Cap 3- Aquele das reticências

45 4 6
                                    

••
"Cause you are loved
You are loved more than you know (...)
Though your heart is far too young to realize
The unimaginable light you hold inside"
••

-Mãe, a senhora acha realmente necessário eu ir busca-lo? Nick já tem catorze anos, poderia muito bem vir sozinho.

-Minha filha, o que custa você fazer uma companhia ao seu irmão? E outra coisa, a casa desse amigo dele é lá do outro lado da cidade. É longe para ele vir sozinho.

Vou resmungando um pouco, detesto quanto ela está certa. O pior é que na maioria das vezes ela está. Chego até a esquina de minha rua, onde tem um ponto de ônibus. Após pegar dois, chego até a casa do tal amigo de Nicolas.

Toco a campainha e uma senhora que aparentava ter uns setenta anos, abriu a porta. Ela deu um doce sorriso e perguntou se eu era parente de Nick, após eu cumprimentá-la e afirmar com a cabeça ela deu espaço para eu entrar.

-Acabei de tirar um bolo de cenoura do forno, é o favorito do meu neto. Você gosta? - digo que sim - Claro que gosta, afinal quem não gosta não é mesmo?!- a senhora deu uma pequena risadinha e foi para a cozinha, de lá ela disse que os meninos estavam no quarto e que eu poderia ir lá encontrar com eles se quisesse.

Murmuro um "ok" e caminho até o corredor da casa onde estava localizado os quartos. Vou até o único cômodo em que a porta estava fechada, os outros percebi claramente que não tinha ninguém.

Dei uma pequena batida e abri a porta, foi aí que me deparei com uma cena que eu não esperava.

-Julieta? - meu irmão disse, com uma voz assustada e seu rosto se encontrava mais vermelho que a cor de meus cabelos, depois de se afastar do beijo do menino com um sobressalto. - Mamãe não disse que você viria...

-É, ela acabou decidindo de última hora...-falo com um meio sorriso um pouco constrangida pela situação que acabei de interromper. Então sem saber o que dizer soltei - Nick... Você tem namorado? E não me apresentou? - tentei amenizar o clima, mas meu irmão apenas me olhou ainda em silêncio. Então o outro menino respondeu por ele:

-Hã... Oi! Meu nome é Pedro, sou sim o namorado do Nick, prazer! - disse ele me estendendo mão.

- Prazer, sou a Julieta, irmã dele. Não sei se ele falou de mim, mas enfim... - desvio o olhar para meu irmão- Ei, Nick. Por que não me disse nada? Você pode confiar em mim pirralho, pensei que soubesse disso.

- Eu sei, mas eu estava com medo... Medo de que você contasse para a mamãe que provavelmente falaria para o nosso pai... Me desculpa.- ele abaixou a cabeça e começou a encarar o chão.

- Nick, não precisa me pedir desculpas e nem ter vergonha de quem você é. Beleza, você é gay, e daí? Qual o problema disso? Você é incrível Nicolas, do jeitinho que você é!

Meu irmão me olhou com os olhos um pouco marejados e deu um sorriso. Ajeitei seus cabelos negros rebeldes e o puxei para um abraço.

-Ju, só me promete uma coisa? - ele disse e logo depois desfez o abraço, olhou para os meus olhos. - Não conta para os nossos pais, ok?! Por favor...

-Nick, acho que você deveria contar e...

-Apenas prometa. - Ele me cortou.

-Ok, tudo bem não vou dizer nada - dou um grande suspiro - Prometo!

O Tempo Não CuraOnde histórias criam vida. Descubra agora