Gustavo: Cecília precisamos da sua ajuda.-Diz empurrando uma maca.
Cecília:O que aconteceu?.
Gustavo:Está chegando uma mulher que deu a luz em casa,só que ela estava grávida de gêmeos um nasceu em casa o outro vai nascer aqui.
Cecília:Ok,preciso de um berço.-Diz para um enfermeiro.
A dupla já estava na frente do hospital esperando a mulher chegar.
Gustavo:Esse tempo não vai ajudar muito.-Diz preocupado pois o tempo estava para chuva.
Cecília:Calma Gu,a gente tem tudo que precisa lembra.-Diz colocando a mão no ombro do amigo.
Gustavo sorriu para Cecília que retribuiu com um sorriso.
A ambulância com a mulher estaciona na porta onde Gustavo e Cecília estão parados,Gustavo e um Enfermeiro colocaram a
mulher na maca e a levaram para a sala de parto, Cecília pegou o bebê e colocou no berço e foi para sua sala examinar o mesmo.
Na sala de Cecília-Minutos Depois.
Cecília:Ele está bem,leve-o para o berçário.-Diz colocando o bebê no berço.
Gabi:Claro senhora.
Gustavo entrou na sala assim que a enfermeira saiu com o berço.
Gustavo:Era o filho da moça que atendemos?.
Cecília:Era sim,e como ela está?.
Gustavo:Bem a bebê já foi levada para o berçário.
Cecília:Fico feliz em saber que ela e os gêmeos estão bem.-Diz sentando em sua cadeira.
Gustavo:Eu também,você vai ficar de plantão hoje?.-Diz sentando na cadeira.
Cecília:Hoje não preciso descansar e você?.
Gustavo:Também não,o que acha da gente sair pra jantar?.-Diz sorrindo.
Cecília:Alguém resiste a esse sorriso galanteador seu?.
Gustavo:Acho que não,mas você topa jantar comigo?. Cecília:Topo sim.
O pager de Cecília tocou,havia chegado uma menina de 3 anos moradora de rua com febre muito alta.
Gustavo:O que foi?.
Cecília:Chegou uma menina de 3 anos com febre,você pode buscá-la e trazê-la aqui?.
Gustavo sorriu e foi buscar a menina,assim que voltou ele ficou para ajudar Cecília no atendimento da pequena.
Gustavo:Ela tá bem?.
Cecília:Está com uma virose,ela tem que tomar remédio.
Gustavo:Acho que ela precisa de um banho,comida e roupa nova também.-Diz olhando a menina.
Cecília:Concordo com você Gu,vamos pro meu apartamento dar um banho nela.
Gustavo:Você vai pro seu apartamento,eu compro roupa,mamadeira e os remédios.
Cecília:Por mim tudo bem,aqui a cópia da chave do meu apartamento.-Diz tirando a chave de seu chaveiro.
Gustavo:Pra que tá me dando isso?.-Diz pegando a chave.
Cecília:Eu tenho costume de trancar a porta,agora vai.
Cecília pegou suas coisas e a menina e foi para seu apartamento,ao chegar ela foi preparar a banheira para
dar banho na pequena,ao tirar a roupa da menina uma carta caiu do bolso da pequena.
Cecilia pega a carta e a única coisa que está escrita e o Nome da menina e a data de nascimento,a ia fazer 4 anos em alguns dias.
Cecília:Seu nome é Dulce Maria?.-Ela pergunta para a loirinha.
Dulce fez sim com a cabeça.
Cecília:Não precisa ter medo,meu nome é Cecília e essa é minha casa,gostou dela?.
Dulce:Sim.
Cecília:Vamos tomar banho.
Cecília pegou a loirinha no colo e a colocou na banheira,Cecilia tomou cuidado para não entrar água
nos ouvidos da pequena,assim que estava pronta a médica secou a pequena e colocou um roupão na mesma até Gustavo chegar com as roupas.
Cecília:Você quer um sopinha?.
Dulce:Sim.
Cecília sorriu para Dulce e foi fazer a sopinha para a pequena,enquanto Dulce assistia desenhos na tv.
Gustavo:Aqui está o que tudo que ela vai precisar.-Diz mostrando as sacolas para Cecília.
Dulce foi correndo até Cecília ,abraçando suas pernas.Cecília se abaixou para ficar na altura da pequena.
Cecília:Esse e o Gustavo,meu amigo ele não vai fazer nada de ruim pra você,não precisa ter medo dele.
Gustavo:Ei você quer ver o ursinho que o tio trouxe pra você?.
Dulce fez sim com a cabeça e foi com Gustavo ver o ursinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Vejo Você -Degustação
RomanceGustavo e Cecília se conheceram na faculdade os dois se tornaram melhores amigos,quando se formaram em medicina os dois que eram de famílias conhecidas na cidade resolveram abrir um hospital.Gustavo era obstetra e Cecília pediatra,em um dia comum no...