Capítulo 2

948 32 0
                                    

Dulce brincava com Gustavo como se fossem pai e filha, Cecilia observava os dois sorrindo.

Cecília:A sopa tá quase pronta,Gu você pode vestir ela por favor?.

Gustavo:Claro,vem pequena.

Gustavo pegou Dulce no colo e foi até o quarto de Cecília vestir a pequena.

Gustavo vestiu Dulce e penteou os cabelos loiros da pequena,e voltou para sala com a pequena no colo.

Cecília:Agora deixa que eu dou comida pra ela,você faz a mamadeira.

Gustavo:Sim senhora.-Diz sorrindo.

Cecília estava dando a sopa para Dulce.

Gustavo observava a cena com um sorriso bobo no rosto,ele sabia que Cecília seria uma boa mãe,e Dulce estava aproveitando o extinto materno de Cecília.

Dulce:Sopa boa.

Gustavo:A Tia Cecília sabe cozinhar muito bem Dulce,aproveita.

Dulce comeu toda a sopa,depois Gustavo e Cecília colocaram a pequena para dormir e foram conversar na sala.

Gustavo:Você leva jeito com criança mesmo Ceci.-Diz abraçando a amiga.

Cecília:Você foi notar isso só agora?.

Gustavo:Não só quis comentar.

Cecília:Você também leva jeito,foi tão fofo ver você brincar com ela.

Gustavo:Eu não lido muito com criança como você.

Cecília:Amanhã temos que ligar para Assistente Social para avisar que temos uma criança de rua no hospital.

Gustavo:Sim,ela vai ficar com você hoje?.

Cecília:Pode ser,entao amanhã você liga pra Assistente.

Gustavo:Sim,bom preciso ir está tarde.

Cecília:Tem quarto de hóspedes se quiser ficar?.-Diz apontando para o quarto de hóspedes.

Gustavo:E a primeira vez que você me convida pra dormir no seu apartamento.

Cecília:E que sei lá,somos melhores amigos,você é sempre bem vindo aqui Gu.-Diz com um sorriso envergonhado.

Gustavo:Você também é bem vinda no meu,sempre que precisar de ombro amigo.

Os dois se olham intensamente.

Gustavo dormiu no apartamento de Cecília,ele no quarto de hóspedes e Cecília em seu quarto com a pequena Dulce.

No outro dia a dupla foi surpreendida pela assistente social tocando a campainha,o quarto de hóspedes era o mais próximo da porta.

Gustavo foi até o quarto de Cecília onde viu ela é Dulce dormindo abraçadas,então ele resolveu atender a porta.

Gustavo:Bom dia,posso ajudá-la?.

Eduarda:Bom dia,e a doutora Cecília está?.

Gustavo:Ela está dormindo.

Eduarda:Você sabe onde posso encontrar o outro médico dono do hospital?.

Gustavo:Sou eu mesmo,Gustavo Larios prazer.-Diz cumprimentando a mulher a sua frente.

Eduarda:E que o hospital ligou ontem avisando que vocês estavam com uma menina de rua doente.

Gustavo:Você é a assistente social?.

Eduarda:Sim senhor Larios.

Gustavo:Eu vou acordar a Cecilia,a senhor pode entrar e se sentar.

A assistente entrou e se sentou no sofá,antes de acorda Cecília,Gustavo ligou para o hospital pra saber quem passou o endereço de Cecília.

Gustavo:Ceci você precisa acordar.-Diz passando a mão no rosto da amiga

Cecília se senta e sorri para o amigo.

Cecília: Aconteceu alguma coisa?

Gustavo:Um enfermeiro ligou para a assistente social ontem e ela está lá na sua sala.

Cecília:Na sala, quem passou o meu endereço?.

Gustavo:Eu que não fui,agora precisamos resolver isso.

A dupla deixa a pequena Dulce dormindo e vão para a sala.

Cecília:Bom dia eu sou a doutora Cecília Santos.

Eduarda:Bom dia,vamos direto ao assunto pode ser?.

Gustavo e Cecília se olham.

Gustavo:Claro.

Gustavo e Cecília sentarmos no sofá que estava de frente para Eduarda.

Eduarda:Bom como vocês sabem a menina terá que ir para um orfanato,onde terá que dividir a cama com outra criança,estamos com muitas crianças e...

Gustavo:E se a gente adotar ela?.

Eduarda:Você são namorados,noivos ou casados?.

Cecília olhou Gustavo com fisionomia séria.

Só Vejo Você -DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora