-Tá tudo bem?- Me tira dos meus pensamentos.
-Há sim, tá tudo bem só foi uma pessoa que eu vi, nada importante!- me recomponho-Vamos ou não vamos? Não posso perder esse voo.
Ficamos escutando musica durante todo o trajeto, ainda paramos para tirar algumas fotos, paramos no Pelourinho para escutar pela ultima vez o Olodum, na Barra para apreciar aquela dimensão de água.
[...]
-Chegamos, preparada?- Falou desligando o carro. Respondo em um aceno com a cabeça.
Tiramos as malas do carro e observei atentamente tudo o que havia atrás de mim, toda aquela cidade movimentada, e senti vontade de ficar, mas sabia que não aguentaria, ficar traria todas as lembranças a tona.
-Vamos?-pego minha mala, uma mochila e a bolsa, começo a andar mesmo sem escutar a resposta.
-Me espera Quenga!- corre ate mim e quase cai!
Começo a rir desesperadamente, parei à olhei, passou em minha cabeça um flash back de tudo o que vivemos, da nossa iniciativa de começar a morar sozinhas, das nossas brigas, dos PTs que demos, e de todos os momentos felizes que tivemos...Eu agradeço muito a Deus por ter colocado ela na minha vida, minha irmã de outra mãe, minha amiga ou melhor amiga, minha confidente tudo o que possa imaginar nós somos uma para a outra-saio do transe com um grito.
-Liv! A primeira chamada vai ser daqui a pouco...vamos ou não?- grita no meu ouvido.
-Calma! Já estou indo.- Nunca fui de deixar de enfrentar as coisas, foi a primeira vez que sai sem resolver as coisas, Me sinto incompleta, insuficiente, com a necessidade de dizer adeus, porém não querendo ir, mas ficar não é a melhor opção, ficar nunca será a melhor opção, não posso voltar para o que me feriu, tenho que ser o curativo, que tampa a minha própria ferida.
JOHN ON:
- Você vai mesmo voltar- observa o teto enquanto seu amigo se aproxima e lhe entrega uma lata de cerveja Quente.
-Se eu ficar, não vai a ver sentido, se eu olhar para alguém e ver ela vou me desesperar, e preciso continuar a viver, a minha volta vai fazer bem a minha mãe, vou voltar a trabalhar na empresa do meu pai, minha irmã sente muito a minha falta...E.... É isso velho, Aliás por que não volta? Te faria bem rever sua mãe, não acha?- Tenta não observar a face do amigo, sabe que tocou em uma assunto delicado, foi involuntário, mas foi.
-Olha desencana, não volto por tão cedo e consegui uma vaga em uma empresa referência no Sul, qualquer coisa você vai pra lá me visitar.- Da um gole na cerveja e faz cara feia.- Não consigo entender como as pessoas bebem isto como se fosse água!.-Dá mais um gole a abandona a mesma na mesa.- Que dia está marcado a sua viagem?.
-No Domingo, quero chegar o mais cedo possível, para me preparar para alguns eventos executivos que terá na cidade.-Olha para o céu, observa as nuvens ficando pesadas.- Vamos?.- se levantam e partem.
LÍVIA ON:
Abandonei o que mais amo no mundo, meu país, meus amigos, minha família, minha identidade, o que realmente sou foi deixado para trás, pela janela do avião vejo pela ultima vez, pelos próximos anos a minha casa; Saudades de quando tudo se resolvia com um beijo na ferida, com um pouco de merthiolate, mas crescemos e nosso corpo se acostuma com esse remédios, que nem mesmo a maior quantidade deles faria efeito.- Anunciam a decolagem, me preparo e enfrento minha nova realidade.
[...]
Enfim Grécia!
Fiz duas escalas, o que foi extremamente cansativo; estou tão emocionada, meu sonho está se tornando realidade; O ar, sons, solo tudo é tão diferente da minha (Ex) realidade.- demorou um pouco para voltar a pensar de forma objetiva, assim que escuto alguém falando comigo, de modo que não consigo compreender.-Grego Lívia!.- peço para que repita, desta vez compreendo bem o que me perguntam, me livro da inspeção, agora pertenço a massa Grega e sua lindíssima capital, tento me orientar pelas ruas gregas em busca de alguém que possa me levar para minha nova residencia.
[...]
Lar doce Lar! Meu apartamento com cheio de tinta branca fresca, minhas coisas ainda em caixas, entro e cada comodo, me certifiquei se estava tudo como eu esperava, organizo minha cama, retiro algumas roupas da mala, o dia estava relativamente frio, tomo um banho, e fico olhando para as paredes, já que o pessoal da Tv só viria na segunda igualmente a Internet, faço um chá rápido, vou para a varando e fico observando os corpos à se movimentarem pela cidade.- E Agora?
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca de um Deus Grego
RomanceLívia é uma garota sonhadora, algumas coisas deram errado na vida dela, e por esses e outros motivos decidiu se aventurar no outro lado do Pacifico, Na Grécia é onde ela decide viver, acompanharemos também a historia de John, um americano louco pel...