De hoje para o Resto da vida

5 0 0
                                    

-Nossa senhora!-Tayson fala olhando pra o estado em que seu amigo estava no sofá.

-È hoje cara, não sei se estou fazendo a coisa certa, é como se meu peito fosse explodir.- fala com as mãos na cabeça, ao lembrar das palavras que disse na noite passada .

-Vai atras dela, diz o que está sentido, implora, não sei... tenta.-se senta ao lado do amigo de forma preocupada.- Mas antes vai tomar um banho e arrumar essa sala, Jesus esse seu bafo de cerveja tá que tá.- sai da sala rindo.

John se levanta, esbarra em alguns sapatos, roupas e adereços pelo caminho, a casa estava em total zona, mas de que isso importava, já que não conseguia arrumar nem a própria cabeça, quanto mais uma casa daquele tamanho, mas finalmente chega ao banheiro, lavo o rosto e entra de roupa e tudo em baixo do chuveiro.

-Meu Deus, me diz se estou fazendo a coisa certa, por que tá doendo de mais... morena, não faz isso comigo... por favor!- senta no chão.-Droga! Droga! droga!.

Saia do banheiro, se veste, arruma alguns papeis, e acaba encontrando uma carta de uma universidade em que se escreveu quando terminou o ensino médio, mas como a cabeça era de adolescente, ele e Tayson decidiram ir morar no Brasil, sempre foram muito ligados e apaixonado pelo país, alias cresceram escutando historias do país mais belo de todos, seu pai saiu com apenas 20 anos da capital da Bahia e foi se aventurar entre a potencia mundial, onde encontrou  o amor de sua vida e nunca mais saiu, desde então sempre colocou a imagem de seu país na cabeça de seu filho e sobrinho.

-Ah pai,por que  não me contou que as mulheres brasileiras eram tão cheias de vida?não avisou que eu não teria que demorar para achar o amor da minha vida?- se senta na cama, pensando em tudo o que tinha acontecido para chegar onde chegou.- Eh vamos lá. 

Pega o celular e procura nos contatos o nome do pai, para pensa mais um pouco olha ao redor e refleti o que vai fazer, logo após aperta o botão "ligar", alguns segundo passam e em seu coração ficava a esperança de ter o colo de um familiar, mesmo que seja virtualmente, quando a pessoa do outro lado atende, ele fica um tempo olhando o celular, mas logo coloca o celular na orelha respira fundo e fala.

-Pai? tudo bem?-se levanta e espera cansadamente pela resposta do pai.-pai?

-Ah filho, desculpe eu estava pegando umas coisas aqui no chão, liguei o celular, mas não falei nada, sim está tudo bem e ai? como está a sua namorada?-na ultima frase, senti um dor inexplicável, como se o seu coração sangrasse.

Do nada seu pai escuta soluços, e do outro lado da linha seu filho deita de barriga para baixo na cama, afunda a cabeça no travesseiro e funga, tenta voltar ao normal, mas as lagrimas viram algo inevitável quando se perde uma das coisas que mais ama na vida.

-O que aconteceu filho?- seu pai preocupado, se senta no sofá, e tenta pensar em algum motivo para ter deixado o seu filho tão emotivo.- John? o que está acontecendo?.

-Acabou pai, eu terminei com ela, e eu estava pensando em voltar para os Estados Unidos, eu não estou aguentando ficar nem na mesma cidade que ela, me deixa voltar?- fala apreçado para não chorar entre as palavras.

- Oh meu filho, não sei o que dizer... quer dizer você pode sim voltar para casa, temos ate uma novidade, e sua irmã acabou de entrar na faculdade,  sua Mãe arranjou um emprego, cuidando de umas crianças carentes, o que é ótimo para ela descasar a mente.-fala, para e observa que não é o momento mais apropriado para lhe bombardear de informações.- Filho infelizmente terei que sair para resolver um problema na impressa, mas assim que voltar te ligo de volta, Okay?-o pai nem espera a resposta e desliga.

Desolado e sem um ombro amigo, se levanta e vai ate a varanda, observa a cidade de cima, e vê que mesmo assim fez a escolha certa, a paixão que ele tinha pela cidade era imensa e tudo o que ele tinha passado nos últimos dias tinha sido só uma parte de sua historia no Melhor país do mundo.

-Eh Bahia, e de hoje para o resto da vida vou te levar.- de hoje em diante John não verá mais os olhos castanhos de alguém que fez ele suspirar tantas vezes.

Continua...






Em Busca de um Deus GregoOnde histórias criam vida. Descubra agora