presença pararam de falar imediatamente, e depois de um tempo em silêncio, Marina, namorada do menino que tinha falado a tal palavra, se pronunciou:
-Mas você é um sem noção mesmo né Thomas?! Desculpa por esse mané do meu namorado ser tão indiscreto assim, Julieta. Vamos mudar de assunto gente!
-Tá tudo bem- eu disse dando um meio sorriso.
Porém o que eu não imaginava era que nesse momento meu olhar, subitamente, iria em direção a entrada da festa e veria quase que um fantasma.E a mesma sensação que senti quando ouvi aquele nome alguns segundos atrás, voltou em triplo.
Ele estava um pouco diferente, mais alto e com uma barba (que era inexistente antes) rala e seu cabelo estava semi raspado. Mas seus olhos castanhos e profundos como um enigma continuavam os mesmos.
Durante o minuto em que nos encaramos, o tempo congelou.
Não existia mais ninguém naquela festa.
Só eu.
E ele.
Parece que o "assunto" havia chegado.
••
Tradução: "Porque éramos apenas crianças quando nos apaixonamos
Não sabíamos o que era(...) Querida, você está perfeita essa noite" - Ed Sheeran (Perfect)
••Espero que vocês tenham gostado do capítulo :) se sim não se esqueça de deixar seu voto e seu comentário!!
Até o próximo capítulo amores <3
PS: devo postar um capítulo por semana agora no início mas conforme for passando o tempo posso tentar postar dois por semana, três por semana... Ou até mesmo um por dia, só vou precisar me organizar antes ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo Não Cura
Romance"Posso te dizer por experiência própria, o tempo não cura! Não importa o que eu faça, não importa os anos que se passaram e os anos que vão se passar... Você sempre vai ser um eterno hospedeiro do meu coração. E isso dói! Porque você não sabe o quan...