"Se não tivesse amor, eu nada seria."
Esta foi a primeira frase que eu li. Aos cinco anos de idade ela martelava em minha cabeça dia e noite. Isso somado ao fato de ser filha do casal mais clichê da atualidade resultou em quem eu sou hoje. E foi a partir daí que todas as minhas brincadeiras giravam em torno de um único propósito: o amor.
No início eu fazia os casamentos das minhas bonecas. Meus desenhos eram sempre de uma noiva e seu noivo em um casamento elegante.
Eu tinha tantas ideias. Sonhava em casar pessoas, unir casais e espalhar o amor por todo lugar.
Eu fui crescendo e entendendo qual era a minha missão na vida. Saber tudo sobre o amor, como ele acontecia, como as pessoas reagiam e como eram conquistadas. Eu estudei tudo que a mitologia grega explicava sobre o assunto, como o "cupido" operava e como isso poderia se aplicar a minha realidade. Assisti filmes românticos, li livros clichês e, depois de muita pesquisa e observação, eu me sentia pronta pra falar sobre o assunto.
Aos doze anos minha missão de vida virou um ofício.
Meus amigos começaram a se apaixonar e, às vezes, a terem seus corações partidos.
O primeiro casal que juntei foi meu quase primo e minha melhor amiga. Eu queria testar as minhas "habilidades".
Estávamos nas férias do meio do ano. Tio Derek e tia Cat vieram passar alguns dias em nossa casa e trouxeram Josh com eles. Eu e meu "primo" tínhamos quase a mesma idade e nos dávamos muito bem.
Ao fim da tarde do nosso primeiro dia juntos, estávamos deitados no tapete felpudo da sala. Nossas barrigas empanturradas com todo fast-food que conseguimos comer e um filme aleatório passando na televisão.
— Mad, a Cecília ainda é sua melhor amiga? - Josh me pergunta e vejo seu rosto atingir um tom avermelhado.
— É sim. Por quê? - Me deito de barriga pra baixo para poder olhar melhor seu rosto e suas expressões. Ele olha pro teto e apoia a cabeça em suas mãos.
— Você pode convida-la pra vir aqui se quiser. Ela é legal, sabe?
Cerro os olhos pra ele.
— Ela é. Acho que vou chamá-la amanhã. Podemos ficar na piscina.
— Seria legal. - Ele sorri e tem seu olhar sonhador.
— Teve uma vez que ela me disse que você era bonitinho.
— Jura? - Ele levanta e me olha com expectativa. Assinto e seu sorriso se alarga. — Uau, eu sempre achei ela bonita.
— Você nem gostava de brincar com a gente. - Provoco.
— Isso é porque eu era um pirralho, Mad. Agora somos quase adolescentes, os tempos mudaram. - Josh esbanja confiança.
— Claro que mudaram, isso no seu rosto é um projeto de barba? - Noto os três pelinhos que muito cuidadosamente ele cuida.
— Sai pra lá, garota. Isso significa que eu estou mais pra homem do que pra menino.
— Eu aposto que sim. Mas eu acho que a Ceci não curte homens barbudos.
— Azar o dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Conselheira Amorosa
Teen FictionMadson é amiga de todos. Sempre tem um bom conselho na ponta da língua ou algum casal pra juntar em seus planos. Especialista no relacionamento, dos outros. Um admirador secreto está se declarando seguindo todos os seus conselhos. O problema é: qua...