Capítulo 8

4 1 0
                                    

Manoela Drumont ia de ônibus ao curso, e de la ia para a escola, pois não podia voltar para  a casa que não dava tempo de ir a escola, pois ficava longe e não chegaria a tempo. Já faziam meses de curso, e não teve um dia que Manu não prestou atenção mas ali naquele dia ela só pensava na escola, em como seria hoje o último dia de aula.

O curso acabou e Manu não aprendeu nada hoje, e ela crê que esse seja o primeiro e único dia no qual ela não presta atenção em nada, e a única distração dela em tudo tem nome e sobrenome e sim, é o melhor amigo dela, Eduardo Pirez.

Por um outro lado, la estava Eduardo Pirez pensando na resenha que vai ter depois da escola, no qual a Mariana Forget também vai, e foi ela mesma que o chamou e ele aceitou, mas ele estava preocupado no que a sua melhor amiga iria pensar sobre ver os dois saindo da escola juntos, será que iria ficar numa boa? Ou será que iria surtar de uma vez?

Manoela Drumont chegou cedo na escola, e por incrível que pareça não foi a primeira e nem última de sua sala, já estavam todos ali, como se tivesse sido combinado mas não foi, e Manu aproveitou o tempo com sua prima, e com suas amigas, depois o sinal bateu e ela nem viu Eduardo Pirez mas foi logo para a sala.

-Eduardo chegou agora, tem certeza que não vai lá falar com ele?- disse uma das amigas de Manu.

-Tenho certeza, temos o intervalo inteiro.- disse Manu.

-Se você tem certeza, quem sou eu para te contrariar não é mesmo.-disse a amiga.

-Só mais uma barreira, mas ta tudo bem.-disse Manu.

-Tudo bem mesmo?-disse a amiga.

-Tudo bem mesmo.-confirmou Manu.

Era intervalo agora e Manoela Drumont foi passar ele com Eduardo Pirez, o seu melhor amigo.

-Oiii-disse Manu animada dando um abraço apertado em Eduardo e depois cumprimentando os amigos em comum que eles tinham.

-oii-disse Eduardo.

-Quais são seus planos para as férias?-disse Manu para Eduardo.

-Ainda não tenho nada em mente, e os seus?-disse Eduardo.

-Também não tenho nada, quando você vai arrumar seu celular?-disse Manu quase rindo.

-Ah, eu não faço ideia.-disse Eduardo.

Eles dois passaram o resto do intervalo juntos, depois voltaram para a sala de aula, e depois que acabou cedo a aula, pois a última aula não teve para todos os alunos e foram dispensados.

Eduardo Pirez ia sair da escola junto com Mariana Forget e Manoela Drumont iria de van embora, então teria que esperar 17:30 para ir, e Eduardo estava sentando na cantina e Manoela assim que o viu, foi lá falar com ele, ela sabia que ele ia embora a qualquer momento, então não perdeu tempo.

-Ei, você já vai?-perguntou Manu para Eduardo. Ele a olhou rapidamente e puxou o palitó que estava amarrado na cintura dela.

-Agorinha estarei indo, óbvio que eu não iria embora sem me despedir de você.-disse Eduardo. 

-Eu sei, eu faria o mesmo por você, mas então vai continuar aqui ano que vem né?-disse Manu.

-Sim, e você também.-disse Eduardo.

-Você nem quer que eu continue, você mal fala comigo.-disse Manu.

-Quem disse isso? Claro que eu quero, e muito.-disse Eduardo.

-Então eu farei o possível para que eu continue.-disse Manu.

-Bom mesmo, me da o seu palitó para eu guardar de lembrança-disse Eduardo.

-Só se você me der o seu boné-disse Manu, e ela sabia que ele logo iria desistir.

-Ok, paramos por aqui-disse Eduardo desviando o olhar para a saída, e logo Manu também desvia e vê ninguém nada menos que Mariana Forget e sua amiguinha.

Que bom que já vai embora essa vadia. Pensou Manoela Drumont. Pensou cedo demais, logo ela volta para dentro da escola e ainda na direção de onde estava Manu e Eduardo.

-Vamos Eduardo.-disse Mariana sem olhar nenhuma vez para Manu.

-Pode ir indo, não tenho nada a ver com você.-disse Eduardo e Manu estava sem entender absolutamente nada.

-Mas esse não era o combinado.-disse Mariana revirando os olhos.

-Você não manda em mim ok.-disse Eduardo. E Mariana sai andando em passos firmes e largos.

-Vai logo Eduardo, magoou a garota.-disse um amigo de Eduardo e ele deu tchau a todos e saiu andando sem dar nenhuma explicação a Manu. 

Manoela Drumont vai embora sem entender oque foi que acabou de acontecer ali na frente dela e ela nem quer entender, e também não espera que o seu melhor amigo explique a ela.

Será que?Onde histórias criam vida. Descubra agora