Romantizando o Estupro

191 21 15
                                    

"Ele me batia, me xingava, me espancava, mas eu o amava! Sabia que ele me amava e fazia tudo pelo meu bem!"

Assim como depressão, estupro está se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje, já tá bem na cara a gravidade da situação, né?

Em uma sua maioria as vítimas são mulheres. E sabemos como são as consequências de um estupro, certo?

Gravidez, trauma, DST, ódio e repulsa, sentimento de violação, marcas da agressão e em muitos casos, a própria depressão e automutilação.

Sem contar em como será nos ciclos sociais. Algumas pessoas culpam a vítima, por fazer tal coisa e vestir tal roupa, rejeição da família, ser criticada por criar o filho ou abortar...

E é uma grande tristeza para mim ver este tema tão romantizado.

Tenho absoluta certeza de que se estivesse no lugar das protagonista (na maioria das vezes mulheres), sentiria nojo.

"Começou a doer, mas a dor foi substituída pelo prazer"

Quem sente prazer ao ser estuprada? Quem se apaixona pelo estuprador?

Depois que o estuprador a estupra (imagina), ele passa a tratar bem ela, fazer os curativos dos machucados que ele deixou, proteger e tratar bem...

Porque isso faz muita lógica :)

Porque eu sei que se isso acontecesse comigo, tenho certeza de que é porque ele estava se tornando mais humano, que tinha sentimentos. Quer dizer, eu vou lá ligar se posso estar grávida de um estupro? Ou com DST? Eu ter sido um mero objeto a ele e só depois que usou da minha vontade, ele se apaixonou por mim?

Eu saberia que ele me ama e que o amor vence tudo!

A LÓGICA TAMBÉM! O CÉREBRO TAMBÉM! O JUÍZO VENCE MAIS DO QUE QUALQUER COISA NO MUNDO!

Não me venham com histórias de que o amor é cego ou que ele já era apaixonado. Ou que ele já a stalkeava ou sequestrava. Isso é doentio! Um amor nascer de um estupros é D-O-E-N-T-I-O!

O pior são pessoas shippando o casal...

Me dá desgosto ver alguém, por exemplo, shippando Jessica e Kilgrave.

Entendam uma coisa: Kilgrave não tem NADA, NOTHING, N-A-D-A a ver com o Doctor. Muita gente assimila os dois por serem interpretados pelo mesmo ator, David Tennant.

Kilgrave é um ótimo vilão e gosto dele COMO UM VILÃO, pois ele foi bem construído, bem inseridos na história e mostrou a que veio. Mas com certeza não o amo pela pessoa que é.

Saibam escrever este tipo de tema! Li uma fanfic de uma série de heróis onde um dos vilões sequestram a mocinha e a autora queria mostrar como seria se ele tivesse a torturado e sequestrado na série.

Sem paciência, vi o último capítulo e ela estava namorando o herói. A mulher havia usado poderes que ela descobriu e derrotou o inimigo. É de uma série de heróis aí. Achei desnecessário a personagem passar por esse tipo de coisa? Absoluta!

Esta história está no SocialSpitit. Não posso falar dela porque não a li toda.

Se vocês leram histórias que aborda este tipo de assunto da forma mais errada possível, comente aqui! Desde os comentários que acham fofo aos acontecimentos mais inacreditáveis. Pois se eu fosse uma vítima de estupro, o que não quero Deus me livre que aconteça, não gostaria que retratassem desse jeito.

Este texto aqui é para aqui é para este autor(a) que está lendo ou que foi citado em algum comentário: você gostaria de estar no lugar da personagem? Gostaria de sentir a dor física e emocional que ela passou? Gostaria de encontrar o amor da sua vida por meio de um estupro? Sendo ele o próprio estuprador? Gostaria mesmo? Você já pensou no que uma vítima de estupro se sentiria se lesse a sua fanfic ou história? Ver algo tão sério e que é motivo de depressão, trauma, mortes e suicídio pelo mundo ser retratado como algo fofo e romântico? Algo que usa as pessoas como um mero objeto sexual e de prazer? Acha que só por ser ficção por romantizar?

E se você, que usa a desculpa que é apenas ficção, por favor procure ajuda! Você está basicamente usando o estupro como entretenimento em sua obra! 


Conscientizem estas pessoas! Não podemos deixar este assunto calado! 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 16, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DIGA NÃO A ROMANTIZAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora