Eduardo não pegava amigas, e muitas amizades já foram estragadas porque elas se apaixonaram por ele, e ele se afastava, porque ele acha que se afastando, a pessoa poderia diminuir sentimentos por ele.
E Manoela Drumont é alguém que ele não quer se afastar nunca, nem se fosse obrigado, porque ele a tem como uma melhor amiga, importante na vida dele, presente e perto sempre, o orgulho em algumas brigas as vezes fala mais alto só que nada acaba a amizade forte que eles tem.
O medo de Manoela é a "paixonite" que ela acha que está tendo por Eduardo, acabe estragando a amizade deles, ela não tem certeza dos sentimentos dela, ela não sabe se quer ter certeza.
O temperamento de Manoela Drumont é forte, ela se estressa bem rápido. E de Eduardo também. Eles dois tem muita coisa em comum que nem imaginam.
Chato
"Eu vim me desculpar por hoje na escola"-Eduardo envio para Manoela. E quando Manoela viu a mensagem, ficou surpresa.Manu
"Interessante"-foi o que Manoela respondeu.
√[Visualizado]Menina díficil, pensou Eduardo e não falou mais nada, o orgulho não deixava ele falar mais nada.
Na escola, Manoela estava ignorando Eduardo, ele passava por perto, e ela fingia não o ver, e saia do mesma área que ele.
-Ela só pode tá de brincadeira com a minha cara.-falou Eduardo alto e ele olha rapidamente para os amigos e eles o encara.
-Tá falando de Mariana ou...-disse Gabriel mas Eduardo não o deixou terminar.
-Não interessa.-disse Eduardo saíndo de perto de seus amigos.
Esses amigos de Eduardo, exceto Gabriel, o apoiavam com Mariana, mas não estavam nem ai para Manoela, eles não gostavam dela, porque ela o tirava da rodinha deles. Mas hoje ele saiu sozinho dessa rodinha chata.
Eduardo foi ficar na escada, ele queria ficar sozinho, mas Mariana o viu e foi até ele junto de sua amiga. Ele a viu.
-O que você quer?-disse Eduardo tentando não revirar os olhos para ela.
Você, pensou Mariana.
-Quero mais atenção sua.-disse ela, e Eduardo riu alto.
-Virou palhaça? Porque nesse trabalho você está saindo bem-disse Eduardo se levantando.
-Então é assim?-disse Mariana levantando uma sobrancelha.
-Desde o início tinha que ser assim, eu que fui um tolo-disse Eduardo dando um sorriso sem graça e saíndo de perto dela.
-Você ainda é um tolo-disse Mariana alto para que ele pudesse escutar e ele apenas se virou para ela e mostrou o dedo do meio.
Manoela observa aquilo, escutou só a última coisa que Mariana falou assim como o resto da escola. Depois que Eduardo saiu de vista Manoela se levantou.
-Quem você pensa que é?-disse Manoela saindo correndo atrás de Eduardo.
-Não quero falar com ninguém.-disse Eduardo cabeça baixa sem ver quem seria a pessoa que sentou ao seu lado.
-Nem mesmo comigo?-disse Manoela e Eduardo estremeceu ao ouvir a voz dela.
-Achei que estava me ignorando-disse Eduardo levantando a cabeça e olhando no fundo dos olhos dela. Agora foi a vez de Manoela estremecer.
-Você acha que eu conseguiria por quanto tempo?-disse Manoela sem expressão.
-Não iria passar de hoje-disse Eduardo confiante.
-Concordo-disse Manoela com um sorriso fraco.
-Você não veio aqui por acaso-disse Eduardo e Manoela olhou para o chão mas Eduardo continuava olhando para ela.
-Você voltaria a gostar da Mariana?-disse Manoela rapidamente voltando a olhar para ele.
-Sim-foi o que ele respondeu, essa pequena resposta fez Manoela surtar e ela teve vontade de sair correndo, mas ela sabia esconder o que sentia, e foi forte para aguentar ficar ali por ele.
Ela não disse nada, ficou um silêncio e então bateu o sinal. Manoela deu um sorriso fraco se levantou e saiu andando para a sua sala, pela primeira vez saiu sem dar um abraço de despedida em Eduardo. E Eduardo achou estranho.
E ali começou uma confusão dentro de Manoela.
Uma confusão que só ela poderia parar, só não sabe como.
E quando souber, fará acontecer.
-Manoela tá viajando.-disse o Professor que estava entrando na sala. O Professor que considerava Manoela a melhor aluna.
-Oi Professor.-disse Manoela se levantando e indo o abraçar.
-Tá namorando?-disse o professor olhando nos fundos dos olhos dela.
-Não, porque acha isso?-disse Manoela indo se sentar.
-Você está caindo nas notas, mas não tá tão ruim.-disse o professor.
-Eu só ando meio distraída.-disse Manoela e depois o professor a deixou em paz.
-Alunos, Estou com a prova aqui, e vou entregar a vocês agora.-disse o professor e a sala estremeceu, era a prova, a maldita prova de Matemática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que?
Random-Talvez a gente de certo Eduardo. -Você é minha melhor amiga, Manu.